Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista
Inicia-se um novo ciclo cheio de prosperidade, com gosto de felicidade na alma, aquela felicidade que vem de dentro, a paz de espírito. Que tenhamos sabedoria para filtrar o que podemos resolver. Assim teremos mais tempo e energia para o que realmente vale a pena empreender esforços.
Temos que ser felizes com aquilo que temos e com aquilo que somos, a felicidade nunca foi artigo de luxo. Luxo é saber enxergar que a felicidade está na ponta do nosso nariz esperando para ser tecida... Seus fios são invisíveis aos olhos de quem não sabe seu verdadeiro significado
Se o mundo é de enganos, se a vida é de ilusões, se na terra a felicidade do homem está nas ilusões dos sentidos, e nos enganos da alma, eu quero iludir-me e enganar-me para ser feliz.
Caminha-se tanta distância para encontrar o endereço da suposta felicidade, quando nem precisaria dar um passo sequer.
A felicidade é como aquela caneta que parece perdida. Procura-se tanto e, mais tarde, percebe-se que está atrás da orelha.
Jesus foi assassinado por defender um novo paradigma: a felicidade está na felicidade do outro. Proteger os animais transcende esse paradigma porque "o outro" nem é da sua espécie.
A pessoa mais bonita é aquela que deixa amor por onde passa, aquela que transmite felicidade, que é luz que resplandece por dentro e ilumina o mundo por fora.
Da luz da felicidade preenchendo o vazio humano, surge a sombra trazendo paz para o Ser e sua personalidade.
A felicidade é a meta de cada um, mas nossa postura de positividade, gratidão e receptividade para os presentes que a vida nos oferece todos os dias faz a diferença.
Um homem de valor não é aquele que usufrui de várias donzelas, mas é aquele que busca a felicidade em apenas uma, com essa conquista ele abrange o mundo, e sabe que não está sozinho.
O segredo para felicidade não é buscá-la loucamente, mas sim percebê-la nas coisas sutis dessa vida. A felicidade é um sentimento que reside na simplicidade!
"No Reiki, a verdadeira sabedoria consiste em saber como aumentar nossa felicidade e bem-estar e a de nossos semelhantes."
A felicidade estava nas minhas mãos, presa, vibrando no ar as grandes asas de condor, ao passo que o caiporismo, semelhante a uma coruja, batia as suas na direção da noite e do silêncio...
Há uma imensa sabedoria em viver cada dia como se fosse o primeiro e há imensa felicidade em viver cada dia como se fosse o último. As duas coisas são possíveis ao mesmo tempo.
Viva cada dia intensamente.
A JUVENTUDE SO ENCONTRARA O VERDADEIRO CAMINHO DA FELICIDADE,NO DIA EM QUE O MODERNISMO DE NOSSA GERAÇAO FOR DERROTADO PELA FORÇA DA SIMPLICIDADE
