Poemas de Menina Sapeca
"Essa é "minha" Linda, que se resume em tudo de bom...um encanto menina que sabe a hora de ser mulher... Alegre, felina ao mesmo tempo dengosa, mesmo brava, é linda, mesmo alegre, chora, mesmo tímida, encara, mesmo frágil é poderosa!...que venera a saudade, quando ela está pra terminar (é claro) aliás e só c sente saudade de quem na vida te deu momentos de felicidades!e quero fazer parte destes,... e sem falar o quanto sortudo eu sou por ter conhecido essa minha LINDA,... Que agora sabe, que a "chuva" de hoje era a tempestade que (com razão) ela se preocupava ontem!!!e pra ela eu desejo e terei, muitos dias de sol..espero que até mesmo essa "chuva" de hoje.. traga boas lembranças,e sabendo que hoje é o amanhã com que ontem ela se preocupava, continua assim, Linda!.... não falei!!!! que essa guria é tudo de bom.
É uma atriz, tão menina, e de vez em quando umas entonações sabidas de balzaquiana, ironias de diva, charme de gatinha.
Atrás de uma mulher independente já existiu uma menina que precisou lutar para ser quem é.
E o homem que compreendeu isso sabe o verdadeiro significado do companheirismo.
Cresci sabendo que queria ser escritora. Desde os tempos de menina, livros têm me oferecido visões de novos mundos diferentes daquele com o qual eu tinha mais familiaridade. Como terras exóticas e estranhas, livros me proporcionaram aventura, novas formas de pensar e de ser. Sobretudo, apresentaram uma diferente perspectiva, que quase sempre me forçava a sair da zona de conforto. Eu ficava admirada por livros poderem oferecer pontos de vista diferentes, por palavras em uma página poderem me transformar e me mudar, alterar minha mente.
Menina, valorize sua vida. Não perca nenhum minuto com pessoas que não valorizam seu tempo. O tempo é algo que se perdermos, nunca poderemos tê-lo de volta.
“Menina, você tem ideia do bem que me faz? Talvez não, mas eu vou te dizer. Tem dias que eu não estou nada bem, aí sempre que vejo uma foto sua eu me alegro! É incrível, porque parece que todos os problemas somem ao olhar a sua imagem e ver o brilho que vem dela. Sei que de você tem muita coisa boa, de luz, de carinho, de amor… Querer estar com você é algo que eu desejo muito, nem que seja apenas 1 minuto, eu quero poder ver esse sorriso de perto e sentir esse abraço que deve ser tão gostoso de sentir! Ah, mesmo distante eu sinto como se você estivesse ao meu lado me dando força e dizendo para ser forte igual a você. Eu te admiro por muitas coisas, e mais por essa de ter essa essência de me fazer feliz! Eu amo você, e poder dedicar meu amor a você é gratificante ao meu coração.”
"Eu já fui acusada de tudo. Eu era "negrinha" [a avó era negra], menina de rua, mas nada disso me atingiu porque eu não sabia o que era o mundo. Não tinha nem amigos. Passeava na rua e era perseguida com 7, 10 anos, porque o negro é perseguido há séculos."
-Menina - pensa Amaro. - Tu nunca poderias compreender. Nem tu nem ninguém sabe quanta ternura há em mim. Eu hei de ser sempre para vocês todos o seu Amaro melancólico e taciturno, o seu Amaro que trabalha num banco e faz música nas horas vagas, o seu Amaro que vai ler livros à sombra dos plátanos, o seu Amaro que não sabe fazer um gesto de amizade nem de acolhimento. Vocês nunca compreenderão. E tu, menina, não podes compreender também a alegria íntima que me dás. Porque és poesia, és música, és... nem sei o que és... Tudo isto se pode sentir, tudo isso se pode pensar. Mas nada disto se pode dizer. Seria piegas, seria idiota, como seria idiota também eu dizer que te amo. Tenho mais de o dobro da tua idade. E algumas rugas no rosto. Pirolito não pode apanhar o raio de sol. O raio de sol é de um outro mundo. Clarissa, se eu pudesse te falar, se tu pudesses entender... Eu te pediria que nunca desejasses que o tempo passasse. Eu te pediria que fizesses durar mais e mais este momento milagroso. A vida é má, menina, a vida envenena. Amanhã serás gorducha e prática como titia. Amanhã terás filhos, te transformarás numa matrona respeitável. Onde estará então a menina em flor que corria no pátio atrás das borboletas? Mas tu tens curiosidade de conhecer a vida... É natural. Talvez nem compreendas a significação deste momento. Quanta coisa eu teria para dizer se eu pudesse falar, se pudesses entender..."
Menina, deixa florir todo amor que você tem guardado aí no peito. Deixa Deus brilhar ainda mais em seu coração. Deixa florir e vá sorrir!
Posso parecer uma menina, as vezes até com atitudes. Posso me arrepender de algumas coisas que já fiz .. posso ter feito escolhas erradas. Mas hoje sou a consequência de tudo o que já passei. E eu gosto do que me tornei. O que aprendi me fez forte. Não é a minha idade que me faz madura. São as minhas atitudes diante das adversidades. E se tem uma coisa que aprendi é que nada vale mais, do que a minha paz!
Muito bom dia menina moça,que faz meu coração,pulsar de alegria,em todas as manhãs na esperança sempre de uma palavra sua, és culpada por pelo meu sorriso,por permitir meu coração bater,e fazê-lo se sentir cada vez mais forte e vivo.
Ainda sou sua menina, desajeitada, descalça , desalinhada de vestido curto de chita, cabelos em trança . Ainda sou sua menina, de salto, vestido bem cintado, unhas feitas, renda no decote revelando elegância. Ainda sou sua menina, de camiseta e short, chinelinho de tiras, cabelos soltos selvagem como meu coração. Pare, ouça , escute... Ainda sou sua menina desaforada, brava e leonina a procura de quietude que só vira do seu beijo , do calor do seu corpo, da certeza de seu desejo. Ainda sou menina, tolo que és não compreendes, sequer percebe que te quero , nem sei porque, pois os pensamentos se chocam.dentro de mim , como chuva na tormenta, onde estás que não me escutas. Porque foges de mim, Acaso não sabes que sou seu começo, seu meio , e seu fim....
Que todos os seus sonhos mais loucos se realize, E menina não esquece de mim no caminho, E se esquecer lembra que te levo em minhas melhores lembranças e que seus caminhos se encontre com os meus
Como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos... em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim...
Mas que menina tola, que cresceu assistindo contos de fada, e por ventura da vida entranhou todos aqueles ensinamentos e acreditou fielmente em um final feliz.
Sim, Amelie tinha olhos de ressaca. Era assim que aquela menina sempre se denominava, mesmo não sabendo o que significava detalhadamente essa expressão, olhos de ressaca. Amélia tinha algo que ninguém sabia o que era exatamente, sabia que ela sentia um amor inconsolável, mas ninguém realmente queria entender.
Nunca estive trava línguas, ainda menina aprendi que aquele que cala consente, eu abro a minha boca e minha mente sem medo do julgamento alheio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp