Poemas sobre Medo
Sou frágil, como asas de borboletas, mas tenho a coragem da águia que voa sem medo e, mesmo sem destino, nada teme.
Assumir riscos pode ser assustador, mas não deixe que o medo de mudança o paralise. Os riscos fazem parte de momentos muito importantes da vida e só aparecem para aqueles que estão dispostos a sair da sua zona de conforto e ir em frente!
Entre o medo de agir e a coragem de enfrentá‑lo existe um abismo assustador, e é nessa travessia que não apenas descobrimos quem realmente somos, mas também revelamos nossa determinação diante daquilo que desejamos.
O medo de te perder assusta-me, como a cabeça de medusa me petrifica, e coloca nos meus olhos aquele brilho mineral.
As mulheres nunca têm uma meia-hora em todas as suas vidas que elas possam chamar de sua, sem medo de ofender ou de ferir alguém. Por que as pessoas se sentam tão tarde, ou, mais raramente, se levantam tão cedo? Não é porque o dia não é o suficiente, mas porque elas não têm nenhum momento do dia para si mesmas.
Se estiver infeliz, mude! Não tenha medo da mudança. Cenários diferentes podem trazer novamente o brilho pro teu olhar. Desafios movem a vida, então não se contente com pouco, não se acomode!
Se você decidir não fazer nada porque está com medo, as coisas ficarão assim para sempre. Se não quiser isso, então tem que fazer alguma coisa.
Medo de não realizar sonhos, de não morar aonde pretendo, de não conhecer as pessoas que irão me fazer bem e a única que irá mudar a minha vida, meu trauma. Medo de não conseguir atingir nada, medo de ficar sozinha, de continuar assim, de perder o que tenho, de não conseguir. Medo de ver a vida passar e ficar parado, não virar pipoca, não desabrochar. Medo que nada do que eu pense algum dia realmente aconteça apenas medo da incerteza.
Se escrevo alguma coisa, temo que ela aconteça, se amo demais alguma pessoa, tenho medo de perdê-la; no entanto, não posso deixar de escrever, nem de amar...
Bom dia! Amanheceu... Já é terça feira... Simbora, dar um olé no medo?! Entre o enfrentar o medo ou amargurar o arrependimento é aconselhável colocar-se, olho no olho, com este sentimento que parece ter prazer de diminuir a capacidade e esvaziar os sonhos.
"- Ela disse: 'Estou com tanto medo...' E eu perguntei: 'Porquê?' Aí, ela respondeu: 'Porque estou me sentindo profundamente feliz, Dr. Rasul. E uma felicidade assim é assustadora.' Voltei a perguntar por quê, e ela prosseguiu: 'Só permitem que alguém seja assim tão feliz se estão se preparando para lhe tirar algo', e eu disse: 'Agora, chega. Já basta dessas tolices'."
Viva Sem Medo De Errar, Sem Medo De Arriscar, Sem Medo De Perder, Sem Medo De Se Machucar,
Pois Errar Todos Erram, Arriscar Todos Arriscam, Perder Todos Perdem, Acabar Machucado Todos Acabam. Portanto VIVA! & Seja Feliz!
Quem tem receio de se envolver por medo de sofrer não sabe o que é se apaixonar, tampouco o que é amar... Senão saberia que até o sofrimento é melhor do que a ausência do sentimento, senão saberia que mesmo uma desilusão, faz bem ao coração.
“E esse medo de se apegar, menina? Sei que seu coração já se machucou e já se arrependeu em relação a tantas coisas. Mas se você não experimentar coisas novas, nunca descobrirá novos prazeres.” - disse um anjo.
- Ei, você não entende mesmo, né? Não quero amar. Porque eu sei que quando amo, fico dependente. E eu tenho tantos planos, tantos sonhos. E tendo um amor… ele pode acabar bagunçando tudo, me machucar de novo, e ir embora. É sempre assim, eu me bagunço toda e os amores, ah os amores… eles sempre acabam me deixando pra trás. Porque sempre vão ao encontro de outras pessoas que não ficam dependentes e alucinadas como eu. Você não entende mesmo. - disse Gabriela.
Não é ciúmes, é medo de você gostar de outro perfume, outro sorriso, de outro abraço, outra companhia…
"Quero me despir do medo; das prisões que me atrasam; dos seres que carregam os melhores fragmentos do que há em mim...
Quero andar com os pés descalços, sem temer os espinhos... Não por inexistirem, mas por saber que poderei arrancá-los sem sentir dor...".
