Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Se não foi, era porque não ia te satisfazer. Se não aconteceu, era porque não fazia parte do seu destino.
As vezes não é necessário "viver" certos momentos para ser feliz. É possível sentir a felicidade só em pensar em certos momentos.
Antigamente, quando se trata de relacionamento entre duas pessoas, era tudo regrado, era uma prévia educação para a vida a dois, era trabalhado a paciência, a conversa, a intenção de construir uma família, naquele tempo sentia-se saudade, não era todos os dias que se viam, naquele tempo existia uma ansiedade, uma vontade de querer descobrir o que viria pela frente, diferentemente de hoje em dia em que tudo é feito às pressas e de modo desordenado, acaba que separações ocorrem com frequência. É certo que estamos em constante evolução, porém, ao que tudo indica, estamos evoluindo apenas tecnologicamente, certos costumes deveriam voltar a estar mais presente em nossa sociedade, pois da forma como o mundo está se encaminhando, a figura da família deixará de existir e passará a estar apenas no dicionário.
Ninguém deve tocar no que não for convidado a tocar, e que minhas instruções devem ser seguidas à risca!
Eu não posso pensar em outra coisa, eu estou indo para o Céu. Meu combate não é para ter meu nome no livro dos melhores, mas no livro da vida.
"Lá do alto do Rift Albertine vejo um grande despertar. Quando eles desceram a montanha, já não eram mais os mesmos. O que ficou para trás?"
"Se você não vê quem está te perseguindo, continua em seu caminho, talvez não possam te pegar. O medo faz você se entregar."
"Vendo os corpos que caem numa perspetiva mecânica universal, fazendo analogia as atitudes humanas - pensei - a gravidade é inocente, quem ela derruba não."
"De repente duas portas se abrem para salvar a humanidade; uma a academia fitness e a outra é da igreja."
"Os mesmos seres que criaram sistemas de separação de pessoas, para manipula-las (religião, nação, matrimônio, classes sociais, capitalismo, socialismo, etc...), são os mesmos seres que pedem a união e a paz pelo mundo todo. É no discurso dos seres pseudo-pacifistas que começam os conflitos. Pois os que pensam igual, são irmãos. Os que pensam diferente são excluídos. Toda luta, todo movimento gera reações contrárias e não se pode cair na mesma armadilha da objeção que um dia afetaram os grupos no qual estão hoje como barreira ao progresso."
A TV está demasiadamente recheada de tragédias, crimes e atentados. Desgraças de toda forma... isso se deve ao fato de que esses acontecimentos amortecem a consciência humana. As pessoas se tornam medrosas, sem perspectivas e com certo trauma. Começam a generalizar as coisas a partir de uma visão catastrófica. E pessoas nesse estado de consciência adormecido não incomoda o sistema. Parece lógico?
Vivemos em uma época em que ser chamado ou comparado com um macaco ou outro bicho é ofensa, mas andar com uma camiseta com a estampa "ANIMAL" (com letras grandes e em negrito) é fashion. Que crise...
"Constrói-se na Ásia, consome-se na América, empresta-se á Europa, aluga-se na Oceania e morre-se na África."
"As pessoas tem dificuldade em ver as sementes plantadas. Não ver uma arvore não significa que ela não está lá."