Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista

Cerca de 124305 frases e pensamentos: Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista

⁠Te desejo sorte
o amor que sempre sonhamos
a felicidade, que não bate à porta duas vezes
te desejo a raridade do momento
a paz do sorriso
a licitude de ser feliz
te desejo imensidão
e um lastro de luz
tal qual cometa, a cruzar o céu
te desejo honrarias
e a humildade ao recebê-las
te desejo desejos, tantos, possíveis
e alguns impossíveis também
te desejo a realização
em toda plenitude
e mais
desejo saúde, força e vida longa
para aproveitares tudo isso...
Feliz aniversário.

Inserida por OscarKlemz

Mas Senhor Meu Deus, eu te pedi a felicidade?
_Então, tu lembras...
Quando nas tuas orações, Você me pedia que
EU o teu único DEUS, colocasse em sua vida.
As pessoas que realmente te merecessem você ao lado delas?⁠

Inserida por Renato01976

⁠Ao sujeitarmos
à inquietude e à pressa
nossa busca por prazer e felicidade, corremos o risco
de passar por eles sem
percebê-los!

Inserida por maurotoledo

⁠E mesmo
uma sincera busca
pela felicidade, muitas vezes,
observará como primordial ingrediente uma momentânea embora eficiente
infelicidade!

Inserida por maurotoledo

⁠Ao sujeitares
à inquietude e à pressa
essa tua busca por paz
e felicidade, corres o risco
de passares por elas,
sem ao menos
percebê-las!

Inserida por maurotoledo

⁠... a felicidade
bem mais do que um cobiçado
sonho de consumo ou algum ponto
do universo porser urgentemente
atingido;é resultado de um paciente caminhar, somado à experiências
buscadas e vividas no intuito
de alcançá-la!

Inserida por maurotoledo

⁠... o verdadeiro
objetivoda vidanão se resume
a uma busca exclusiva por nossa
felicidade,mas emperceber-se útil;
uma vez que, vêm dessa percepção
de utilidadeo quenos permite
continuamente
felizes!

Inserida por maurotoledo

⁠... a felicidade
é uma estação intermédia
entre e carência e o excesso,
argumenta o genial Henrik Ibsen!
Algo que para o espírito revela-se
como uma das bases primordiais
dispostas ao seu aperfeiçoamento:
a energia mediadora do
equilíbrio!

Inserida por maurotoledo

⁠... jamais
confundas felicidade
com ostentação - uma vez que,
existirão os que se mostrem
felizes com pouco - enquanto
outros, confessem-se infelizes
mesmopossuindo
tudo!

Inserida por maurotoledo

⁠... a razão
do viver não se resume
a uma busca desenfreada
por nossa felicidade - contudo,
em perceber-se útil - visto que,
vem desse senso de utilidade
o que nos possibilita
habitualmente
felizes!

Inserida por maurotoledo

Pousando firme

Mesmo sem querer, percebo que estou fazendo a "dieta da felicidade" de vez em quando, e isso me alivia por dentro. Apenas em voos longos a lugares confortáveis, eu tenho chegado a dimensões distantes, que mantém meus pensamentos afastados do medo, dos pesadelos e da saudade. Sempre que visito meus refúgios escondidos no meu sono da calmaria, sinto a diferença quando acordo, minha respiração melhora, as dores ocasionadas pela realidade esfriam e a ansiedade sufocante me da algumas horas de refresco. Meu corpo sai de mim enquanto passeio nos meus sonhos e pouso nestes recantos de paz e felicidade.
Deixar se perder um pouco na própria mente dentro de voos certos, trás vantagens como o equilíbrio nas tomadas de decisões, te da um andamento mais apropriado nas negociações que envolvam os teus limites, assim como, ajuda a quebrar os desafios por meio de avaliações melhores dos riscos. Este processo me deixa inteiro e pronto para começar de novo.

