Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Quando estiver confiante de algo que queira tentar, pense muito bem sobre todas as condições, não medir as consequências pode ser algo sem retorno.
"Não devemos ficar falando sobre coisas TRIVIAIS, não é próprio de pessoas sensatas e inteligentes, elas preferem utilizar o tempo em coisas úteis"
Buscar conhecimento sobre a realidade vivida e as dificuldades enfrentadas no cotidiano é importante para valorizar as oportunidades e contribuir para um futuro melhor, sempre pensando nas possibilidades e fazendo a nossa parte."
O tempo que você tem direito para falar sobre algo é diretamente proporcional ao tempo em que você passou estudando e meditando a respeito desse algo.
Se você quer saber sobre a luminosidade do Cristo lembra o episódio de Saulo de Tarso (São Paulo) a caminho de Damasco ou simplesmente, olhe para o sol em pleno meio dia.
Às vezes apenas uma única decepção na vida faz o ser humano questionar sobre o propósito seus valores em relação as suas escolhas. Quando isto acontece o homem perde a confiança em si próprio, queda sem esperança, e a motivação da vida material evapora-se de sua alma.
Crescer dói e dói muito, a fase adulta nos ensina muita coisa sobre a vida e nos faz ter uma forma estranha de encarar a vida. É uma fase de muitas expectativas e de descobrimentos de muitas verdades.
O Big Bang é a teoria mais aceita sobre a origem do universo, e embora ainda haja muitos mistérios a serem desvendados, acredito que antes dele havia apenas um grande vácuo, onde a matéria surgiu e deu origem ao universo como o conhecemos hoje.
O que é dito sobre o desejo de alguém sobre outro pode servir também para revelar, o desejo de muitos sobre você, ainda que esses estejam em silêncio.
Minha reflexão é a minha verdade sobre aquilo que estou pensando, mas pode ser que eu não esteja certo.
Não resista mais se entrega para mim, deixe-me sentir sobre o mais profundo suspiro enquanto o completo em meus braços e te faço.
É sobre os rastros que deixamos, muito mais que bagagens que levamos. A vida é um desenho na estrada, mais que um troféu no alto de um armário, um sentimento de paz, muito mais que o acúmulo de bens.
"Quando estou teclando com você sempre escrevo tantas coisas sobre eu e você...
Mais aí eu apago e deixo somente na minha mente..."
Nada numa existência dói mais do que preferir aprender, sobre aprimoramento moral, pelo sangramento da alma.
Não é mais sobre ter, mas, simplesmente, projetar-se. Isso é que corrompe o ser humano, a incalculável necessidade de mostrar-se muito além do que é.
"Não devemos ter preconceito sobre o autor de uma frase, mas avaliar a beleza da frase: Avalie a beleza da frase de CONFÚCIO:
-- QUANDO VOCÊ NASCEU TODOS RIRAM (que bonitinho), SÓ VOCÊ CHOROU (toda criança chora), VIVA A SUA VIDA DE FORMA QUE NO SEU FUNERAL TODOS CHOREM (que homem íntegro) SÓ VOCÊ RI (fiz o melhor que pude)".
