Poemas de Mario Quintana sobre Maes
"Sem a verdadeira, fiel e autêntica vida de oração diária é impossível reconhecer a voz Daquele que muitas coisas nos quer falar e corremos o risco de, surdos a Sua voz, chamar às nossas paixões, à nossa carne, aos nossos planos pessoais e à nossa vontade própria, de voz de Deus"
Em vez de ter medo de a realidade não coincidir com o que acreditamos, deveríamos ter medo de o que acreditamos não coincidir com a realidade.
O prazer da vida é o processo, não o resultado. A vida não é um resultado, é um processo. A felicidade não pode ser diferente.
Não há vitória na vida como buscar o conhecimento. Este é o prazer e o objetivo mais elevado que qualquer ser vivo pode ter, pensar menos que isso é um tipo de idolatria, pois você pensar que a D-vindade gosta do medo e da ignorância diz muito mais sobre seu medo e sobre sua ignorância do que sobre a D-vindade.
É importante saber a hora de jogar Damas e a hora de jogar xadrez.
As intenções podem ser idênticas , porém a diferença de tempo e o mecanismo entre uma jogada e outra pode resultar no sucesso ou não do propósito.
O passo não deve ser demasiado lento, nem demasiado rápido.
Original: Incessus nec fractus, nec praeceps.
Amigos virtuais. A questão é nova, complexa e pertinente. Conhecer, conhecer nem nós próprios nos conhecemos bem, por se tratar de um processo iterativo. Se a amizade implica ver pessoalmente, neste caso os cegos não teriam amigos. Amigos são sempre desconhecidos, que um dia aparecem e nos apaziguam a alma.
Quando se sentir quebrado, lembre-se que todas as suas peças continuam ali, inclusive sua felicidade
“Tolo é aquele que conhece os problemas, enxerga, apalpa e repete o erro, o sábio é aquele que percebe os problemas, enxerga, evita apalpar, e resolve a situação”.
No silêncio, a lágrima rola, lágrima pesada que vai se tornando leve ao fluir. Nas lágrimas, vão-se os excrementos da alma, a matéria espiritual que você não consegue explicar. Chorar alivia, mas desabafar com Deus alivia mais ainda. Deus te ouve nos gemidos inexprimíveis, por isso, entregue a Ele tudo que o sufoca. Chorar alivia, és um bálsamo. Chorar com a alma; cura, liberta, restaura, te refaz, do velho faz-se o novo, e nova criatura és. Experimente chorar, experimente colocar para fora a alma presa dentro de você. Vale a pena! Sempre vale...
Um Brinde!!!
Ao sorriso mais encantador que me norteia e me faz sonhar, ao abraço acolhedor que me faz te querer é adorar, ao cuidado que me faz te querer sem parar, ao beijo forte que eu não paro de sentir e lembrar, à gargalhada feliz que me faz te desejar é amar, ao amanhã que irei me dedicar à te amar e amar...
Enquanto minhas lagrimas rolam pelo meu rosto, vc permanece perdido como se não estivesse vendo eu chorar, não entendo essa realidade alternativa que vc está, não consigo entender! ou será que vc não está perdido e talvez perdido estou eu... vc não vê ou não quer ver à verdade...
