Poemas de Mãe para Filhos
Não podemos conter as lágrimas e sofrimentos dos filhos, não podemos evitar que eles se machuquem nessa estrada da vida. Podemos, sim, falar de experiências, de nossos erros, fracassos, assim como acertos e vitórias. Muitos filhos só reconhecem aos conselhos dos pais depois de feridos e machucados, lembram que, mesmo com divergências, discussões, conflitos, os pais estarão disponíveis para abraçar, acolher em qualquer situação. E pais de verdade são capazes de doar seu coração pelos filhos, que muitas vezes não entendem a razão, misturada com tamanha emoção, que geram o verdadeiro amor de seus pais, amor capaz de doar a própria vida para que seus filhos entendam que o desejo maior é que sejam responsáveis para serem felizes.
Filhos são comparados a borboleta, só permanece no casulo até criar suas asas de voar para a liberdade.🕊
Minha amizade com Noêmia e Maurício do Valle, filhos da artista me legou um saber na obra da Rosina. Sendo os dois, dos quatro filhos da artista, a convivência e a afetividade comigo, tem um peso maior, pois representam em si a historia de Rosina Becker do Valle. Essa amizade explica como Barradas, tive acesso privilegiado e legítimo às obras guardadas pela família, desde os anos de formação. Alguns destes trabalhos deixadas aos filhos e hoje em posse e propriedade legal de Ricardo V. Barradas, registram o momento em que Rosina, incentivada por Ivan Serpa no MAM-RJ, iria se tornar uma das principais pintoras naïf do Brasil. Para o mercado, por estas obras terem vindo diretamente dos filhos confere a Barradas o nível máximo de confiabilidade de proveniência deste acervo.
A verdadeira mulher cria todos os filhos com carinho diferentemente mas ao cozinhar separa o melhor pedaço da carne para seu marido, a quem se uniu e a completou, pois ele é a fonte original da vida no amor, com quem tudo gerou.
Filhos e Filhas não são miniaturas de nos mesmo. Cada qual veio a está dimensão para fazerem suas próprias escolhas e seguir por seus caminhos. Cabe aos pais acolherem e respeitarem as diferenças minimizando com amor e carinho todos os conflitos e sentenças que a sociedade os esmagam cotidianamente sem consideração alguma. Quem soube criar com liberdade sabe eternamente amar. Nunca projete suas infindáveis ambições e sonhos nas vidas que não lhes pertence. Cada um é um terreno isolado, por mais que semearmos bem o fruto que desabrochará dele, não nos compete a divagação e a certeza mas sempre a bem aventurança por amor do que vive neles.
Eduque seus filhos para o bem, para amar as pessoas... ensine por ações que eles jamais se esquecerão...
Filhos são aljavas de pais que honram o propósitos de Deus para formar uma só família na terra, que serão tomadas na volta de Cristo para compor nos Céus uma única família universal de todas as nações, desta e outras gerações do passado.
O pai que conta histórias bíblicas para seus filhos periodicamente, ora pela sua família e cuida da sua segurança emocional da esposa e gera homens educados, fortes e responsáveis.
Um pai que abandona o seu lar com filhos menores verá desventuras, dissabores e derrotas acompanharem a sua vida como fruto de uma consciência irresponsável e culpada.
Filhos que aprendem a obedecer e honrar seus pais tornam-se grandes avós, ao reconhecerem o valor da educação que receberam.
Praticando maldade contra o ser humano, esses profissionais fazem de tudo para ensinar nossos filhos a viverem na desigualdade social e no desrespeito à humanidade, indo contra os ensinamentos sagrados.
Ensine aos seus filhos a diferença entre a libertinagem
e a liberdade, e eles aprenderão a dar valor à verdadeira felicidade.
Os espíritos das trevas estão armados até os dentes, mas os filhos de Deus estão preparados até os ossos.
Para que os filhos sorriam, o bom pai chora; para que tenham alimento, ele trabalha; para que cresçam, ele se diminui; e, para que tenham saúde, muitas vezes ele adoece.
Antes de pôr pão e queijo na mesa, coloca teus filhos no altar de Deus. Pão sustenta o corpo, mas não blinda a alma. O mundo invade, corrompe, rouba. Só Deus guarda o coração dos teus filhos.
"Se os 'amigos' de Jó chamaram até ele e seus filhos mortos de pecadores, o que fariam os inimigos?"
Conheço empresários negacionistas que se dedicam mais aos negócios do que aos filhos e tendem a culpar o Estado pela envolvência dos filhos com drogas.
"Educar, é amar os seus filhos, e prepará-los para pensar, de forma a enfrentar o mundo. Adestrar, é amar os seus cãezinhos, é não deixá-los pensar, para seguir apenas as suas ordens. Simples assim!"
"Ajude a modificar o mundo. Eduque seus filhos, de forma a fazê-los compreender, que pequenas coisas, podem ser grandes conquistas. Não ensine-os a apequenarem as pequenas, grandes coisas."
