Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Mesmo que ela soubesse que os meus sorrisos exagerados são por causa dela, não faria tanta diferença.
Existem coisas na vida que eu não consigo esconder, uma delas é a intensidade das minhas palavras, seja por amor ou seja por ódio.
Quando eu era pastor, a associação me estabelecia alvos de batismo, então eu lhe apresentava muitas pessoas "despreparadas" só em busca do prestígio dos índices. Era um banho de alegria para todos! Na escola, é semelhante, ganha-se por cabeça.
Fagocitose: os leucócitos, numa missão suicida, para a saúde do organismo, unem-se num bom exemplo de estratégia ao combater o bullying e o desrespeito. Mas, essa vitória pertence só a quem está disposto a "andar a segunda milha".
O fracasso me enterra cada dia, por não ver prosperar o que faço, pois os que me querem no inferno são os do céu, são maioria.
Nem sempre a ciência da probabilidade de um mal acontecer causa no indivíduo o desejo de mudança de comportamento (16.12.17).
Chega um momento da vida que... não passamos de seres presos a razão, e discursar que somos felizes e libertos. Mas não passamos de seres presos a doutrinas que à nós é empregado.
Somos frágeis sim,mas descrentes não devemos ser. A fé e a esperança é a força que nos move (17.12.17).
O que entristece aquele que se diz sábio, é que conhecimento nenhum o tornará de fato sábio... Apenas a noção de que a sabedoria que procura, não se alcança! Quando houver a certeza de não saber de nada, ai então, você será sábio.
O gesto de quem nos abençoou é pra ser memorável, e a nossa gratidão, é pra ser revelada (18.12.17).
Procuramos defeitos onde não há, e virtude onde o amor não vingou; e nos frustramos em nossa vã maneira de pensar (18.12.17).
Aprender palavras novas de seu próprio idioma é como se falar outra língua, os mesmos benefícios, assim o dicionário é remédio preventivo para Alzheimer ou "microcefalia".
A questão do mosquito da dengue é meio parecida com a falta d'água no nordeste, ninguém se preocupava até que secaram as piscinas do sudeste, aí os ricos levaram para as mídias, jogando a culpa no pobre!
O governo diminuiu a medida padrão da circunferência do crânio dos bebês, de 35cm para 33cm. É a pedalada da microcefalia. Estavam aparecendo muitos casos!
Que a mídia fabrique outro mosquito produtor de hormônio para nos fazer a cabeça, precisamos de inteligência e senso crítico, vírus mais não, porque alegria tem-se demais.
Quando a mãe vai à escola acusar o tal professor de marcar seu filho, ela está pedindo que o trate com medo. Facilitando para ele o tirar notas boas, senão configura a perseguição.
