Poemas de Mario Quintana sobre Maes
“A pior dor não é a dor física, mas a dor d’alma pois ela ocorre de dentro para fora, manifesta-se de forma sútil, outras vezes num repente nos dilacera o pensamento, ferindo nossas mais recônditas lembranças, reverberando no espaço-tempo de nossa existência. Eia a dor d’alma.”
“Os dias mais importantes de nossas vidas são: o dia em que nascemos e o dia em que compreendemos o propósito de nosso nascimento.”
SIMPLICIDADE
"Aprecio as coisas simples, os momentos simples, a simplicidade das pessoas e de seus pequenos hábitos no dia-a-dia."
“Mudanças ocorrem o tempo todo, seja no universo, em seu entorno, em seu interior; quer você queira ou não. É um processo dialético, imutável, inexorável.”
Filho, esteja atento aos conselhos de vossos pais e pratique a boa educação que recebes, sem se desviar dos caminhos da sabedoria.
"A justiça nem sempre implica ao ímpio (lei do homem); mas com certeza sempre alcançara ao justo!(lei de Deus)" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
Quem acha que descobriu tudo, possui algo ainda a descobrir: começar tudo novamente e repensar tudo o que já tem e o que terá e como morrerá.
Enquanto cada religião se apresenta como o melhor caminho para chegar a Deus, esquecem que o Cristo não tinha nenhuma religião.
Nossa vida é um filme onde somos ao mesmo tempo produtores e atores. Se aventura, ação, suspense, comédia ou ficção, só depende nós.
A oligarquia familiar vem se perpetuando no poder político há séculos, isso só acontece no Brasil tupiniquim;
Em frações de segundos, passamos de melhores a piores pessoas do mundo, basta simplesmente deixarmos de atender aos anseios dos outros.
Angústias e ansiedades brotam sem necessidade em mentes inquietas e aceleradas que não conseguem ficar paradas.
Não permita que paixões transformem pessoas, bens ou status em deuses, ofuscando nossa identidade e bem-estar.
A rolagem infinita das redes sociais nos aprisiona no consumo incessante, desvirtuando a reflexão e transformando a conexão em uma distração que consome horas preciosas.
Atualmente, a conversa carece de escuta mútua; nossa interação parece um diálogo entre pessoas inimigas, onde apenas a disputa prevalece e sem espaço para mudanças nas partes envolvidas.
Atrair nossa atenção o maior tempo possivel, sem que haja espaço para reflexão é o principal objetivo das redes sociais.
Parece que saímos de um predomínio da narrativa linear para uma caleidoscópica, aleatória, sem compromisso com inicio, meio e fim.