Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Religião salva? Se por acaso a resposta está dentro de você, então procure o interior dos sentimentos mais nobres e extensos do seu próprio coração. Depende mais de você do que dos outros. Tente. E não se desvirtue. Compenetre e sirva com atenção e compaixão o próximo.
A mulher mais bonita deste mundo não é a mais bela por fora, mas a que tem o poder de ser bela e mudar por dentro. De dentro para fora o coração brota a realidade de duas almas que se amam.
Piedade de coração é questão de inteligência espiritual. Sensação de sabedoria construída e edificada sobre a rocha do amor.
Você quer ser suave? Então diga sim e não, não apenas o sim que muitos apenas esperam ouvir. O “não” também serve de ajuda e comiseração. O espírito agradece quem sabe ponderar.
Já pensei em fidelidade eterna a uma mulher. Até jurei na bíblia, mas ela não. O que faço? A oração é o remédio para a minha e a alma dela.
Consagrei a alma de minha namorada ao Espírito Santo, como forma de amor perpétuo. E a minha a Jesus, meu mestre e Senhor. E a de nós dois, ao Pai Celeste, que tudo nos deste e dá.
A minha vida sem ela não existe? Ela sabe que a amo há quinze anos quase e ainda ela insiste: você tem de me amar cada vez mais.
A vida eterna é um casulo que, ao ser aberto, leva ao coração do bom pai celeste, com dádiva de amor, perdão e caridade.
Quem anda estressado possui mais do que dor. A dor é o coração que enfraquece e o estresse, um indiscípulo não amado por Deus.
Colhe um coração de fé e acharás a misericórdia perante seus inimigos. E Deus o recompensará com a vida eterna.
O maior show da vida de Deus foi ter criado um ser que é polivalente e único por metro quadrado: o homem.
A razão de viver a suavidade é que ela é tão doce quanto o mel das abelhinhas e traz a alegria da coragem de Jesus Cristo perante a cruz.
Quem usa uma cruz no pescoço tem de saber também que Cristo está nele também e que tem de fazer sacrifícios de perdão e amor além das consequências da realidade convivida.