Poemas sobre Medo
A paz que Jesus nos dá é uma paz interior, que acalma a alma, dissipa a ansiedade e afasta o medo. É uma serenidade que permanece, mesmo em meio às tempestades da vida. Essa paz não depende das circunstâncias externas, pois nasce da confiança e da certeza de que o Senhor está sempre conosco.
A presença constante de Deus é a garantia de que Seu povo não precisa ter medo. Ele promete força, ajuda e a segurança de Sua mão onipotente. Essa é uma promessa de segurança que permanece firme diante de qualquer desafio.
A melhor versão de mim é apenas para quem não tem medo de aprofundar no meu coração e compreender meus pensamentos.
As pessoas, quanto mais crescem, mais têm medo de tropeçar e cair de suas pequenas alturas.
Alguns caminham como sombras entre gigantes, sem saber que a terra treme não por medo, mas porque reconhece a grandeza que eles mesmos ignoram.
"A vida é um sopro. E, quando chega a sua hora, o medo surge — medo de perder tudo. Mas tudo o quê, se você não tem nada? Nesse instante, percebe que o que realmente é seu são os momentos que viveu, o amor que sentiu, a vida que experimentou. Se, porém, você deu mais valor ao ter do que ao ser, partirá, de fato, sem nada. Reflita... e seja mais."
Um dia, aos prantos, escutei do vazio que me confortava que não era preciso o medo de chorar, pois chorar limpa a sua alma.
Amar só nos faz mais humanos, ame intensamente sem medo de se machucar, machucados, conseguíamos até brincando e nem por isso deixamos de brincar.
Sou intensa e não tenho medo de demonstrar. Sou intensa e vivo com um sorriso no rosto e amo demonstrar para pessoas que eu amo. quando chega o amor, temos medo de que isso seja exagerado, eu confesso que já senti medo. Mas eu prefiro ser intensa, do que ser mais uma vazia, sem brilho e sem cor no meio dessa geração. Sou intensa, mas com equilibrio e vivo assim.
Aos jovens, eu digo: "Não tenham medo!" Aceitem o convite da Igreja e de Cristo Senhor!
A fé, dom divino, vê o invisível, acalma o medo e proclama as promessas de Deus, resistindo à incredulidade que tenta enfraquecê-la.
Tudo que você pensa vira semente. Se plantar medo e fracasso, é isso que vai colher. Mas se cultivar fé, coragem e visão, o fruto será vitória. Pense com propósito.
Numa sociedade onde reina o medo, instalam-se facilmente o sofrimento, o clientelismo, a cultura do “yes man” — ou seja, do “sim” automático —, o nepotismo e a ditadura. Em contrapartida, onde há coragem, florescem a liberdade, o respeito e a dignidade.
Eu sou intenso, porque viver de maneira rasa não faz sentido para mim. Sabe, o medo de se entregar, o receio de sentir de verdade... eu não entendo isso. Eu quero amar com a alma, quero transbordar em sentimentos, em vivências. O raso me repulsa, me suga. Eu sou feito de fogo, de sentimentos avassaladores, e quem não consegue viver dessa forma, não vai entender. Não sou para quem teme sentir, sou para quem está disposto a mergulhar fundo, sem medo, sem limites. Porque quem sente pouco nunca vai saber o que é ser verdadeiramente intenso.
