Poemas de Menina Sapeca
Se não houver portos, ferrovias, hidrovias, tão necessários para uma nação ser respeitada no mundo, nunca seremos um grande país.
O Brasil é o Brasil. Temos que estar conscientes que devemos sair da miséria. Não podemos ser um país de pobres montados em riquezas fabulosas.
Durante minha carreira tive mais de 40 empresas e aproximadamente 30 mil empregados, convivi com eles como se fossem meus amigos e companheiros, não me lembro de ter tido nenhuma greve.
diabo filha de uma egua dissemrainhada quer q voce busque a igreja e Deus quer q voce busque Jesus e faça um trabalho na igreja com amor
Eu nunca fui daqueles que fazem sentido, sempre fui a pergunta e a resposta de todos as minhas dúvidas. Meus problemas, meus medos e o vazio que eu sinto sou eu mesmo solução.
Na empolgação tudo é felicidade, mas quando vem a realidade, o que realmente é de verdade começa a dar saudade.
A beleza física é subjetiva e tem prazo de validade, enquanto que a interior se aprimora com o tempo e é vitalícia.
O amor de Deus está além da nossa capacidade de compreender com as nossas mentes, mas não está além da nossa capacidade de experimentar com nossos corações.
Prefiro a paz e a tranquilidade do anonimato do que
a sufocante loucura e o assédio que sucesso trás.
A justiça brasileira é sinônimo de injustiça, pois leva anos e mais anos para se julgar uma causa e ainda assim nem sempre a faz cumprir.
Fibria; raiz da gente e de gente empreendedora social compor sem barreiras protocoladas cooperando uma familia,sua chance nossa razão em mãos
O que machuca é o poeta....ele vêm todo em silêncio, tímido, mora dentro da gente, sem pagar nada por isto....quando quer aparece, escreve tudo que não deve, faz os olhos se encharcarem para que o coração se esvazie, e de mansinho, tímido, se recolhe...como se a casa fosse dele.Ah poeta, se tuas palavras dissessem menos que o necessário, mas não, vem rasgando todas as cartas, todas as fotos da estante, desesperado por palavras que representem o que ele veio dizer. Poeta não sabe falar pouco, e não sabe dizer o que escreve. Escreve para ser lido, para que as palavras tenham poder de corpos suados, mãos quentes, lábios perdidos, cabelos bagunçados...rosas murchas o encantam, porque nelas ele vê a possibilidade da restauração. O poeta, ele finge, mas ele é sincero."
O tempo é inimigo das horas....quando você deseja que ela passe, ela te afronta, te desassossega, roga praga nas travessias.
Nenhuma flor nasce fora de época,mas antes,obedece á sua estação. Ela tem o momento oportuno para desabrochar e sabe esperar por este! Cada gota de chuva que rega a sua terra e envolve este pequeno botão suavemente,prepara o caminho para fazer deste botão a mais bela das rosas.É assim que nascem Grandes Mulheres."
Prefiro o anonimato da verdadeira humildade e caridade,do que os holofotes da presunção... Não vale a perda da essência!
Lamento sempre a perda de alguém querido, hoje me coloquei em um mergulho interno para buscar respostas para morte e neste momento lágrimas escorreram em meu rosto e juntamente veio o conforto no meu coração, porém não obtive respostas e certamente nunca as terei.
O que posso concluir é que tenho que “bater na mesma tecla” sempre, ou seja, não desperdicemos a vida com sentimentos egoístas, tristes, rancorosos, reprováveis, pois a vida se perde num piscar de olhos, portanto seja feliz, busque praticar coisas boas, invada a vida das pessoas positivamente, busque sempre o seu melhor e deixe o outro buscar o seu sem cobranças, procure fazer o que te faz bem para que nada seja em vão.
Sou o grão de areia que não incomodou a ostra: por este motivo a ostra não gerou uma pérola. (Donizete de Castilho, 18.10.2013)
"Quando me acontecer alguma pecúnia, passante de um milhão de cruzeiros, compro uma ilha; não muito longe do litoral, que o litoral faz falta; nem tão perto, também, que de lá possa eu aspirar a graxa e a fumaça do porto. Minha ilha (e só de a imaginar já me considero seu habitante) ficará no justo ponto de latitude e longitude que, pondo-me a coberto de ventos, sereias e pestes, nem me afaste demasiado dos homens nem me obrigue a praticá-los diuturnamente. Porque esta é a ciência e, direi, a arte do bem viver; uma fuga relativa, e uma não muito estouvada confraternização.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp