Poemas de Natal que tocam o coração 🎄❤️

E aquilo tudo que doía, iria passar. As escolhas erradas, também faziam parte do caminho, porque a vida tinha um plano pra mim que nem eu mesma conhecia.

"(...)O tempo estava passando, o mundo que estava a minha volta estava mudando, e o tempo viu que eu estava ficando para trás, e decidiu que já era chegada a hora certa para que eu me reinventasse."

Aqui jaz a minha sogra que viveu enchendo o saco, não tendo mais o que encher, veio encher esse buraco.

Você é o raio de sol que me acorda de manhã, e aquece meu coração por todo o dia. E, ao final da tarde, se transforma em lua, e zela todos os meus sonhos.

Procurando o significado de vida no dicionário, concluir que só se tem isso quando se dá um.

o céu está bem azul e a terra a cobrir-se de verde, doce é olhar o mar, sinto-me a renascer lembrando donde venho e as asas que usei para chegar aqui..

para nós Mulheres que tecemos a vida com fios de teia invisível, às vezes fazendo milagres, sendo como a chuva e o sol que à terra dão vida, deixo o meu carinho, tenhamos todas um óptimo dia.............

Eu estava em uma profunda crise existencial. Einstein sabia o quão profundo, encantador e ao mesmo tempo impossível seria escapar do espaço-tempo. Eu era uma menina incomum. Estava bem claro, desde sempre, que eu não seria mais um pontinho no meio do pontilhado humano. Eu tentava, ao menos, ser diferente e não optar pelas mesmas escolhas erradas que outros haviam optado ao longo dos séculos. É magnífico estar viva, estar neste planeta redondo, achatado nos pólos, ter o livre-arbítrio e se incomodar, questionar, sobre o funcionamento das coisas e sobre a barreira moral que as dificultava e as impedia. Fascinante mesmo é ser curiosa em relação às coisas, e não às pessoas. Fascinante mesmo é olhar para cima sem medo de observar os planetas, as constelações, imaginar as galáxias vizinhas, sem o receio de se perguntar se existe vida lá fora. Uma vez eu li, uma frase de algum sábio, que dizia que o primeiro passo em relação às novas descobertas é se livrar, negar a verdade aceita. Se Arthur Eddington não tivesse se questionado sobre a teoria gravitacional, a fantástica e ao mesmo tempo errada “ordem das coisas” de Newton, jamais teria encontrado um jeito de provar a teoria da relatividade e dar sentido ao universo curvo de Einstein.

⁠No aconchego interno do seu corpo, o meu fez morada e aqui nossos corações batem juntos, no ritmo de amor.

Seqüestraram minha sogra?
Só acredito se me mandarem a cabeça dela como prova.

Continuo com essa mania de viver em constante alegria, porque felicidade não simplesmente acontece, ela já nasce com a gente.

Ninguém simplesmente fotografa. A fotografia vai além de conhecimento, vem da alma, do coração. Ultrapassa as vistas de quem vê e as veias de quem sente. Não, fotografia definitivamente não é moda, mania ou luxo. É ato antigo dos aventureiros. É descoberta para os amadores, prazer para quem gosta e amor para quem faz.

vivo obedecendo ao capricho do tempo, enrolada às marés da vida, repetindo gestos, palavras e pensamentos.

Rendo-me ao anoitecer, ao desaparecimento de mais um dia, estou a sós com minhas divagações, o olhar perdido, penetrada p'la nostalgia, p'ra falar verdade perco-me um pouco, tudo o que parecia distante está agora tão próximo... pensarão, qual o espanto? Só Deus sabe!

.as árvores estão em flor e eu vou por aí ao encontro desse aroma ... dos regatos que vão fluindo por entre serras e vales, e tudo o resto com com que possa obsequiar o meu olhar...

que a alegria que habita em ti não se perca, que o riso assalte o pranto e a felicidade esteja sempre contigo...

vergonha e honradez é coisa de pobre, rico tem outros valores, tais como a ganância e a falta de escrúpulo...

há uma alegria que em mim emudece e surge a primeira lágrima de resignação, pergunto-me quem sou, como posso viver sem mim mesmo...

quero amar o meu rosto que se apaga com o tempo, mas a sombra e o silêncio nos afasta...

sou a noite, já os olhos me negam, o medo fala-me com palavras duras, e aprisiona-me na frieza da insónia...