Inserida por Ricardossouza

Esse dia vai chegar


Brotou felicidade.
Ela chegou via zap e aos poucos foi me contaminando com sua graciosidade,
Acordar e dormir pensando, ou ficar ansioso pela próxima mensagem e imaginar momentos juntos são sintomas de algo novo e bom acontecendo no coração, corpo e mente,
Os dias ficaram mais deliciosos, a intimidade começou a fluir nas nossas conversas, os sonhos com ela se tornaram mais frequentes, isso era um sinal verde, dizendo pode seguir,
Me apaixono a cada foto vista dela, delirei ouvindo a voz via áudios, não vejo a hora de encontrá-la pessoalmente, para eu dividir meus sentimentos e espalhar o meu amor.

Inserida por Ricardossouza

Bela confusão


⁠Acordado penso naquele lugar repleto de plena felicidade,
dormindo vivo neste mesmo lugar e me sinto completo.

Inserida por Ricardossouza

Brisa do amanhã


⁠Minha felicidade não está datada no passado, o que ficou par trás era comum, corriqueiro, superficial, era raso.

Hoje e logo a frente é puro suco de sombra de coqueiro é brisa suave e empolgante, o tempero tá na medida e o prato é fino.

Nas fagulhas brilhantes do meu hoje percebi que meus próximos passos e meus olhares já estão vivendo no aconchegante deslumbre vibrante do amanhã.

Inserida por Ricardossouza

Do lirismo ao realismo, das ilusões ao superficial da felicidade, profundas são as buscas pelas razões curiosas do destino.

Depois do vinho o profeta surge, as revelações de um conquistador emanam e o sagrado acontece.

Olho por olho, pele por pele, o encontro dos desejos com a nudez entram em sintonia e fazem os dois corpos levitar.

No deleite das emoções os sorrisos transbordam e seguem noite a dentro com essência pelas correntezas de uma alegre canção.

Inserida por Ricardossouza

⁠Amiúde


No crepúsculo, ela aparecia amiúde para ele cheia de felicidade com seus cabelos longos, descalça e com vestido branco quase transparente,

No entanto, a miragem ou talvez o encantamento se perdia no cair da noite e isso se repetia como penitência dolorosa por longos dias,

até que, numa certa noite simplesmente a escuridão foi bombardeada por uma chuva de meteoro Lírida e essa claridade desceu como confetes trazendo perfeição naquilo que estava acorrentado as ilusões,

e então, após uma porção de limão caviar e com a dopamina em alta o mundo real começou a ganhar vida novamente,

Nós dois contra o mundo, a torre de Babel foi derrubada.

Inserida por Ricardossouza

⁠Paradoxos


Na tristeza o bom é quando a felicidade vêm,

O júbilo me permite sair honrosamente do abismo com cordialidade toda vez que parece ser o fim,

Quando gastam meu tempo, perco as esperanças e fico destruído por dentro, mais no mundo dos sonhos eu perdoou todos os efeitos causados sem agredir minha auto - estima,

O temporal devastou, o barco está encalhado, a sede e a fome estão batendo palmas, porém o por do sol está lindo,

Se o telefone tocar vou atender com frieza e em silêncio e algum tempo depois irei correndo atrás de atenção.

Tudo é bom quando nada é bom.

Inserida por Ricardossouza

ORAÇÃO PARA A SEMANA

Senhor, peço-lhe que esta semana seja repleta de felicidade, saúde e paz, no lar, no trabalho, no estudo ou em qualquer outro lugar em que eu possa estar; que me cubra com seu manto de proteção para que nenhum mal me atinja; que o amor, o perdão, a bondade e a caridade estejam sempre presentes; que guie meus passos para que eu não cometa nenhuma maldade; que eu tenha perseverança para cumprir as metas que estabeleci e nunca delas desista. Rogo-lhe, Senhor, que esteja sempre comigo, renovando minhas forças a cada amanhecer, para que possa prosseguir e continuar evoluindo no belo ciclo da vida. Amém.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem.

O ciúme é aquela dor que dá quando percebemos que a pessoa amada pode ser feliz sem a gente.