Poemas de Nascimento
Coração, do meu tu faz parte.
Te desejo, quero teu beijo.
Me alucina, teus olhos me fascina.
Me seduz, teu sorriso reluz.
Te adoro, teu amor eu imploro.
O fogo arde, não deixe pra mais tarde.
Me aqueça, pra que eu nunca te esqueça.
Destarte, esse amor será arte.
Chega logo, o grande dia.
Pra acabar com essa agonia.
Quero vê-la em meus braços pra beija-la todo dia.
Como pode um olhar provocar tanto desejo e uma vontade de ficar?
Porque sua imagem tão linda e provocante não sai da minha cabeça nem mesmo um instante?
Tal como na literatura esse amor improvável e talvez impossível cresce no meu peito com tanta ternura.
Queria poder te dar o que ninguém jamais fará e viver só pra você e pra sempre te amar.
Um policial branco matou uma pessoa negra. Ok. Se for julgado e condenado cadeia nele.
Uma pessoa negra já matou um policial branco. E daí? Qual reportagem foi feita?
Agora protestar saqueando comércios de pessoas brancas ou colocando fogo nos carros nas ruas não pode ser chamado de protesto. Isso é selvageria.
O que importa não é a cor da pele e sim o que tem dentro de cada coração.
Pelo que estamos lutando?
Por um mundo melhor?
É óbvio que não. Afinal, todas as condutas daqueles que tem o poder de mudança acabam por beneficiar as piores pessoas.
Então, como fazer do mundo um lugar melhor quando as pessoas boas ficam em segundo plano?
Não há mais constrangimento. ficou muito claro.
Cada pessoal tem seu próprio conjunto de valores morais.
Tem coisas que eu jamais faria por uma simples questão de respeito, consideração e consciência.
Outras não pensaria duas vezes.
E a maioria é o que todo mundo faz de qualquer jeito.
Um dia um empresário brasileiro convocou mil desempregados para comparecerem numa praça e disse que havia conseguido uma forma de todos ganhar dinheiro pra fazer o que quisessem.
No dia marcado todos estavam lá curiosos e quando o empresário informou que bastaria trabalharem 5 dias por semana, ele completou: quem quiser o emprego que fique a minha direita e quem não tiver interessado fique à esquerda.
80 pessoas ficaram a direita e o restante à esquerda.
Surgia os partidos políticos no Brasil.
Toda vez que te vejo eu tenho um desejo.
Quando menos espero num instante te quero.
O meu coração não contêm a emoção. Quantos dias vão faltar pra gente namorar?
Qual é a melhor medida protetiva para uma mulher que foi agredida e ameaçada por um ex-companheiro?
Manter distância de 100 metros parece uma piada. Primeiro que não tem como medir isso ou tocar um alarme quando a distância for desrespeitada. Depois ninguém é preso por desobediência. No máximo vai até a delegacia assinar um papel.
A prisão de um ano no mínimo deve surtir efeito melhor e dar paz à vítima.
Tradicionalmente as portas das casas são assentadas com o batente para dentro para o caso de quando pegar fogo facilitar a entrada dos bombeiros.
Contudo, isso facilita o arrombamento por parte dos bandidos.
Quantas ocorrências de arrombamento são registradas para termos um incêndio?
Gostos das minhas chances matemáticas, vou por o batente pra fora.
Já fiz parte de inúmeros ciclos de amizade. A maioria começa e finda da mesma forma.
Você é inserido por algo que tenha a oferecer e depois é retirado do grupo por deixar de doar aquilo que não recebeu de volta.
Viver é saber encontrar o seu lugar. Onde pessoas queiram crescer juntos e não na suas costas.
Valorize as pessoas que estão ao seu lado em todos os momentos e não apenas em circunstâncias favoráveis.
Em um instante era tudo devoção, me conquistou com um sorriso e alegrou meu coração.
No momento seguinte o amor dilacerou, ela era da balada e meu amor ignorou.
Um dia tudo vai passar e a lembrança vai ficar, talvez seja tarde pra ela se apaixonar.
Agora eu sigo em frente sem pressa de chegar, só meu Deus sabe dizer onde a estrada vai me levar.
Tem coisas que são muito reservadas para serem divididas com quem quer que seja.
Há assuntos que já desgastam o suficiente para compartilhar, mesmo com um psicólogo. E esse estaria fazendo um trabalho e não um favor. Então não é um amigo em quem você possa confiar.
Sem falar que hoje alguém pode querer te ouvir e amanhã nem te ver.
O silêncio e o tempo vão fechar essas feridas.
Como um raio iluminou a noite escura e estremeceu o coração do destemido guerreiro com seu estrondo.
Mas como todo raio é impossível prever quando e onde vai cair. E a beleza de seu brilho também pode ser mortal.
Então sinto que devo admirar a distância para não correr o risco de ser ferido.
A maior bênção que poderíamos ter é o amor.
Nossos corações são submetidos a inúmeras experiências que nos moldam a amar mesmo quando nosso amor não for ou não puder ser correspondido.
Assim mesmo devemos continuar a nossa invocação do amor para que a pessoa amada seja atingida por uma suave brisa desse carinho naqueles momentos difíceis que todos passamos ao longo da vida.
E assim, ela saberá que mesmo distante existe um coração pulsante guardando um lugar aconchegante para essa linda flor.
E quando olhar para cima e ver a luz da lua que lhe ilumina lembrará de mim e de todo nosso amor.
Como levar a sério a legislação que permite ao autor de crime mentir para não produzir provas contra si e ao mesmo tempo se esse mesmo autor declarar que foi vítima de tortura ou maus tratos pelo agente público, mesmo que seja mentira, venha a "autoridade" lhe por solto nas ruas?
Afinal, mentir é um novo pressuposto moral da sociedade em que vivemos em 2021?
E o mais importante, a preocupação das autoridades públicas é apenas com o preso? Quando daremos importância às vítimas?
A Constituição do Brasil diz que a casa é asilo inviolável do indivíduo.
O Código Penal no artigo 150 diz que a pena pra quem viola o domicílio alheio é de "detenção" de 1 a 3 meses.
Já o artigo 22 da nova lei de abuso de autoridade diz que se o agente público entrar sem mandado na casa do bandido pra apreender drogas e armas a pena é de 1 a 4 anos.
Afinal estamos protegendo o asilo do cidadão comum ou o do criminoso?
Vou aí te pegar no chuveiro, te encher de beijos e te fazer voar.
Quando tiver lá no céu vou lambuzar no seu mel e pra sempre te amar.
Ao voltarmos à terra vou lhe por na cama e dizer que bacana foi poder te namorar.
Acaba pandemia, quero viajar e ver o mar.Beber alguma coisa para relaxar.
Fazer novas amizades e conversar à vontade.
Experimentar uma culinária diferente, uma trama envolvente e proporcionar um calor bem ardente.
O olhar que atraí.
O perfume que seduz.
O toque que fascina.
O andar que distraí.
O brilho que reluz.
O pecado de menina.
