Poemas de Memória
Crianças detêm de uma ferramenta muito poderosa que pode ser o motivo da glória ou do fracasso dos adultos: a memória.
Crianças não esquecem!
Ama e ama sem medo nenhum. O amor encarrega-se do resto, busca o sentido, entrega os motivos, guarda o consolo, assopra as feridas. Ama, que nós só somos memória quando contados e repetidos pelos lábios tranquilos de alguém que também nos amou.
Quero te pedir desculpas, mas lembro do seu orgulho. Quero te sentir, mas lembro o quanto me queria afastado. Quero falar, mas lembro que não gostava da minha voz. Quero chorar, mas lembro que não se importava com meus sentimentos. Quero pensar em você...mas lembro que já tem outra pessoa pensando em você. Queria guardar você na memória, mas você me queima por dentro. Decidi te esquecer, mas sua infinita presença mancha meu pequeno universo de dor. Queria sonhar, pois estarei dormindo...mas até em meus sonhos você consegue chegar.
As lembranças são as memórias nítidas que nossos olhos emitem, podem ser sonhos de outra vida ou deslumbre já vividos
trago uma grande bagagem que só eu posso carregar,um pensamento sem sentido ,coração sofrido e uma memória do seu olhar
Retirar-se na solidão, é a melhor forma de extinguir de sua vida seres soberbos, sem luz, ingratos e sem memória.
Vejam, senhores, vocês observam um pôr do sol encantador, uma bela árvore num campo, e logo que olham alegram-se completamente, inteiramente, no entanto, retornam a isso com o desejo de deleitar-se de novo. O que acontece quando voltam com o desejo de alegrar-se novamente? Não há alegria nenhuma, porque é a memória do pôr do sol de ontem que está agora fazendo vocês voltarem, que os está impelindo, incitando-os a alegrarem-se. Ontem não havia memória alguma, só uma apreciação espontânea, uma resposta direta, no entanto, hoje estão desejosos de recobrar a experiência de ontem, ou seja, a memória está interferindo entre vocês e o pôr do sol. Portanto, não há nenhuma alegria, nenhum esplendor, nenhuma plenitude de beleza. Novamente, vocês têm um amigo que lhes disse alguma coisa ontem, um insulto ou uma cortesia, vocês retêm essa memória, e com essa memória vocês encontram seu amigo hoje. Realmente não encontram seu amigo – carregam a memória de ontem, que intervém; assim, continuamos cercando a nós próprios e as nossas ações com memória, portanto, não há nenhuma inovação, nenhum frescor. Essa é a razão pela qual a memória torna a vida cansada, enfadonha e vazia.
Favores são mais prazerosos quando você faz, do que quando lhe são ofertados.
Quando você faz é intuitivo, quando o outro pensa em fazer nem sempre é um favor, é apenas alguma intenção disfarçada.
"Charles Darwin só podia ser um bêbado ou era generoso demais. Dizer que somos descendentes dos macacos??? Que ofensivo!! Para os macacos!!!"
O tempo não apaga e nem cura, por maldade ou talvez compaixão ele apenas estende um véu sobre a memória, um véu que de tempos em tempos pode ser erguido ou retirado
Olá, tudo bem? Nossa desculpe pela pergunta boba. Claro que você está bem. Mas é muito típico de alguém que não sabe por onde começar um diálogo falar sobre o clima, ou mesmo sabendo que a pessoa está feliz, perguntar se ela está bem. E quando se trata de você, isso é muito típico de mim. Mas só queria que soubesse que estou bem, mesmo que isso não tenha nenhuma importância pra você. Preciso te dizer que já não penso em você e que aos poucos a imagem do seu rosto vai se apagando da minha memória e o brilho dos seus olhos se ofuscou, quase ja não me recordo deles. É acho que é isso, você precisava saber que estou curada daquele amor doente que voce me ofereceu um dia. E que minha vida segue, aprendi que ninguém morre por amor e isso me tornou alguém mais forte. Foi mau se te incomodei, mas não falar isso também me incomodava. Espero que tudo te vá bem e sigas feliz pelo caminho que você escolheu seguir.
Atenciosamente: Passado
Os problemas são como memórias tatuadas no cérebro. Ela te aprisionam no passado. Limpe essas imagens com RMDZ. Reprogramar e conectar no agora.
Venho de muito longe... Venho lá do fundo do interior dos sonhos da minha mãe.
Quando não mais existir... vou virar lembrança nas entranhas íntimas da memória do meu neto.
Se formos cronometrar o somatório das nossas lembranças, teremos algumas dezenas de minutos.
Nossa memória é feita de décadas de esquecimentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Memória de Carlos Drummond de Andrade
- Poema sobre lembranças da infância guardadas na memória
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases para ex-namorado que ainda vive na memória
- Frases de momentos felizes que ficam eternizados na memória
