Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista
O amor em silêncio é considerada uma fábula realista, pois o protagonista em nosso tempo é o amor que nem sempre é aceito pelo afeto do outro!
Sou realista o suficiente para enxergar os falsos caminhos,mas não sou tão solido para resistir palavras que julga-me;
O pessimista enxerga o problema; O otimista enxerga a solução; Mas o realista é quem de fato resolve toda a questão.
Os poemas sem palavras possuem características que não podem ser descritas ou exemplificadas, são virtudes, são dogmas, são a pureza do ato de distribuir afeto, amor e felicidade ao próximo.
Todos nós somos poemas. Não há aquele que de olhos fechados e coração aberto, não seja uma linda poesia aos pés de Deus.
Só quero que veja o mundo cientificamente. E aí vai perceber que todas essas maluquices têm uma explicação muito mais realista.
As luzes multicoloridas da felicidade estão dentro de nós. É preciso nos bastar, nos devorar, nos amar, nos nutrir de nós mesmos.
Uma vida calma e modesta traz mais felicidade do que a busca do sucesso combinada com constante inquietação!
Feliz Ano Novo!
Que este ano seja superado pelo velho em felicidade, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro. Tenha um feliz e próspero ano novo.
Tenha mais coragem e menos insegurança. Busque mais felicidade e menos decepção.
Seja mais você, e menos dependente dos outros.
"Não procure felicidade dentro de outro ser humano e sim dentro do seu próprio coração. Muitas vezes ela está tão perto que não conseguimos enxergá-la, pois o essencial é invisível aos olhos".
Não necessitamos de muito para sermos felizes, pois a felicidade está nas pequenas coisas, nos pequenos gestos e nas pequenas demonstrações de carinho dos que torcem pelo nosso sucesso.
Sua felicidade não depende do que acontece com você, mas do modo como você interpreta o que acontece com você.
