Poemas de Morte
E eu vejo agora que existe morte em tudo, porque até naquilo que eu mais acreditava e supunha ser o maior bem do mundo, o amor, há morte. Então, o que mais resistirá? Somos efêmeros e tudo é efêmero demais, deveria terpercebido isso antes. Para que serve seu corpo, sua alma e sua mente senão para o amor? Todo seu dinheiro não comprará sua paz de espirito sem o amor. Agora estamos mortos, muito embora brinquemos de estar vivos, sabemos que o nosso rosto não pode viver senão parar alguma razão e que sua mão treme quando não encontra a minha, e que a noite só é noite quando existe alguém com quem observar as estrelas.
São palavras claras demais, limpas demais, por isso quase sempre escondidas. Evita-se a morte alheia enquanto mata a si próprio.
A única que te dá certeza do amor verdadeiro, é a morte! Com certeza, a única que acabará junto de você!
"Ontem encarei a morte pela primeira vez, estava com medo, porém sabendo que Deus me protegia, buscando entender o sentido daquilo tudo e pensando :
Se eu morrer hoje, não sera ruim para mim, todos que ainda estão vivos que sofrerão, que sentirão minha falta, portanto se você perdeu o sentido da sua vida, não se mate, não se machuque, pois estará fazendo sofrer quem mais te ama"
Valorizamos mais a morte que a vida. Quando vivos só temos defeitos, mas quando morremos todos lamentam os nossos com suas qualidades que se vão.
Se a beleza e o dinheiro oferecem a ilusão da superioridade, a velhice e a morte vêm para demonstrar que debaixo do sol, todos somos iguais!
Como na vida a morte é certa, na política a ascenção e queda são ciclos naturais. Pra muitos a queda é pior que a própria morte porque a derrota esta no próprio legado.
Não esqueça nenhum instante de sua vida, que a morte chegará a todos, a qualquer momento. A prova que Deus existe, é que seria a maior injustiça se o, não existisse. Homens bons e maus pagarem o mesmo preço.É justo?
Não me pesa o medo, a ansieade, a morte, os homens ou o pecado; mas, o que me "pesa", e me tem tirado o sono, é saber que o Nome Dele está sobre mim.
Se você visita uma pessoa apenas no seu leito de morte, você não está demonstrando amor ou amizade, está apenas se livrando de um remorso.
O prenúncio da morte reata valores, suscita lembranças, perdoa excessos e gera satisfação exacerbada sobre tudo...
A respeito da vida e da morte, corajoso não é o que diz que não tem medo da morte, mas sim aquele que tem coragem de viver a vida, apesar dos altos e baixos que esta pode apresentar no decorrer da vivência de cada um, pois, é vivendo a vida com coragem que se caminha rumo a morte com confiança e firmeza de espírito.
A morte é apenas um patamar de sabedoria, porque o que você não conseguiu aprender aqui lá você aprende.
Um dia a morte chega, o Ceifeiro chama. Então porque eu sigo?! Sigo pela imortalidade após a morte, para que meu nome atravesse gerações e para que as minhas gerações orgulhem-se do meu nome.
Quando eu choro ou riu, acerto ou erro, eu estou produzindo vida. Sinto a morte quando eu não produzo nada.
