Poemas de Nascimento de um Filho
Por que cada vez que me afasto da minha casa, das minhas raízes, é como se deixasse meu coração dentro do meu quarto! Agora ando só, sendo mais razão que emoção, tomando decisões que minha cabeça processa em alta velocidade e que tem respostas ainda mais rápidas. Enganar meu cérebro com trabalho pra que ele esqueça meu coração é minha saída...
Fecho as janelas e ela entra, percorre minhas veias, transcorre meu corpo, transpõe meus pensamentos e se conecta na minha alma... Cada nota emite uma emoção, cada batida uma sensação... Cada música uma história inteira...
"...Tudo que tenho a dizer seria contado entre melodias, cantado em poesias."
Te amo mais, que um peixe ama a água, que uma ave ama o ar, que um tatu ama a terra, mais do que qualquer um poderá te amar.
"...E eu não quero ir, não posso ir pra lado algum Enquanto não voltar Não quero que isso aqui dentro de mim Vá embora e tome outro lugar Talvez a vida mude e nossa estrada pode se cruzar Amor, meu grande amor, estou sentindo Que esta chegando a hora de dormir..."
Não sei de nada, mas o que eu sei eu guardo, e o que guardo é que nada mais é igual. Tudo mudou entre nós.
Faz um tempão que não sinto meu coração bater por alguém. Eu nunca acreditei naquele papo de que conforme fossemos amadurecendo iríamos perdendo aquelas loucuras de amor da infância e adolescência. Sinto falta da época que eu negava até a morte que esse lado racional cairia sobre mim, sinto mega falta de ser bobo e acreditar em amor à primeira vista e por fim me sinto imbecil em não sentir mais amor só porque levei alguns "tapas". Será que ser "adulto" é sentir vergonha e medo de se jogar, ou será que ser "adulto" é se achar enganado até encontrar a pessoa certa? Essas duas questões eu ainda não sei responder, mas tenho certeza de uma coisa: Ser "adulto" é ser racional não tendo certeza de nada.
Olheiras são o reflexo de noites que você passa tentando resolver seus problemas... ou conseguindo outros..
Se ainda dói é porque algum vestígio ficou... Faltou resolver alguma coisa, faltou fazer alguma coisa, faltou determinação, flexibilidade... Se ainda dói? Ainda não acabou!
Como a vida funciona? Estamos sempre arquitetando coisas, às vezes conseguimos, às vezes não, e qual o motivo disso tudo? Será simples instinto ou é na verdade uma teimosia humana em querer quebrar o inevitável que ele já previu? Quase sempre fazemos escolhas que não tem absolutamente nada à ver com o nosso âmago: Escolhemos amores que já sabemos que não darão em nada, escolhemos consumir coisas que irão nos consumir, escolhemos se privar da loucura pra pensar no futuro. Paradoxal é pensar no futuro e evitá-lo, tal qual o homem que faz poupança pensando em um problema de saúde futuro. Eu não sei muito bem o que pensar disso tudo, mas eu acho que tem algo errado nisso tudo, talvez o simples fato deu escrever essas palavras já esteja contradizendo uma política minha, a política do "não se importar", mas no final "não se importar" não é uma auto defesa de quem já se importa com seu próprio bem-estar? Resumindo de forma bem clara: Falamos e agimos de forma inútil mais vezes do que tentamos lidar com nossa realidade.
Quando dá tempo de correr atrás não exite... O faça! Porque melhor que conseguir o perdão de alguém é reconquistar os sentimentos, as sensações e a possibilidade de viver, novamente, os melhores momentos de sua vida ao lado de quem se ama... Se não der mais tempo, se o outro alguém já não observa, não lembra de você? Seja forte e, sobretudo maduro, para não cometer os mesmos erros com as novas histórias que vai viver... Se é que outras virão...
Quem tanto acredita que tá usando, fica tão preocupado em achar que tá causando,que nem sente que tá sendo usado ... óh ... vai vendo
A Dias de céu azul, mais a dias em que a única cor que vemos e o cinza, não importa pra onde se olhe ele está lá. A boa noticia e que nunca houve noite que impedisse o nascer do sol e a esperança de um novo dia.
Sentimento solto, emanado, transbordante. Revelado, constantemente, sem pudor. Sentimento contido. Não menos virtuoso e voraz, mas controlado. Não importa a forma que ele seja guardado ou demonstrado. O importante é que exista.
Na ausência de um corpo. Na falta da pessoa amada ao seu lado em dias frios... opte pelo calor do coração!
E alguns casais existem pra mostrar que certas teorias não são absolutas. Aos poucos eles percebem que se parecem. Certos amores são exatamente iguais, mas diferentes de todos os outros. Os semelhantes se permitem, e não se repelem.
Quando alguma coisa ou alguém lhe causar impulsos de raiva e ódio... Escreva na areia. Enquanto escreve, você consegue refletir e não se deixa dominar pelo sentimento que quer explodir diante do seu próximo, e toda a palavra que sair do seu coração, através da boca, será de paz e não de guerra.
