Poemas de Maldade
A maldade faz a guerra e o fel do horror, a bondade faz da terra, um pedaço de céu pra quem anda em amor.
Não é maldade insana, é especialidade humana; não dar valor o amor que tem, e depois chorar a dor da falta de seu bem.
A maioria não apura a verdade; seja por ignorância, maldade ou preguiça, espalha mentira como areia movediça, oriunda de embates de fake news, que quanto mais se debate, mais se afunda.
No coração pisciano, está a intensidade de um amor, emotivo sem engano, altivo sem maldade, amando de verdade, dá valores aos amores seus, não fala de amor a esmo, está mais perto de Deus, ao amar ao próximo como a ti mesmo.
Sonho um mundo sem sem maldade, só amor e saudade, em cada coração um paraíso, em cada saudação um sorriso.
Amizade de verdade, não vai gerar maldade ou te causar dor, em coração sem amizade não vai morar amor.
Assim é a jornada da humanidade, trancada em apartamentos, com seus medos e lamentos, maldade em velocidade, bondade em passos lentos.
Tolo: Que Deus me livre da maldade dos outros.
Sábio: Que Deus me livre de ser controlado pela maldade do meu próprio coração.
Sempre filtre quem tem acesso a você. Isso não é maldade, é defesa, pois só você sabe como foi difícil se curar.
O bem que alguém te fez não o isenta da maldade proferida a outra pessoa. O perverso é também descrito como manipulador.
Temos a nossa própria verdade fruto da maldade que conhecemos, nada poderá nos afastar do que somos, denominada personalidade.
Nossa estupidez, requinte de maldade e ganância me causam vergonha e muito receio do que ainda está por vir.
Num mundo onde a frieza virou escudo e a maldade se disfarça de inteligência, ser bom é um ato de resistência. Continuo sendo, mesmo quando tudo tenta me mudar. Porque minha essência é minha força. Ser bom num mundo que tenta te endurecer… é ato de coragem. E sigo sendo. A gentileza ainda é a maior rebeldia.
" Não se preocupe com pessoas más. A maldade é um recurso que elas dispõem para de alguma sobreviver e pelo qual certamente irão morrer...
" Pratique o bem, independente do que lhe fizerem, você não tem culpa da maldade que existe no mundo, nem da infelicidade que há em certos corações...
“” A maldade está em todo canto, em muitos olhares, em muitas mãos. Bom seria se todos pudessem viver em paz...””
Tudo aquilo que nos pertence de fato, de um jeito ou de outro, algum dia nos retorna; até a maldade que espalhamos mundo afora, um dia volta para nós mesmos.
O mal por mais que seja maldade está estacionado sem evolução, o ser humano em pensamentos levianos impuros é quem desperta a própria maldade vivendo o próprio mal.