Poemas de Memória
Na vida, tudo se transforma em memória, seja na curta passagem dos dias, ou mesmo na simples contagem das horas...
"A coerência é a paz de quem não precisa de memória para sustentar uma mentira, nem de espelhos para validar sua beleza."
“O mundo tem memória curta e nos descarta rapidamente. Somos substituíveis no trabalho, mas nunca seremos na memória dos que nos amam. Ali, o legado do nosso amor é eterno.”
Eu consigo te ouvir mesmo você estando tão longe, pois, gravei seu timbre na memória.
Eu consigo sentir seu cheiro, pois, desde da primeira vez que o senti, ele passou a ser o cheiro da lembrança.
A mente humana é uma máquina magnífica de raciocínio e armazenamento de memória. Cada dia que passa, fico simplesmente extasiada com essa maravilhosa criação divina. Pena que nem todos a usam para arquitetar coisas saudáveis, mas eu, particularmente, to num caminho de descoberta de coisas muito boas.
Meu amor por você é maior que tudo,quando estava a sua vista, veio em minha memória a história que eu havia traçado para nós dois,e que o destino fez questão de separar.
APENAS SAUDADES.
Será que a saudade tem um cantinho exclusivo na memória? Será que nas noites entediantes e frias eu vou tomar meu café pensando em você? E você, vai vir? Ou vai deixar-me esperando como todas as vezes, e em instantes aparecer em minha frente em forma de lágrimas? Todos os planos e promessas você desistiu e pra que? Pra ficar com um outro alguém? Logo você que dizia me amar; você deixou um vazio imenso na minha vida. Não consigo mais enganar meu coração, ele ainda quer por perto a unica pessoa que me fez feliz e por fim, se foi, como todas as outras.
Tenho um problema muito sério com a minha memória. O que eu quero esquecer, lembro. Mas me pergunta se eu sei o numero do meu RG de cor.
Não tem como trocar o chip da minha memória , fingir que nada aconteceu e começar tudo de novo , como se eu não soubesse das conseqüências.
Sabe aquele meu jeito frio? Ele derrete quando você chega perto. Sabe aquela minha memória fraca? Ela se torna forte quando o assunto é decorar as palavras que você me diz. Sabe aquele meu jeito desatento? Ele se concentra quando é pra te observar. Sabe essa coisa minha de esquecer as coisas com facilidade? Isso muda quando é pra lembrar de você a todo segundo. E sabe aquele meu eu, tão eu? Ele se perde quando o assunto é você.
E os momentos bons continuam na memória, as lembranças de um passado onde não me arrependo de nada, não vou me esquecer, não vão sair do meu coração mesmo não querendo estar lá, cada riso e cada lágrima me fazem hoje ser quem eu sou e ter a experiência que tenho. Não vou ter medo de dizer "eu te amo" nem dizer "agora não dá mais", meu coração dói as vezes, mas como a felicidade é passageira, nenhum sofrimento também será eterno. Obrigado pra todos que estão comigo ou que um dia estiveram e foram sinceros. Saudades se acumulam e acabam transbordando, mas serei forte como sempre fui. Aos que me desejam o mal, boa sorte, aos que trairam, obrigado pela lição, a de vocês vem com o tempo.
Estava fuçando na memória.. quantas fotos eu possuo.. quantos fleshs tirados em meio de tanta palhaçada.. tanta brincadeira e risadas absurdas.. quantas bebidas envolvidas no meio disso tudo.. Tenho fotos de pessoas que nem sei como conheci, ou se simplesmente pedi pra tirar uma foto.. pessoas que ja estão em outro plano.. e pessoas que tive que apagar de minha memória por algum acontecimento desagradavel.. Ainda bem que fotos na maioria das vezes são tiradas apenas de momentos felizes.. Ai da pra se pensar.. quantos momentos felizes eu tive.. com tantas pessoas .. da pra se perceber que na vida pelo menos em minha vida, tive mais momentos felizes do que tristes.. e tive sempre pessoas alegres e meio "retardadas" ao meu lado.. não sou fotogenica, sou mais o tipo "palhaça" que tira na maioria das vezes uma foto com um copo ou uma garrafa na mão.. mas essa sou eu.,. as vezes eu penso.. se além de minha máquina fotográfica eu pudesse tirar foto com meus olhos.. eu iria montar um livro .. de tantas histórias.. tantas pessoas.. e tantas coisas sem sentido que me fizeram ser o que sou hoje =) Além da memória do meu computador.. existem as minhas memórias.. com fotos guardadas e que aconteça o que acontecer.. essas ninguém nunca vai conseguir apagar ;)
De algumas coisas sinto saudades, outros já até apaguei da minha memória, mas existe um momento que sempre vou sentir mais saudades e que jamais irei esquecer, o momento em que tive um encontro com Deus, o momento em que ele me pegou no colo e disse: Estou aqui, você não está sozinha... Ah... Esse dia que ele anotou meu nome no livro da vida e apagou meus pecados foi o dia mais feliz da minha vida, o dia que eu morri para o mundo e vivi para Deus. Obrigado pai por tudo.
"Constantemente eu sinto saudade de coisas que eu não deveria lembrar... Mas a memória insiste em maltratar meu coração...
E que bem enorme lhe fazia! E quanto bem deixava quando passava pela memória ou mesmo tão perto dela... Ele deixava alegria, paz, sossego. Deixava ela confusa com as melhores sensações que sentia... E ele se tornava seu novo chocolate preferido. Dos raros, dos bons, dos que viciam.
Enquanto a saudade bate no coração, na cabeça resta apenas uma opção.Apagar voce da memória e encontrar uma nóva paixão.
