Poemas de Mágoas
Algumas dores se engessam em mágoas quando tentamos manter relações tóxicas simplesmente pelo ego de ter sempre perto todos que UM DIA foram importantes.
E esse ventinho de final de tarde? Vêm para refrescar a alma, levar as mágoas... vêm para trazer a suavidade de uma noite tranquila, repleta de sonhos que, com toda certeza, já são reais em algum fantástico lugar.
Mágoas causam destruição, pois, por ti todo dia é tijolo de construção.Construções velhas são ruínas, devem ser reformadas, derrubadas e reconstruídas.Desconstrua velhas mágoas.
Alguma coisa na história foi feita com inspiração, outras com magoas, mas as melhores foram com os olhos da paixão.
Não fique preso as mágoas do passado, com elas na mente o seu próximo passo poderá te levar ao lugar errado.
Se, sob o pretexto de defenderes tua verdade, permitires que as mágoas, a vingança ou o teu Ego orgulhoso precipitem no teu coração o desejo buscar tua justiça, abandona a tua luta, pois, sobremaneira estais sendo enganado, não por tuas demandas, mas por tua presunção. Pois, ela, com certeza te fará exceder os limites desta mesma justiça, passando de portador do escudo da verdade, pra um reles e vil carrasco insensível e cruel.
Enquanto o coração e a alma estiveram emaranhados em teias de ressentimentos, mágoas, incompreensão, não conheceremos a paz de espírito tão almejada.
[...] ela nunca se curaria enquanto continuasse infligindo novas mágoas sobre as passadas, em uma interminável autoflagelação. // Livro: Intensidade
Há pessoas que deixaram de acreditar em ser feliz por efeito das mágoas do passado, mas lembre-se que o coração é seu e não deixe que as pessoas façam você desistir daquilo que mais importa.
E se um dia, você sentir que seu coração abriga mais mágoas, medos e lembranças amargas do que sonhos, então é o momento de parar... lamber as feridas, buscar o facho de Luz no meio da noite e dizer ao seu coração que somos feitos de átomos, energia, esperança, teimosia, força, vontade e uma quantidade inimaginável de Compaixão que poderá ser um instrumento maravilhoso para recomeçar a Vida, a História e desta vez, o personagem principal é você.
Fiz um embrulho com minhas mágoas e lancei ao vento. Não preciso saber onde vão parar, só preciso ter minha esperança de que elas não voltarão para fazer morada em meu coração!
