Poemas de Morte
“ Nenhuma noite é mais sóbria que o temor da morte. A alegria se faz dia, com a esperança da sorte”. 🍀
A vida é um meio passageiro de falar a que veio, a morte é totalmente ao contrário, ela responde tudo.
A morte em si não existe, pois até mesmo nossos átomos continuam o ciclo da vida e, enquanto Alma, tudo que fizemos e nos tornamos, continuará vivo para sempre, seja na memória doutras pessoas, seja na contínua criação do Universo.
Já que a morte nos levará de qualquer forma, por que viver a vida com medo? Por que não morrer em nossos hábitos antigos e ser livre para viver?
Não temos que esperar até estarmos em nosso leito de morte para perceber que desperdício de nossas vidas preciosas é acreditar que algo está errado conosco.
Que o meu desejo esteja dividido em: se não Deus, a morte. Pois, mesmo que não consciente, é inerente.
Nunca houve um século com grandes chances de morte prematura como o XXI; as perspectivas mudaram, a juventude não é mais sinônimo de proveito, a velhice é; a velhice não é mais lamento, é glória de ter chegado, pois são poucos que chegam.
Se soubéssemos a hora de nossa morte, creio que analisaríamos melhor nossas prioridades, pelo menos perto dela, já que temos recusado a fazê-la diariamente.
Quando alguém se recolhe no seu interior, está praticando a morte daquilo que é externo e que nada importa para o ser.
Na vida só a dois destinos a morte e o seu caminho que você quer trilhar dentro desse ciclo. Falhar neste será o maior erro que você cometerá na sua vida pois não tem morte pior do que aquela que você morre sem reconhecer seu verdadeiro eu e saber que não conseguiu alcançar os seus objetivos.
