Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Para quem luta a vitória é inevitável, para quem tem fé a conquista é incontornável, para quem confia, o pacto é inviolável.
O sacrifício diz sim para os corajosos, e eles insistem, recorrem até a última instância. A vitória é o céu deles pois não se deixam levar pelas circunstâncias.
A cada passo que eu dou em direção à luz do amor, mais eu vejo o mundo sombrio da dúvida abandonar minha alma, a renegar, deixar de importunar. A cada passo o amor em minha vida se concretiza, assim fico pronto para caminhar sem me perder.
Não existe essa de pessoas certas e pessoas erradas,todas as pessoas são certas,é você que procura coloca o erro nelas.
Felicidade é uma vida que não pede o sorriso emprestado de ninguém, vive a construção do seu sonho para ver o próprio sorriso iluminar
Arrume sua alma a pedido do amor! Guardar sujeira na alma é ficar parado no tempo passado, tempo impossível de se viver.
O medo trava os pés, e sem a liberdade não há caminho não há saída não há sonho realizado não há céu
A transformação depende da força que você coloca, e força não significa forçar a barra e sim agir com a leveza da sabedoria dos Céus.
A extrema preocupação com o futuro é a ansiedade. O medo é a vida apegada ao passado. Ansiedade e medo formam o fanatismo. Fanatismo é vida trancada que não nos deixa viver o presente.
Porque nesta espada entendem muitos expositores a Cruz Santíssima, cujo sinal é bastante para prostrar a todos os inimigos do Céu e dos homens.
O sentimento nos coloca numa prisão, a fé nos liberta. O sentimento é bastante explorado pela religião. A inteligência, o raciocínio caminha junto com a fé.
A vontade incita o tempo a passar rápido e quando menos se espera não fizemos nada, ficamos só na vontade
Há dias em que o sorriso vem molhado de chuva, mas o importante é que a verdadeira felicidade é o sol a iluminar a alma.
O preguiçoso tropeça na atitude e o bêbado tropeça nas palavras e ambos seguem cambaleando rumo a lugar algum
Sol, solidão, cachorro, alegria, macarrão, vento, amigos, distância, bicicleta, noite, estrelas, música, espinha, sonho, chão, céu, mãe, pai, perfume, margarina, infância, sorte, Deus, ilusão, tristeza, velocidade, leitura, acaso, proteção, dor, escuro, tempo, inocência, benevolência, segredo, chocolate, mistério, borboleta, horizonte, saudade, arco-íris, férias, descanso, passado, mar, ônibus, bola de sabão, reencontro, beleza, ventilador, chiclete, lágrima, alívio, sorriso, sábado, clube, computador, maçã, calor, alô, amor, medo, abraço, árvore, paixão.
É a vida.