Poemas de Nascimento

Cerca de 6782 poemas de Nascimento

25.05.2025

⁠Um olhar
______________________________________

A viagem que a vida impõe ao nosso tempo
deixa tantas marcas em nossa alma que se prende
que não quer encerrar alguns ciclos onde neles
já não nos inserimos...

Quero viver alguma coisa que me impulsione
assim vou tentando empurrar a minha alma, para
que ela consiga descer de seus voos em busca
do impossível, e enxergue como me sinto...

Ela está presa ao que trouxe tanta felicidade
trouxe esperança, poesia e esse sentir que deixa
o amor, o que ela não sabe é que o infinito está
marcado para sempre, mas a vida pede caminhos,
a vida quer passar, quer lançar um olhar diferente
seguir amando e se conformar.

_ Liduina do Nascimento

Inserida por liduinadonascimento2

Deus está procurando por pessoas que Ele possa usar para os seus mais altos propósitos:
Pessoas que:
Desejam ser íntegras,
Tementes a Deus,
De uma só palavra,
e desviem-se de toda aparência do mal.
(Jó 1:1)

Inserida por PauloMydinfree

Me perguntam: QUANDO É QUE DEVO ORAR?
Respondo:
Quando existir uma realidade na sua vida que só Deus pode mudar, sem dúvida este é o momento em que você deve orar.

Inserida por PauloMydinfree

O pior veneno que um cristão pode tomar,
é beber na taça da ignorância
o vinho da ilusão de que SEJA mais santo que seu irmão caído.
Estar CAÍDO, não significa SER alguém fracassado na vida cristã.
(Romanos 14:4)

Inserida por PauloMydinfree

⁠São pequenas sementes de amor,
plantadas ao longo da estrada da vida,
na vida dos outros,
que têm o poder de gerar grandes
e inúmeros frutos em nossa própria vida!

Inserida por PauloMydinfree

⁠Nunca tenha medo de errar.
O medo é um dos maiores bloqueadores de sua prosperidade.
Ele é anti-crescimento.
No entanto, é um ingrediente necessário para te colocar no caminho do sucesso.

Inserida por PauloMydinfree

O ser humano foi criado com o propósito de viver em conexão com Deus, o seu Criador.

Qualquer tentativa de burlar esta finalidade, apenas conduzirá a criatura para o mais profundo do abismo em que se tornará o seu coração.

Optar por uma vida distanciada dAquele que é a Fonte da vida, fará com que o homem afunde cada vez mais na escuridão que a ausência de Deus produz.

Está você conectado a Deus?


(Fabi Braga, 31/08/2014)

Inserida por fabitech2

Nos lugares onde corações são terras férteis, o Reino de Deus encontra os seus mais fervorosos adeptos!

(Fabi Braga, 28/08/2014)

Inserida por fabitech2

Não estou muito certa de que Jesus, ao entrar numa vida, está interessado em mudar-lhe a "embalagem".
Penso que o que lhE apraz (na verdade), é ver - naquele que O confessa - um coração íntegro e sincero, diante dEle.

(Fabi Braga, 31/08/2014)

Inserida por fabitech2

O Senhor te formou. Você não é igual a ninguém. Pare de tentar se moldar ao gosto de outrem!
Gaste teus dias tentando agradar a Deus, porque eu sei que tal tarefa só lhe acrescentará.
Fuja das expectativas errôneas de quem - como você - está carregado de falhas.

(Fabi Braga, 31/08/2014)

Inserida por fabitech2

Saia de cima do muro. Esta é a pior posição em que alguém pode se encontrar. Especialmente no que concerne à fé.

Aquele que está sobre o muro está exposto. É disputado. E não pode obter "proteção" de qualquer um dos "lados".

Decida-se. Escolha para onde quer ir. E faça isto antes que o sopro da vida se extinga de ti.

Sabendo-se que de um lado, és amado; do outro, és odiado.

(Fabi Braga, 31/08/2014)

Inserida por fabitech2

A Palavra do Senhor é boa. Ela é usualmente liberada para nós, por Ele, para o nosso crescimento. E isso porque Ele nos ama. A TODOS. É evidente que, em nome desse Amor e por Sua justiça, Ele também nos exorta. Mas isso é o que Deus, Onisciente que é (e Ele só), faz.
Quanto a você, não queira usar a Palavra do Senhor para ferir ou mesmo matar o teu próximo. Avalie o teu posicionamento.
Justo é o Senhor. E a todos contempla.


