Poemas de Mario Quintana sobre Maes

Cerca de 117843 frases e pensamentos: Poemas de Mario Quintana sobre Maes

Hoje, sorrateiramente, venho escrever sobre algo que nos inquieta, da dor iminente que nos assola e nos isola em uma bolha. Falar do luto, automaticamente, nos remete a perdas e as suas formas de morrer. Não estamos preparados para quando isso chegar a acontecer, talvez nunca estejamos. Do luto que falo agora, prevejo, renego, não aceito, mas acolho inevitavelmente como aquele que acolhe um sorriso. Neste momento, brindo com a morte que chega de mansinho e, amigavelmente, ecoa da sua boca que ainda não é o tempo. Enquanto o tempo não chega... bailamos! brindamos! proseamos! flertamos! Flertar com a morte é saber o quão insignificante é essa passagem por aqui, principalmente se você não tiver vivido tudo àquilo que você sempre quis ou pensou. A cada brinde, a cada drink: um salve! salve salve! A morte, este momento obscuro que sempre atormentou e assolou a humanidade, também nos traz boas novas. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte concreta, de fato. O que dizer dela... aqui se findou uma etapa, a outra que se inicia não ouso falar, pois seria enorme audácia da minha parte, até. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte simbólica, perfeito! Todos os dias morremos em algo para que possamos renascer e viver àquilo que desejamos. Talvez a morte simbólica nos permeie durante toda a existência e, brindamos dia após dia sem percebermos. Tim, tim! Este brinde é para a morte que está acontecendo neste exato momento em você. O que tens matado e, por conseguinte, deixou viver logo após? O que está nascendo em você, viverá ou morrerá? Ou será apenas mais uma morte inevitável nesta vasta imensidão do que é viver? Viver é um constante morrer infinito. Cá entre nós... que texto fúnebre que me deu vida! Uma lágrima de esperança escapou dos meus olhos e começo a pensar: e se não morrermos diariamente, que sentido terá a vida? Um brinde àquilo que renasceu!

Vivo, Espio, Expio e Amo o meu Passado porque sobre ele fundo o meu Presente e construo o meu Futuro.

Tenho passado por alguns daqueles dias em que você reflete sobre cada ação... O rumo que nossa vida toma depende apenas de nos mesmos. Eu escolhi me conhecer, eu escolhi ser eu mesmo, escolhi não ter medo, escolhi muito e errei varias vezes, mas acertei em ter tentado em cada um desses dias, ser feliz.

Não que eu seja insegura, mas a maioria das vezes tenho duvidas sobre o que sinto.

⁠Reflita sobre a vida e deixe Deus agir, pois Deus sabe o melhor para você. Bom dia na paz do Senhor.

Ora, será que a opinião democrática é aquela que todos partilham ou é aquela sobre a qual todos puderam refletir por si mesmos?

⁠A vida é sobre pegar o bastão e enfiar ele direto na chaminé do concorrente!

⁠"Devemos refletir sobre nossas atitudes e pensamentos, para que possamos evoluir nos aspectos mental e espiritual ".

⁠⁠⁠O Salmo 23 nos diz que há unção que é derramada sobre a cabeça da ovelha, representa a restauração da autoridade espiritual, através do Espírito Santo em um verdadeiro avivamento. Demonstra uma provisão espiritual, capaz de satisfazer o desejo por uma espiritualidade que faz transbordar o cálice: restauração e restituição!

Pai, só Tu fazes minha carne e espírito conversarem sobre Ti — e ambas se alegrarem.
Que glória.

“O amor é uma ilusão nível Genjutsu — e eu, claramente, pulei a aula sobre como selar os olhos.”

É admirável olhar para o passado e refletir sobre os numerosos obstáculos superados, os sacrifícios feitos, os esforços despendidos e as preocupações enfrentadas. Contudo, é igualmente inspirador direcionar nosso olhar para o futuro com fé, conscientes de que existe uma força maior que nos acompanha diariamente. Ao vislumbrarmos um novo horizonte, temos a oportunidade de fazer o bem, compartilhando um pouco do que somos e do que sabemos com aqueles que necessitam.

Se um dia Deus nos perguntar sobre o que mais sentimos falta na terra. Responderemos: “Nossos caminhos e memórias”

Chorei sobre as lágrimas da solidão, e encontrei em Cristo o labor da salvação.

Inserida por AndersonCDO

Bênção é atitude de doar a imposição do Espírito Santo, sobre os corações devotos de amor.

Inserida por AndersonCDO

Francisco Moreira de Freitas é poeta e compositor, escreve sobre todos os assuntos. Veio ainda jovem de Cedro/Ceará, fugindo da seca e procurando uma oportunidade melhor aqui em São Paulo. Através da ajuda de amigos aprendeu a ler e escrever e então pode colocar no papel toda inspiração que surgia dentro da sua cabeça. Hoje com 63 anos diz que sempre procura aprender “Enquanto vida tiver a minha vontade é aprender.” Francisco é um exemplo pra muita gente.

Inserida por franciscodefreitas

Tão necessárias são as recordações, pois além de nos advertirem sobre o futuro, causam-nos sensações de nostalgia! A saudade logo é uma má e irresistível companheira!

Inserida por MarcosOta

Caminho sobre o pedregulho. O aprendizado é bem maior do que se eu estivesse somente andando tranquilo e seguro.

Inserida por AndersonCDO

- Os sentimentos que no silêncio se revelam, sobre vozes se constroem e tudo que é mudo, na verdade é dito como silêncio inquieto de almas desesperadas.

Inserida por brunosomniator

Engraçado, hoje pensando um pouco sobre a vida de cada um, realmente da para colocá-la em comparação com um livro. Muitas vezes e quase sempre as pessoas nos julgam pela primeira impressão, assim como julgamos um livro pela capa. O livro tem um prefácio onde podemos ter uma noção da história e dependendo deste prefácio ja descarta ou se apega ao livro, assim as pessoas também conhecem um pouco da nossa vida e acha que ja sabe de tudo, acha que ja pode julgar ou amar preciptadamente. Temos capítulos felizes, capítulos tristes, capítulos históricos, capítulos fictícios, capítulos de realizações, enfim, chega uma hora que o livro acaba, mas acabar um livro não significa acabar uma vida, pois, podemos ter uma biblioteca, onde novas histórias são contadas, ou então a história daquele livro antigo continua com uma trilogia, ou não. Bem as vezes um livro é tão bom que depois de um tempo voltamos a ler ele, mesmo sabendo do final. Entre outros há livros horríveis que não basta apenas trocá-los e sim temos que queimá-los, para que nunca mais caia em nossas mãos e que caiamos na tentação de ler algo destrutível a nossa mente. Agora a parte mais importante é que muita gente define o livro pelo autor, e cara o autor dos meus livros é maravilhoso, como Ele não há, Ele é o melhor de todos. E assim a vida segue como uma grande biblioteca ou uma trilogia.

Inserida por PeterNovassat