Poemas de Mágoa
A Terra é redonda, o mundo é pequeno e a vida é muito curta para sentir rancor ou guardar mágoas das pessoas. Esqueça tudo e vamos viver!
É solidão se fazendo presente nas seis prateleiras da minha estante. É dor de viver, é cansaço. É o estalar de ossos ecoando na alma. É prazer de morrer, é agonia angustiante. Distância pra nada, pra tudo. É o medo de andar, de falar, é um vale silencioso. É abandono e saudade, é culpa. É sol, é chuva, é mar de lágrimas desesperadas. É amizade enterrada. É um nó enlaçado. É música não tocada. É o peso da madrugada. É a tristeza batendo na porta dos fundos. É uma rachadura em meio a testa da nuvem, é sangrante e dói. Ela fugiu e nunca foi encontrada... É o esconderijo mais secreto. É o olho roxo e cortado, vermelho e inchado, morto e pálido. Nos lençóis manchados de preguiça, é o desagrado. Para não mais correr por entre as águas. Para deixar de lado as mágoas. É indiferença, é o grunhido que gasta meus ouvidos. É uma queda ao abismo sem fim que termina bem ali. É temor aos passos mais leves. É horror à multidões em cima da cama. Há monstros detrás da geladeira, é mentira. É rancor, é crime escondido em um caderno de anotações. É desesperança. É cuidado somado à várias taças de vinho. É uma vida, duas, três, nenhuma. É complicado. Creio só, não creio. É displicência. É eu, não sou. Era eu, não é mais. Ainda vai ser. É besteira...
não preciso de dogma para abrir mão do egoísmo
todos os meus atos de caridade são pra suprir a minha mágoa
Não nos magoamos com as pessoas. Nos magoamos com nós mesmos, por criarmos ideias tão perfeitas, de pessoas que não existem.
Imagine que Jesus entregue à você as chaves da Nova Jerusalém e torne você uma autoridade com poderes para autorizar ou não a entrada de pessoas nesta cidade de paz eterna. Pense nas pessoas que você proibiria a entrada? Pensou? Vá e peça perdão a cada uma delas.
Dentre outras consequências, o ressentimento também leva à autopiedade. A pessoa prefere massagear o ego com lamúrias do que perdoar e viver feliz.
Que hoje possamos fazer uma jornada pelos caminhos dos nossos corações. Jogando fora as ervas daninhas da mágoa, plantando em seu lugar sementes de compreensão e deixando brilhar a luz da esperança em nossas vidas. Bom Dia!
Aproveite a oportunidade da Páscoa e faça uma faxina no seu interior. Jogue fora tudo que impede o seu crescimento, como: mágoa, ressentimento, ódio, raiva...Passe para uma nova vida. Uma vida em abundância.
O caminhar é muito mais tranquilo quando não carregamos junto conosco o peso das mágoas e desilusões. Um coração cheio de mágoas é um coração sem espaço para o amor.
" Use sua mente antes de qualquer decisão, mas antes uma dor de cabeça do que uma dor no coração." 💭
Seja esperto, não guarde mágoas, porque enquanto elas ficarem com você vão continuar a lhe magoar! (Pedro Marcos)
As pessoas são aquilo que pensam e irradiam essa energia, seja negativa ou positiva, a cada palavra dita. Quando na vida colheram muitas mágoas, então só falam das mágoas. Quando a vida não lhes presenteou com o que desejavam, só falam em decepção. A energia é bem melhor empregada quando se fala em amor e coisas construtivas. Cada sentença sua é como um tijolinho, que vai construir o próximo minuto de sua vida. Vamos lá, construa algo de bom para si mesmo! Você consegue!
Se alguém te machucar, releve. Esta pessoa pode estar mais ferida do que o próprio ferimento que ela quer lhe causar.
Bom seria se pudéssemos estampar nossos problemas na face para ficar visível a todos... Assim talvez, seríamos poupados de tantas injustiça providas de palavras que nos deixam negativados.
Só há felicidade onde houver amor e tudo começa com o amor próprio. Quando houver dentro de você um desejo de viver forte o suficiente, a felicidade brotará como raios de sol em uma manhã sem nuvens. Acredite você pode ser feliz.
As vezes pessoas dizem coisas sem intenção de machucar,mas se tivesse a intenção de pensar antes de falar poderia ter evitado de magoar.
As pessoas com cicatrizes profundas frequentemente hesitam em demonstrar todo o seu amor por outra pessoa.