Poemas de Nascimento de um Filho
Hoje uma amiga me falou com naturalidade que só se relaciona com homens que tenham carro e que paguem coisas. Aí eu falei: 'Mas qual a diferença entre você e uma puta?" Resultado: ela desmoronou! E ainda brigou comigo! Mas quantas mulheres casadas, respeitadas e valorizadas socialmente se prostituem com seus próprios maridos? Quantas moças são educadas para só se casar com homens que lhes possam dar conforto e dinheiro? Quantas mulheres solteiras só aceitam ir para um motel com um homem se antes ele pagar o jantar num restaurante caro?"
O amor é um sentimento corrosivo! Quando não te mata, te destrói como vermes asquerosos que comem suas carnes. Ficou apaixonado? Olha Facebook, o Whatsapp, o celular que o amor passa!"
Não vale a pena sofrer por ninguém! As únicas pessoas que você precisa ter em sua vida são aquelas que provam, sob qualquer circunstância, que precisam de você na vida delas. Sabemos quem são as pessoas mais bacanas na hora de uma tempestade!"
A chuva lá fora batuca no telhado, as árvores se movimentam no seu ritmo, a terra entra em contato com a água esbanjando seu perfume, tudo se torna perfeito, cada qual do seu jeito.
Ainda impressiona muito, a insensatez, de uma insensibilidade latente. O ser humano que ainda se esforça para conquistar outros planetas não consegue matar a fome da sua própria espécie. O homem, emoção e carne-frágil. O homem, medo, receio e solidão. O homem, tristeza e desunião. E no emaranhado de sensações, o poeta se camufla de palavras sozinhas e fica à deriva diante de seu próprio comportamento de incapacidade. Compreenda humanos: o sentimento pelo outro nunca deve morrer, ainda que seja por outro ser humano encharcado de tantas verdades, feiuras e imperfeições. Eis que a caminhada, árdua, triste e, por vezes nada harmônica, há de ser longa."
O amor pode até não morar na vã filosofia, ou entre rimas pobres de letras de músicas do sertanejo universitário e/ou Pablo que oscilam entre prazer, dor, chifre, vergonha e rancor, mas que, ainda assim, alimentam reflexões que resistem à passagem do tempo e que fazem bem a qualquer namorico. Mas o amor nada me deu em troca. Queria muito ser salvo, mas nem uma só vez no decorrer destes meus monstruosos anos de peste emocional e punhetas solitárias foste capaz de gerar uma única fagulha fecunda. O teu falhanço, que o foi, e que só os espíritos verdadeiramente grandes, tristes e isolados podem entender sem cólera, sem desprezo, sem vícios decadentes, foi causa do desespero em todas as partes do mundo de todos aqueles dispostos a sacrificar-se por uma gota de verdade. E se Romeu e Julieta tivessem casado, provavelmente estariam obesos, sofrendo, endividados, cheios de filhos ou brigando pela separação nos tribunais. Prefiro continuar sozinho do que entrar numa relação doente de cobranças, prazos e horários!"
Não conheço ninguém que tenha lido "Guerra e Paz", de Tolstoi; "Os Miseráveis", de Victor Hugo, ou "Dom Quixote", de Cervantes, no computador. Ou que tenha trocado todos estes autores por Dan Brown ou Paulo Coelho."
"Até que a vida foi legal comigo:
Me deu várias rasteiras para que futuramente eu soubesse como usa-las."
Sentimento não se demonstra se sente, então deixa eu sentir antes que eu demonstre algo que não seja verdadeiro ...
Sol que brilha ao longo do dia
todo sentimento guardado se transformou em poesia Lagrimas nos olhos representando alegria nunca de imaginar que um anjo eu veria no céu se formando em plena luz do dia...
