Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Olhar para si mesmo e reconhecer suas próprias qualidades, seus defeitos e suas limitações não é uma tarefa fácil, requer humildade, paciência e resiliência.
Cada pessoa tem um mar de histórias e uma interpretação subjetiva de suas próprias vivências, então não se cobre tanto, tudo é aprendizagem para um bem maior.
Nem todo sorriso abundante é verídico, alguns são mecanismos de defesa inconscientes para esconder a profunda dor da alma, por isso é importante ter empatia com o próximo.
Se minha posição for ameaçada, você e todos que me apoiam pagarão com a vida. Tenho certeza de que sabe disso.
Nenhum pai quer machucar o próprio filho. Tudo o que faço é pelo seu bem e pelo bem da nossa família.
Você não deve se preocupar com os outros. Pense só em você. Não deve se importar com o que pensam de você. É isso que significa ser o príncipe.
Se você cala uma opinião contrária a sua verdade que você acha que é absoluta, você é um ditador e ao mesmo tempo um tolo que vai morrer nas trevas.
Adquira conhecimento, preze pela verdade. E não te deixes desanimar pela crítica. Encontrarás contraditores, sobretudo entre os que têm interesse nos abusos da verdade.
A mentirinha leve é igual a chuva fininha que ninguém quase se importa e nem dela se protege. Mas ambas, caso não nos guardemos delas, acenam o caminho para a morte
Impor limites com proeza e sabedoria, não te faz ser uma pessoa indelicada, mas te traz objetividade, sem perder sua própria subjetividade e o seu senso psicossocial. Impor limites promove equilíbrio em diversas ações cotidianas da vida, sem perder a afetividade construtiva.
Fugir dos problemas não é uma solução adequada, pelo contrário é uma bola de neve, que cedo ou tarde prejudicará a sua trajetória de vida, pois a parte psíquica é a nossa enigmática engrenagem.
Somos seres tão complexos, justamente pelo poder da subjetividade de cada um. Cada pessoa carrega um leque de emoções, sejam experiências negativas ou positivas. O diferencial é que cada indivíduo reage de um jeito, devido ao equilibrio ou não das pulsões inconscientes.
Estender a mão é aceitar que cada um tem o seu jeito de como lhe dar com a difícil arte de saber viver. A vida é feita de etapas, degraus do aprendizado, e o tempo e a maneira como se caminha varia de pessoa a pessoa. Não seja intolerante com quem ainda não aprendeu o que você acha que sabe!
O que eu mais quero para esses políticos sugadores e ditadores é que eles vejam o psol nascer quadrado
O mundo não é sombrio, as pessoas que se escondem em suas próprias sombras egocêntricas, por medo de caminhar em estradas solares.
Quem exige perfeição ignora que a vida seja um aprendizado. E neste pensamento não se olha pra si por causa da cegueira do orgulho.
Quem presta homenagem a um bandido, queima o próprio filme e, no lugar de receber um Oscar o que ele recebe é uma banana.
Narcisistas, egomaniâcos e loucos por poder que insistem em transformar o mundo a sua imagem grotesca que no fim, todos, sempre caem serão marcados na história como erros nefastos do passado a não se repetirem novamente no futuro.