Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista
Se lutar para ser feliz o quanto deseja ser feliz, poderá ser feliz. Mas, se apenas almejar a felicidade, sem mudar as atitudes, será como o cão que baba em frente à vitrine de uma padaria, que prefere contemplar o aparente sem se dispor a batalhar pelo real.
Às vezes, é bom se lembrar das coisas pelas quais sorrimos um dia, porque a tristeza deve ser esquecida, mas a felicidade sempre pode ser revisitada...
Será que precisamos sujeitar-nos ao amor verdadeiro como a única condição de sermos felizes? Se é que o amor traz felicidade!
Irônico demais é dizer que o lar é um pedacinho do Céu na terra! Pior seria um pedacinho do Inferno no Céu! Maior felicidade tem, quem tem o maior número de inimigos mortos! Felicidade para mim é poder contar com as amizades provadas no fogo do inferno.
Aprenda conversar mais mentalmente com você... isso fará com que você tome mais confiança própria, facilitando o seu dia a dia. Não deixe para depois o que você pode fazer agora. Aposte na sua competência, transforme as dificuldades em soluções.
Quantas vidas, tantos caminhos, pessoas com sonhos tão diferentes, mas, com a mesma busca incessante pela felicidade plena.
O verdadeiro proposito é transformação que criamos quando buscamos o melhor para nossas vidas.
E a maior recompensa é a melhor versão de si mesmo que você cria.
Quando você recebe muitos estímulos negativos, muitas visões negativas de muitas pessoas ou da sociedade até mesmo de padrões imposto sobre você, você tende achar que isso é o certo, e o pior você tende a querer o que os outros quiseram pra você.
Essa é a forma mais rápida de você se perder dentro de você mesmo, e nunca mais encontrar seu caminho.
Siga sua intuição. Se sentir que algo não é certo não é ideal não faça.
Se sentir que é positivo faça.
Não fomos feitos para sustentar a expectativa de realização de outras pessoas, ainda que sejam elas, pais, filhos, marido, esposa, outrem. Somos responsáveis por nossa realização, nosso bem estar emocional e consequentemente, por nossa felicidade.
Eu não te perdi, nem você me perdeu, mas para sermos felizes temos que deixar voar o que não é nosso! Te amo!
Acho que somos o diferente e o igual / que se acharam por necessidade / achando assim suas próprias verdades / quando a vida nos questionou / acho que tudo parece tão paradoxal / mas pode haver felicidade / até mesmo na infelicidade / depois que a vida nos juntou.
O "ter" que faz feliz é o "ter um ideal"; quem tem um ideal não possui ainda seu objeto. Ideal não é coisa.Quem pensa em alcançar felicidade tendo coisas se coisifica, -- pode-se dizer.
Aproveitar e não procurar momentos felizes: na procura a gente se perde e se frustra e fica ainda mais infeliz.
Esse sentimento não tem um dono só, mas um fulano chamado Schopenhauer soube colocá-los muito bem no papel. Ele me inspirou.
Gostaria de saber por que acham que a família (pai, filho e Espírito Santo, digo, pai, mãe e filho) é o sustentáculo de uma nação.
Quem economiza no exagero das boas emoções toma antidepressivo, eu acho! Sou exageradamente happy...
Um fato interessante sobre livros é que ficamos triste por não poder vivenciá-los. Já em outros casos, ficamos felizes por esse mesmo motivo.
