Poemas de Mãe para Filhos

Cerca de 11871 poemas de Mãe para Filhos

"Propõe-te como modelo a Santíssima Virgem, cuja pureza foi tanta que mereceu ser a Mãe do Senhor". (São Jerônimo de Estridão).

⁠ Ser mãe é despir-se das mais duras escolhas, renunciar as mais diversas ilusões, para viver o sacerdócio materno. A felicidade da mãe é a última e mais generosa renúncia, e se conhece por amor incondicional. O ser mais tenro e terno e tênue, é o ser mãe.

⁠Ser mãe é desconhecer limites... É perder-se no parâmetro que a separa do ser mãe e do ser filha.

⁠Todas as lutas me fazem sentir privilegiada, sou mulher, sou guerreira, e sobretudo, sou mãe!

No último dia de maio, quando comemoramos nossa mãe todos os dias, digo-lhes: Ser mãe não é apenas gestar, e dar à luz apenas uma vez, mas é questionar-se se está disposta a fazer isso todos os dias; porque mãe de verdade deve estar ciente das suas responsabilidades, e estar disposta a adiar os seus sonhos por alguém que é continuação dela mesma. Quem for egoísta não seja mãe! Se todas as mães se dedicassem aos seus filhos como eles precisam, não teríamos tantos dependentes químicos, tantas mães adolescentes e tantos menores abandonados. MÃES, PENSEM NISSO! ⁠

⁠Eu não quero que essa dor passe, pois é essa dor que me faz lembrar dela, da minha mãe!

Se tem algo que me orgulho é ter me tornado o homem que minha mãe me ensinou a ser.

Ela é menina quando quer, mulher quando precisa ser, mãe sem folga, amiga para toda hora... Mas de todas as suas versões, a que ela mais ama é a que é despertada quando ela recebe atos de reciprocidade, como os de amor. 🥰💞❤️

Ser mãe, ela aprendeu da maneira mais difícil, tinha tanto a ver com a perda quanto com o amor.

Minha mãe disse que quis deixar registrado, ao me chamar somente de Xuxa, que eu sou única. Tenho certeza de que, ao me chamar assim, ao lutar pelo tal nome único, ela traçou, também, um destino único para mim.

⁠Minha mãe tinha um ditado: "Kamala, você pode ser a primeira a fazer muitas coisas, mas certifique-se de não ser a última".

⁠O ser humano pode ser interação entre mãe e pai, reações quando não se dão afetos, a criança fica aflita, gesticula chora, fica rebelde e quando a mão reage e torna a dar afetos, a criança volta a ter alegria, nunca demonstração de amor. A criança pode não saber ainda falar, mas sabe muito bem o que são afetos ou mostrar má cara e consoante o que vê reage, porque sabe distinguir muito bem um sorriso de uma cara zangada. Assim se aprende a ler os comportamentos da criança.

⁠Mãe, você é a fonte do meu ser, uma nascente de fé, de luz e amor. Mãe, tu és a mais linda flor do meu jardim, tão forte e guerreira, tão protetora e fiel. Ah, mãe, como tenho orgulho de ti! Mãe, eu te amo.

⁠Foi uma verdadeira misericórdia Deus não ter ouvido a minha oração. John Wesley, carta a sua mãe em Março de 1727.

Pai, mãe e irmãos você não escolhe. Mas amigos sim! A vida é feita de escolhas, então se permita trazer ao seu convívio pessoas melhores que você, que agregam, que ensinam e que acima de tudo possam trocar maturidade de vida (CLARIANO DA SILVA, 2019).

Ser pai é fazer tudo o que uma mãe faz, menos gestar, parir, amamentar e ter um sentimento que eu não sei explicar.

Cultue a parcimônia e negue a egolatria. A primeira é mãe da prudência e a última, inferno desolador, único e verdadeiro.

Mãe, ele é a única pessoa no universo que eu amo. Não havia ninguém antes dele e não haverá ninguém depois dele. Embora ele possa não ser uma pessoa comum, para mim ele é apenas uma pessoa que eu amo.

Tem pessoas que reclamam que não tem mãe e pai, mas a pior coisa é ter e eles serem ausentes.

Guerreiras com o codinome mãe, lutando diariamente para se manter de pé, mesmo quando só querem deitar um pouco...