Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Temos que ter muito cuidado ao expressar uma opinião logica e racional sobre um assunto ou conflito, quando não fazemos, hereditariamente parte inclusiva, historicamente, do problema. Todas as guerras e manifestações favoráveis ou não, geralmente são cíclicas. Não aparecem do nada.
Historicamente e cientificamente, pouco se sabe sobre a crucificação romana, como instrumento de sofrimento, tortura e morte. Não existem até hoje crônicas detalhadas nem entre os romanos e nem nos textos canônicos. A cruz cristã como se conhece foi concebida e imposta como alegoria e símbolo por Constantino durante seu reinado e persiste.
Por mais que exista uma farta iconografia artística por diferentes trabalhos sobre o nascimento, vida e crucificação de Jesus de Nazaré, desde os primeiros anos do cristianismo e avançando pela idade media, nenhum artista teve a total liberdade criativa, pois as obras eram fiscalizadas pela inquisição da Igreja ou eram custeadas pelo Clero. Sendo assim, as criações tem mínimas diferenças mas engessadas pelos textos canônicos da liturgia da fé.
Quem só sabe ler a assinatura usual de cada artista sobre uma plataforma, é alfabetizado, parabéns, mas não entende nada, de historia da arte.
Sempre no mercado de arte me deparo com uma grande duvida de vários colegas, sobre o Eucatex. Pelo que sei, no Brasil foi produzido em 1951 mas havia uma Serraria Americana que produzia algo parecido desde 1923. Acredita se que este método de fabricação de pó de madeira prensada tenha se originado na América, pelos idos de 1901 - 1903, logo inicio de século XX. O Eucatex é uma marca de um produto de fabricação, que utiliza pó do eucalipto, muito usado na acústica, divisórias, como suporte e em alguns moveis .
Gostaria que a militância politica da cultura brasileira, saísse só das historias e casos sobre os "anos de chumbo" da ditadura militar, e fossem mais longe e contassem e produzissem obras, livros, documentários e filmes sobre a escravização imoral negra e as chacinas culturais indígenas, fontes fidedignas de nossa historia e tributo moral e social de nossa identidade.
Por mais que pareça uma coisa muito antiga, muito pouco se sabe e se estudou sobre as dimensões, portas e mistérios da 'reflexologia' da imagem diante do espelho. Desde a antiguidade ele é largamente usado na alquimia e na magia, até onde vai o segredo.
Sobre a verdade, temos a minha verdade, a tua verdade e a verdade universal, que é independente do que racionalmente, espiritualmente ou mentalmente achamos, sentimos ou acreditemos. Está verdade habita no Domus e é bem diferente de tudo que aprendemos, doutrinaram e nos foi apresentado como aparência neste mundo de sombras, mentiras e ilusões.
Falando sobre vendas, acredito que nunca se deva vender para os muito pobres e também nunca para os muito ricos. Os muito pobres não vão ter o valor total para lhe pagar, de forma fácil e os muito ricos vão ter o valor para pagar mil vezes mas vão desmerecer o produto que oferece e esteja vendendo. Sendo assim, os melhores compradores são os da classe media, que vivem de seus trabalhos e não querem e não podem se sujar, são pontuais com os compromissos e na maioria das vezes acabam se tornando amigos.
Em todo governo econômico corrupto, as taxas oficiais mensais de juros sobre os empréstimos para a pessoa física do sistema financeiro são sempre bem maiores que as taxas cobradas pela agiotagem ilegal.
O jornalismo erudito avança com imparcialidade e com caráter investigativo sobre o fato ocorrido mas o jornalismo que toma uma posição mesmo antes de compreender a dinâmica, não é jornalismo e sim uma forma de comunicação doutrinária para uma errônea constatação e tomada de lado maquiado para a opinião publica.
Se você deslizar os dedos sobre as cicatrizes que antes em mim foram feridas, vai saber que existe milagre acontecendo com gente "insana", como eu. Mais viva do que nunca, estou, mas já estive morta meu amor.
Nildinha Freitas
Eu gostaria de ter escrito um poema sobre todas as mulheres que conheci. Um poema sobre como cada uma sentia o mundo por entre suas pernas. Mesmo eu não tendo tido tantas assim, (mas quem dera eu tivesse), eu faria como Bukowski e teria argumentos para escrever sobre elas e os seus sonhos escondidos nas madrugadas quentes.
Nildinha Freitas
Oração ao ser que reluz
Que a luz divina que eu recebeu ao nascer, reluza sobre mim intensamente, eu creio e peço neste instante, Deus, reluza a tua luz na vida, deste ser que sou eu tua filha!.
Aqueles que opinam sobre arte e cultura sem conhecimento sobre o assunto, são na maioria dos casos, seres insipientes, sórdidos e egoístas, que simplesmente atacam, para tentarem desvalorizar aquilo pelo qual obviamente desconhecem e não são capazes.
"Quem consome cultura de má qualidade, não é digno, de opinar sobre cultura, não é digno de opinar sobre o conceito profissional na cultura".
O abandono dói porque rompe expectativas, mas também ensina sobre limites, amor-próprio e sobre a natureza impermanente das conexões humanas. Não é vingança nem ressentimento que traz paz; é reconhecimento..
você ainda é inteira, valiosa, mesmo quando alguém decide caminhar por outra trilha.
“Poeta não busca mudar comportamentos nem ideais ele promove nos versos reflexões sobre a natureza e a sua própria existência com frases que vem da alma”.
"Qualquer um pode falar o quer e pensa sobre você, mas jamais conhecerá seus verdadeiros motivos, sua essência e seu coração. Muito menos tomará para si a sua dor, então não se deixe atormentar, pois seu único e legítimo juíz é Deus."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
