Poemas de Mario Quintana sobre Maes

Cerca de 114056 frases e pensamentos: Poemas de Mario Quintana sobre Maes

⁠⁠A imaginação é um catalisador importante para despertar a paixão nas pessoas.

⁠A reverência é artigo de luxo em tempos de individualismo e decadência moral.

⁠O pessimismo cria um abismo de negatividade que nos impede de enxergar qualquer possibilidade de saída.

⁠A agitação da alma, a recusa à quietude e a incompletude, características inerentes à condição humana, foram amplificadas pela pós-modernidade, através de suas rápidas mudanças sociais, culturais e tecnológicas.

⁠Pobre é quem deseja sempre mais, sem sequer usar o que tem, tornando-se rico de desejos e miserável de satisfações.

⁠A psiquiatria ampliou seu foco para incluir o mal-estar cotidiano, além das doenças mentais, com o crescente uso dos 'elixires da alegria', o que impacta nossa percepção sobre tristeza e depressão.

⁠Na era pós-moderna, o uso de analgésicos como "escudos emocionais" cresce, em resposta à crescente negligência moral que a sociedade acarreta.

A segregação é inerente ao ser humano. Até entre os rotulados de "farofeiros" existe separação pela quantidade e qualidade da farinha.

⁠Muitos não conseguem superar a dor daquilo que considero ser um dos momentos mais difíceis da existência humana: a perda de um ente querido. De fato, o luto é de cada um.

⁠Tudo anda tão torcido, distorcido, retorcido e contorcido na sociedade pós-moderna.

⁠O que não falta no Brasil são oportunistas usando a "voz do povo" em proveito próprio.

⁠O fato de alguém superar as desigualdades sociais impostas pela sociedade brasileira não implica que todos poderão conseguir, nem invalida a omissão do estado brasileiro no combate a pobreza.

⁠Nesses tempos pós-modernos qualquer um de nós pode ser recortado, rotulado e cancelado.

⁠O "Bom dia" nas redes sociais transformou-se num protocolo sem solidez.

⁠Se depender da elite brasileira em breve voltaremos aos tempos da escravidão.

⁠Infelizmente existem pessoas oportunistas que se aproveitam das leis que asseguram direitos às minorias para se dar bem.

⁠Tem gente achando que "Presidente do Brasil" é um tipo de aplicativo que irá solucionar os problemas do povo brasileiro em poucos minutos.

⁠A elite, o estado e o sistema neoliberal brasileiro não oferecem condições para o "sol brilhar para todos".

⁠O pior de renunciar nossas ideias em prol das ideias dos outros. É depois ouvir deles que nunca temos ideias.

⁠Político brasileiro não passa de um demagogo que usa a "voz do povo" para encher o próprio bolso, salvo raríssimas exceções.