Poemas de Mario Quintana sobre Maes
"Paixão é o que nos faz sentir vivos; o que mantém a chama acesa é o desejo, um bom churrasco e uma geladeira cheia de cervejas. O resto é drama psicológico."
“Paixão é o que nos faz sentir vivos; o que mantém a chama acesa é o desejo, a boa companhia e os prazeres simples. O resto é drama psicológico.”
“Não sou um homem de me arrepender. Se foi bom, foi rock and roll. Se foi ruim, foi algo que pensei ser amor. Se foi errado, provavelmente foram os dois ao mesmo tempo.”
Jamais diga que sustenta sua casa e sua esposa, pois se ela não estivesse ali, nem a ti se sustentaria
Essência não é destruída ou substituída, apenas moldada, articulada em determinadas circunstâncias. Podendo até ser parasitada por essências vãs.
Se o problema te empurrar, use a força da queda para correr mais rápido. Estabilize-se no movimento, pois na vida, quem para no meio do tombo permite que a inércia complete o nocaute.
A vida não traz um manual de instruções, mas sim uma folha em branco; o sentido não é algo que se encontra pronto, mas algo que se escreve com o rastro dos nossos passos
O sentido da vida talvez seja apenas a coragem de permanecer aceso, mesmo quando o mundo insiste em soprar a chama.
A vida ganha significado no exato momento em que deixamos de perguntar 'por que eu?' e passamos a questionar 'o que posso fazer com isso?
A vida é um drink forte que o destino serve sem gelo: desce queimando, assusta os fracos, mas aquece a alma de quem tem coragem para pedir a segunda dose.
O sentido da vida é saber que dias amargos funcionam apenas como um limpador de paladar, preparando sua boca para degustar a doçura das grandes vitórias.
Cuidado para não embriagar-se tanto com o sonho a ponto de perder a sobriedade necessária para construí-lo.
O suor do esforço é o único batismo capaz de lavar a mediocridade da alma. Se não te custa nada, então não vale nada...
