Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Deixa eu saber. Deixa eu saber daquela saudadezinha, mesmo a passageira. Deixa eu falar sobre o teu beijo bom. Deixa eu colocar aquela música que me lembra você. Deixa eu terminar a noite ao teu lado. Deixa o teu medo de lado e deixa eu saber as tuas vontades. Deixa eu segurar a tua mão um pouquinho, deixa, vai que de tanta insistência... uma hora você esquece as tuas mãos nas minhas.
A moral é a cartilha sobre andar na linha dada ao dominado. Os dominadores não são obrigados a atender às expectativas boas ou más de sua massa de escravos. Quando o dominador pratica a imoralidade privadamente isso não desregula a ordem, já os dominados, se puderem ser vigiados até mesmo na privacidade assim o serão.
Quem quiser saber alguma coisa sobre mim – como um artista que, por si só, é significativo – deve olhar atentamente para as minhas obras e procurar reconhecer o que sou e o que quero.
Seja Simples, carregue a humildade sobre seus ombros, e a dignidade em seu Peito, e assim, serás referência, e alcançará vôos enormes...
O que desejas saber sobre mim? Eu tenho pesadelos e sonhos, perdas e ganhos, uma coleção de cicatrizes de vários tamanhos, mas insisto em sorrir.
Já discuti muito sobre isso (novamente: não comecei ontem); existe um desafio básico em fazer literatura de gênero e fazer "alta" literatura (sim, ainda acredito nisso). Como respeitar as convenções do gênero sem recorrer (apenas) a clichês, como fazer "alta" literatura sem provocar apenas estranhamento, e sim respostas objetivas (no caso do terror, "provocar medo"). É um desafio que eu mesmo (como autor) acho que não consegui vencer. Mas eu prefiro criar o estranho, a dificuldade, do que recorrer a uma literatura rasa.
Não se sabe nada de nada sobre as coisas que se deveria saber para se viver bem. Tudo o que se sabe, ainda é pouco.
As vezes é difícil se explicar, por isso, muitas vezes mintimos, até porque é algo sobre nós que desconhecemos também, apenas sentimos. Por isso é muito difícil explicar o sentir, seria bem melhor sentir apenas, mas falta confiança dessas pessoas que não se permitiram sentir.
Não existe gosto pessoal sobre um objeto ou roupa , existe um hype produzido por um senso comum e você deseja porque outras pessoas usam,algo normal.
Sobre a democracia brasileira, bem sabemos que as elites sempre decidiram quem poderia ser eleito; agora, no entanto, decidem também quem não concorrerá ao pleito; ou mesmo quem vai ou não concluir o mandato.
O principal foco do estudo do bom vendedor é sobre o produto que ele está vendendo, o resto é a experiência dele como vendedor, o dom, a maneira de abordagem de acordo com a necessidade do produto oferecido, carisma, genialidade, respeito, cordialidade, intuição, é saber a hora precisa do gancho para fechar a venda.
Me desculpem os gurus e coachs de plantão, mas é assim que eu sou e acho que funciona, poderia até ser milionário se tivesse estudado mais, mas me virei até hoje, porque sou bom!
Sobre o vitimismo: é mais fácil colocar a culpa na inveja alheia, do que ir pra cima dos sonhos e fazer acontecer.
Refletir sobre as voltas que a vida nós dá e sobre as lições que, muitas vezes só entendemos muito tempo depois, é que descobrimos que quando não sabemos o que mudar, chegou a hora de mudar tudo.
Não é só de rima que faz um poema, não é só de letra que se faz uma canção, não é sobre a perda de um amor passado que outro não entrara no seu coração.
"Que eu reconheça o cuidado de Deus sobre minha vida de tal forma que eu consiga descansar em meio ao temporal. Que eu me submeta completamente a soberania e senhorio dEle para que eu possa provar da Sua magnifica vontade. E que a gratidão esteja sempre em meus lábios ao nascer e ao pôr do sol, todos os dias. Amém!"
A Inclusão do sujeito especial tomou tamanha proporção que se fez termo nas ciências sobre a evolução civilizatória.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