(Fabi Braga, 31/08/2014)

Inserida por fabitech2

Buscar a santidade e não ter amor no coração é pior do que ser desprovido dos dois.
Seja santo; mas ame.

(Fabi Braga, 31/08/2014)

Inserida por fabitech2

Amizades reais são como tesouros! Feliz é aquele que os possui!! Eles recreiam a nossa alma. E nos fazem crescer...
Mas esses são os outros amigos...
Melhor que todos eles, só o Amado e Fiel Jesus! Esse será sempre incomparável.
O Amigo Inenarrável. O maior.
O melhor Amigo.

(Fabi Braga, 31/08/2014)

Inserida por fabitech2

Os espinhos estão em nossa carne por alguma razão.
Razão que Deus conhece bem.
Mas cuidado: Não tente arrancá-los; isso poderá te ferir ou mesmo matar.

E se Deus - após você orar tanto pedindo a Ele que os extraia de você - te disser apenas que a Graça dEle te basta, conforme-se. Ele sabe o que faz.
Todas as coisas que nos sucedem – aos que O amam – irão convergir em bem para nós e Glória para Ele.

Aceite-se, como Ele te aceita. Terás que conviver consigo toda uma vida. E declarar guerra ao próprio ser não faz sentido.

Mas procure seguí-lO, imitá-lO e agradá-lO, para que Ele seja refletido através de você, apesar das tuas fraquezas.


(Fabi Braga, 31/08/2014)

Inserida por fabitech2

Esforce-se na busca pela Sabedoria enquanto ainda és jovem. Doutra maneira, quais são as garantias de que dela desfrutarás na velhice?


(Fabi Braga, 01/09/2014)

Inserida por fabitech2

Expectativas "mirabolantes" depositadas em pessoas falhas, tanto quanto nós, sempre darão origem a frustrações. Aprenda a confiar no Senhor!

(Fabi Braga, 02/09/2014)

Inserida por fabitech2

Testemunho:

Minha vida não andava bem.

Tava tudo fora do lugar.

Sorrisos e alegria duravam tão pouco...
Felicidade então? Eu vivia a procurar.

As coisas não iam bem e eu já tinha desistido de mim mesma.
Já estava cansada de trazer um peso tão grande sobre os ombros.

Um dia Ele chegou. Eu até já tinha ouvido falar sobre Ele. Até pensava que O amava e tal...

Mas então houve O encontro. E foi pra valer. Eu nunca vou esquecer isso, porque Ele simplesmente conseguiu pôr em ordem a minha vida e o meu coração.

Me livrou das coisas que me acorrentavam. Provou-me que as Suas opiniões estavam certas e as minhas teorias todas erradas. Demonstrou-me o Seu imensurável Amor.

Me perdoou por minhas mancadas e logo consegui perdoar a mim mesma. E como eu não perdoaria aos outros?

Agora eu vou falar sobre Ele até cansar. E tomara que não canse.

Porque só eu sei os caminhos pelos quais trilhei. Só eu sei a solidão que eu sentia e que me roubava a tranquilidade.

Ele chegou. E levou tudo de ruim embora. Estou livre!!! Sou livre!!!

Trocou meu coração por um novinho em folha. Coração este que está transbordando o Seu amor.

Eu O amo tanto que nem consigo expressar...

Jesus, valeu mesmo por ter vindo ao meu encontro.

Agora sei que eu sempre irei te amar!


(Fabi Braga, 07/09/2014)

Inserida por fabitech2

Se ligue.
Dons tem a ver com serviço.

Para executar um serviço para o Seu Reino, Deus capacita pessoas.
Porém, dons não são garantias de Salvação.

O Senhor, quando quer falar, se expressa de múltiplas maneiras e, para isso, utiliza os meios que julga necessários. É evidente que Ele tem preferência por aquele que é imagem e semelhança Sua.

Entretanto, Ele pode transmitir o que deseja até mesmo através de um animal (vide exemplo da jumenta em Números 22:28)!

Procure cultivar a tua comunhão com o Senhor para que sejas salvo; e abandone a ideia de que, por ser ou ter sido canal de Deus, isso te salvará.

(Fabi Braga, 10/09/2014)

Inserida por fabitech2

Escolher ser amigo de Deus, deve ser uma atitude motivada por amor a Ele. Como se, por gratidão, lhE retribuíssemos o Amor que Ele nos dedicou primeiro. Tal decisão, se encarada assim, certamente terá êxito.


(Fabi Braga, 11/09/2014)

Inserida por fabitech2