Poemas de Mãe para Filha
Péssimo filho, como sou péssimo, minha mãe me deu casa, comida e afeto, mesmo assim não ligo nos finais de semana, não dou nem um abraço forte enquanto ela me dizia que me ama.. sou um péssimo filho, filho ruim.
Um dia minha mãe me disse , “filho, as maiores decepções vem de quem mais confiamos.!” , eu não acreditei e segui em frente , cá estou decepcionado com quem mais confiei , errei. Não confiei em minha mãe e ela me abriu os olhos , confiei em pessoas dos arredores e me apunhalaram as costas, aprendi. Aprendi que decepções doem, mas fazem de mim alguém melhor, alguém melhor que aqueles que me traem, alguém melhor do que aqueles em quem confiei, aprendi a ser como minha mãe, um conselheiro não ouvido; e que no final é o vilão!👍🏻
Não é fácil ser criado com a ausência do pai, principalmente ou às vezes da mãe. Por isso, quando escolhermos ter um filho, temos que escolher uma pessoa que esteja presente, que nos valorize e também devemos fazer o mesmo.
Aproveite a companhia da sua mãe, curta ela, tenha paciência, seja gentil, peça perdão todos os dias, peça bênção, um dia você vai sentir falta, até dos defeitos dela, vai procurar colo e vai fazer muita falta. Dê valor agora, dê flores 💐 e diga que a ama. Não espere perdê-la: faça agora. 😉
Está tudo bem alguém querer ser só mãe, ou só presidente, ou uma mãe que é presidente. Ou alguém que não é mãe e nem presidente.
A mãe é a coluna que sustenta a família. Apesar de tantas mudanças no mundo, enquanto houver o sacrifício e o serviço da mãe, podemos estabelecer a família sadia, a família da paz.
A filosofia é a mãe de todas as ciências, precursora do conhecimento humano,
que nasceu na alma do primeiro curioso que atreveu-se a questionar.
Se o desamparo, o desalento, a desproteção e a insegurança que a morte do pai e da mãe causa no ser humano, não fosse tão desestruturante; não teríamos tantos seres errantes e emocionalmente deslocados no mundo.
O que a astrologia védica estuda é tudo o que a mãe de criação de Krishna, Yashoda, viu ao olhar dentro de sua boca.
Ela nunca teve uma pessoa em quem pudesse confiar. Nem sua mãe, nem seu pai, nem amigos, nem sua irmã. Ninguém. E esse é um lugar muito assustador e escuro para se estar.
Falam sobre dons espirituais como se não fosse algo do dia a dia. Uma mãe que chama o filho de burro está profetizando o que na vida dele?
Ou uma pessoa que diz não ser capaz... Está profetizando o que na vida dela?
Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor.
Ter perdido a minha mãe ainda tão nova, me fez crescer alguém pela metade. Parece que com ela, se foi também o meu norte, e eu sempre preferi ser alegre que ser triste, mas não tem jeito, vai sempre faltar alguma coisa. ;)
Mãe, você aquela que sempre me amou e de mim cuidou. Desde que eu era pequena até que eu crescesse. Todos sabem que quando filho cresce cria asa e só quer voar, mas como eu não sou passarinho mesmo que o tempo passe ainda vou te amar e ao teu lado estar!
Do ponto de vista da criança, a mãe não precisa ser exatamente a mãe nata. Mãe é quem se encarrega até as últimas consequências da sobrevivência dela.
E minha mãe penteava os cabelos, fazendo os fios escorrerem com o tempo. Lembro de perceber no reflexo do espelho a delicadeza de ser mulher.
