Poemas de Mãe para Filho
Ser pai não é mostrar o caminho ao filho, é com amor, carinho e dedicação ajudá-lo a encontrar o seu.
Quando um homem beija seu filho, dizia Epicteto, deve sussurrar para si mesmo: ‘tu morrerás amanhã talvez’. Mas, estas são palavras de mau presságio.
— Nenhuma palavra é uma palavra de mau presságio que expresse qualquer obra da natureza.
Esqueça religiões e todos os conceitos já criados. Apenas faça ao mundo o que você faria a seu filho.
"Os JOVENS E A BAGUNÇA -- Mamães se o seu filho é organizado em casa, levante a mão para o céu e agradeça. Existe quase uma unanimidade na avaliação das mães em taxar seus filhos de bagunceiro: não arrumam a cama, deixam as roupas jogadas (muitas vezes no chão), toalhas, e todos objetos pessoais largados em qualquer lugar, inclusive documentos pessoais, que quando precisam, fazem uma revolução em casa para encontra-los; quando encontram.
Na maioria das vezes a cabeça deles estão também desorganizada. Ajude a sua mãe que ela te ajudará.
PAIS, se seu filho ADOLESCENTE, não trabalhar para ganhar o seu próprio dinheiro, colabore com ele dando recursos para o LAZER, senão pode ter surpresa DESAGRADÁVEL"
Ainda bem que sou filho do Deus altíssimo, sendo assim sou herdeira dos bens celestiais. Sou adoradora, sou serva, sou cristã.
Aprenda que não existe melhor filho, melhor vô, ou melhor pai. Família não é competição, é amar e ser amado.
Filho
É você que fortalece a corrente motivacional que me alimenta, que me inspira e dá a sustentação necessária para que eu aprofunde as minhas raízes, me fortaleça e me mantenha firme perante as tempestades da vida.
O amor de um pai por um filho jamais é dominação, mas sim, uma forma de obrigação, de responsabilidade, enfim de um privilégio em si mesmo.
Para as Leis Humanas: sou filho de um homem e de uma mulher, nacional de um País, natural de um Estado e moro em uma Localidade. Para as Leis Divinas: sou simplesmente filho de Deus, pertenço à raça humana e moro no Planeta Terra.
Meu filho aos trinta sabe tudo, eu aos cinquenta e um descobri que nada sei.
51 é uma boa ideia para viver e deixar viver, embora tenhamos a certeza que a conta sempre chega e aqueles que tudo sabem sempre voltam para o colo dos que nada sabem além de amar.
“Aquele momento quando você se dá conta de quando o seu filho insistia por um brinquedo e hoje, é você que insiste pra que ele aceite o brinquedo, será tarde demais.”
Um filho pode não gostar de disciplina, mas a disciplina é para proteção. Quando ele não entende isso e se rebela, é ele quem sofre, e isso não é castigo , é consequência!
... Não, Deus não falha, não erra ,não se atrasa e não abandona um filho. Ele é perfeito, em tudo que faz, promete e cumpre. Acredita nos milagres mesmo quando não os vê. Confia nas promessas mesmo quando elas demoram, tenha fé.....para aqueles que lutam existem as vitórias, para aqueles que tem fé existem os milagres e para aqueles que confiam existem as recompensas e acredite, Deus sabe o que é surpreender. "
Eu não tenho o direito de apontar o dedo a ninguém,mas tenho por obrigação como filho de Deus,estender as mãos,a qualquer um que seja.
Quem disse que o filho do meio não é diferente do caçula e do mais velho? Pelo contrário, eles são os mais injustiçados. Na maioria das vezes, o mais velho sempre é o preferido do pai, já o mais novo... ja está dizendo, é o amorzinho da mamãe. E o do meio? Eles não tem o mesmo carinho e o cuidado que os outros tem. Se o mais velho desaponta os pais, eles não vão ter a mesma confiança que tiveram com o mais velho por conta de quebrarem a cara novamente. Não que isso seja inveja, mas só queremos um pouco mais de atenção e de carinho e confiança. Será que é pedir muito????
