Poemas de Mario Quintana sobre Maes
"Sabe porque muitas pessoas perdem varias batalhas? Não pense que é por causa dos inimigos, e sim porque não sabem usar direito as armas que possuem."
"Ninguém é totalmente equilibrado. Todos nós do rico ao pobre temos um momento de desequilíbrio mental. Agora cabe a cada um tentar ajustar o seu."
"Eu sou assim,quando falo com uma pessoa e o assunto não rendeu o que esperava, por que a pessoa se esquivou e não deu valor ao que foi dito, eu nunca mais toco sobre esse assunto com essa pessoa, não se trata de medo, mas, é por esse motivo que fico sem dialogo,
parecendo com os atores do antigo cinema mudo, só na base da expressão corporal."
"Lembrar do passado de frustrações, decepções, traumas entre outros, é o mesmo que querer futucar uma ferida aberta, quanto mais você futuca, mais difícil fica de cicatrizar."
"Mantenha centrado em tudo o que você faz, senão em situações difíceis, o medo, a insegurança e o desespero pode tomar conta de você."
" Não deixe sua vida se estagnar por influências negativas dos outros, Você não deve satisfação de sua vida pessoal à ninguém."
Às vezes na mente de uma pessoa com má intenção, passamos a ser uma ameaça por conhecer seus indícios de maldade."
"Toda vez que tentamos melhorar nossas atitudes errôneas, parece que estamos mexendo num formigueiro, e logo ficamos agitados, nossas boas atitudes não aparece como esperávamos. O que devemos fazer é, tentar da próxima vez redimensionar nossos pensamentos é focar no erro anterior, e não comete - lo novamente."
"Se você quer traçar uma meta na sua vida, lute para que nada e ninguém venha fazer você desanimar, nem que seja você mesmo."
"A sociedade sempre foi parecida com um formigueiro, se tudo estiver correndo bem, as formigas (pessoas) sempre andarão em uma linha reta conforme as regras estabelecidas. Mas se alguém chutar o formigueiro, todas as formigas (pessoas) correrão de um lado para outro desesperadas sem compreenderem porque fazem isto."
"Devemos aprender a ter controle de nossas ações com alguns grandes empreendedores, que ditam as regras aos seus colaboradores responsáveis pelos seus empreendimentos, e sem preocupações nenhuma vão curtir seus hobbies com os amigos, e totalmente despreocupados tem outras grandes ideias."
Lázaro Machado de Carvalho, 27 anos, filho de Edineide Machado de Carvalho, natural do Pé de Serra: Uibaí-BA, Funcionário Público. Apaixonado por Literatura e Artes, participou de vários recitais no Grêmio Cultural Voz do Povo – Uibaí-BA, além de compor e recitar diversos poemas de sua autoria e de autores brasileiros. Atualmente, cursa Direito na Faculdade Regional da Bahia – UNIRB em Salvador – BA. Alguns poemas de sua autoria: Amizade; Mais que um Amor uma Utopia; Dias efêmeros do Pobre, entre tantos outros.
Nascemos só e morremos só, apenas no intervalo disso é que temos alguns encontros agradáveis, mas no fim de tudo... Estaremos sozinhos novamente.
"Tentar explicar à uma pessoa o que ela não quer entender, é o mesmo quer tentar furar uma rocha com um dedo."
"A verdadeira pobreza que existe no homem, não é a ausência de muitos bens materiais, e sim a soberba é a prepotência no coração das pessoas que não respeitam os seus semelhantes."
"Voltando nossa mente ao passado encontramos recordações boas e ruins, as boas devemos tentar absorver e repetir os bons momentos vividos, já as ruins devemos só lembrar como experiências de aprendizagem e maturidade de vida."
"O altruísmo foi esquecido e não faz mais parte hoje em dia na vida da maioria das pessoas, no seu lugar passaram a ser egocêntricos, mal educados, arrogantes e sem afeição pelo próximo. Essa é uma sociedade doentia, uma geração onde a maioria são sociopata."
