Poemas de Mario Quintana sobre Maes
"Orações e poemas são a mesma coisa: palavras que pronunciamos a partir do silêncio, pedindo que o silêncio nos fale."
Poemas não são feitos para serem entendidos. Isso é utopia. Basta aos poetas que seus poemas sejam sentidos.
Um livro aberto com poemas incertos, minha vida é assim, sou puro mistério para todos que procuram saber mais de mim.
Sou mata sou selva, sou água sou fogo, minha vida é um jogo sem princípio nem fim... O amor me feriu e entre minhas lagrimas este poema surgiu. (poeta triste)
A minha mente tornou-se criativa faz frases, iventa poemas, cria até musicas románticas tudo por causa do teu amor, mas não consegue filtrar as maguas e aleviar a dor.
Existem milhões de frases, poemas, textos, canções que tentam expressar o amor. Mas assim como a palavra universo é tão pequena para o tamanho do que ela quer expressar, esse mundo de tentativas não consegue expressar nem mesmo um lampejo do que é o amor. O amor simplesmente é, você só sabe quando sente, e quando sente você sabe que não poderá explicá-lo
Você acha lindo poemas, frases que te fazem refletir e pensar? Então nem imaginas a confusão que é o poeta, nem o próprio entende como isso consegui criar, vem do fundo do coração, onde ninguém ousa caminhar, é como dizem: das nuvens mais escuras é que cai a chuva que o mundo precisa pra se sustentar.
26/04/18
Ouvi ofensas e poemas de terceiros, em segundos poderia ter me irritado, mas logo vejo que em primeiro lugar, deve se levar a vida se dedicando a quem te deu amor.
Quem habita dentro de alguém, não percebe; mas mora também nas horas, nas melodias, nos poemas, no sorriso, no mais curto espaço de tempo entre uma batida e outra do coração. Mora na esperança, vive desde quando o sol nasce até o fechar dos olhos. Quem habita dentro de alguém, também mora nos sonhos, quando dormimos ou quando sonhamos acordados.
Ricardo F.
É por isto que seus poemas nunca podem ser mais do que uma descrição da vida. A página é finita. Depois de colocar as palavras no papel, você fossilizou seu pensamento.
Mulheres cantadas em musicas,mulheres citadas em versos e poemas,mulheres que nos dão a vida e que nos encantam com seu jeito simples e singelo,guerreiras e muitas chefes de família,horas nos deixam louco mas com jeitinho que só vocês tem,sabem nos fascinar,ah mulher! Para mim todo dia e seu dia! Feliz dia internacional mulher a todas vocês!
(…) deixar um livro cheio de poemas que fiquem para sempre a comunicar com quem lhes pegue é como deixar uma voz amiga de toda a gente, pense no que é hoje ler o Camões e como aquilo ainda nos diz respeito, pense como será deixar por sua mão algo que também chegue ao povo, para que o povo conheça e se enterneça consigo e com o nosso tempo (…)
Posso ser um tolo, bobo um poeta, mas neste instante você olharia para cima, viria os poemas que escrevi no teto enquanto o sono não vinha e a saudade apertava...
Ela está ausente,
mas permanece calada,
no mesmo lugar…
Quietinha, lendo seu livro de poemas,
em uma pracinha qualquer…
Ela para, vê a pessoa que à faz
perder o sono todas as noites,
perde o folego, abaixa a cabeça,
e continua ali, calada…
Ela tenta se aproximar,
mas pra serem só amigos,
não iria adiantar…
O que ela quer mesmo é ser amada também…
Se não fosse meus poemas morreria,
Morreria de não ter mais o dom de falar de amor,
Não seria mais a alma leve, e desnumbrante de como via a vida,
Meus versos te fazem bem, acredita em palavras que invento, você anda em minhas letras, viaja nos meus livros
E quando esta ferido é nos meus poemas que te consolo sem nem ao menos estar contigo.
"Tente... e se porventura não der certo,
aprenda a fazer um filme bonito disso.
Os poemas inspirados, escreva num livro.
Observe o entrelaçar dos galhos
em um pleno outono.
E sinta o balançar da rede,
a embalar os seus sonhos..."
Quando me olhas
meus olhos são chaves,
o muro tem segredos,
meu temor palavras, poemas.
Só tu fazes de minha memória
uma viajante fascinada,
um fogo incessante
você é uma
miscelânea rara
de lindos poemas
e contos inéditos.
porque perder tempo
com quem lê apenas
os best-sellers
do momento..
O tempo dos versos
(Presentes)
Faço poemas como quem pinta letras em carmim, da cor de sangue..
Faço poemas porque são de poemas os caminhos e os muros da cidade.
Porque é só num verso que escondemos a morte, que declaramos a urgência da poesia, que amamos infinitamente..
Faço versos como quem quer aplacar a vida..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp