Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista
Felicidade é leve, pura e simples! É a magia de viver, de mergulhar na vida até o fundo, sem melindre, sem medo de se afogar. A vida é linda! Única! E acontece agora!
Temos que ser loucos para compreender e sentir a verdadeira felicidade que nos dá vida e que nos mostra o quanto é insensatamente certa a nossa loucura e o quanto é verdadeira a insanidade do amor.
"estou em busca da felicidade já faz tanto tempo que as vezes até esqueço de como é ou era ser feliz"...
Não tente empurrar sua felicidade para o próximo instante, nem se submeta a situações desagradáveis pensando em algum possível benefício futuro. Aproveite o agora.
Quando a vida te faz entender o que realmente é a felicidade, o sorriso faz transparecer a alegria
E apenas com os olhos, você diz palavras que nem mesmo o coração consegue entender.
Se você está imaginando que sua felicidade apenas será plena quando você conquistar algo, você se decepcionará muito durante sua vida toda.
Pois a cada momento a cada instante, a cada mudança arbitrária de nossa existência que não nos é dada como principal responsável de sua direção, mudamos nossos objetivos, nossas metas, nossa vitória para chegar à felicidade.
A grande felicidade vem de você aproveitar toda a caminhada até lá. Todas as oportunidades que a vida lhe der para evoluir mentalmente, fisicamente ou espiritualmente, aproveito, agarre-a com todas as forças, pois são nesses momentos pequenos onde aproveitamos com a nossa família, com os nossos filhos, com os nossos vizinhos, enfim com as pessoas que nós amamos, que vão nos dar a felicidade em nossa vida.
Nenhum homem ou mulher, é capaz de fazer o outro feliz! Porque só Jesus é a fonte da felicidade! Os momentos de felicidades geradas por seres humanos, são momentâneos. Como o vinho que acabou que acabou nas bodas de Caná.
A chamada felicidade está em um lugar entre a alegria e a tristeza. Mais precisamente, em um espaço em que tristeza e alegria não têm mais esses significados. A felicidade, então, reside num lugar de serenidade, de compreensão e aceitação do fluxo da vida.
A felicidade é um sentimento simples e nobre reservada apenas para os sábios, aqueles que confiam em Deus.
Para mim, uma mãe solteira pode oferecer o máximo de felicidade que qualquer mulher possa oferecer, e essas, são sempre as menos disputadas.
Seja responsável pela sua felicidade.
Não delegue aos outros aquilo que depende exclusivamente de você.
Chamamos a dor de tristeza, o prazer de felicidade, e a completa ausência de ambos, chamamos de tédio.
O perdão é a água mais pura para lavar o coração. Ela limpa, refresca e sacia a sede por felicidade.
A única receita válida para a felicidade é seguir teu coração, sem responsabilizar a outros o teu bem ou mau estar.
E talvez o segredo da felicidade seja colocar a sua em primeiro lugar.
Que tal começar esperando sempre o mínimo do próximo?!
