Poemas de Luto
"Existem perdas na nossa vida que acontecem de forma diária e nem percebemos! Talvez você já tenha perdido o melhor dos sorrisos! Porque estava chorando. O melhor beijo... Porque estava de "cara virada". O melhor sim porque estava focado no não de anos atrás. O melhor chega pra nós todos os dias! Chega pela vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável!"
Existe varias formas de dizer adeus mas a algo em comum entre elas a tristeza, a dor e a saudade; sentimentos que vivem eternamente dentro de si que corroem a alma e que devemos aprender a conviver pelo o resto da vida.
A vida é reflexivamente uma crise sem igual, os ganhos e perdas pessoais são o que de mais doloroso enfrentamos, as percepções da existência são invariavelmente os momentos mais complexos e angustiantes da caminhada, mesmo assim cremos, às vezes de forma titubeante, outras vezes com convicção. Não é nosso estado de espírito que nos valida como servos de Deus ou como homens do evangelho ou da teologia, o que nos valida é a simples misericórdia, está, recebemos a revelia da mensagem rasa dos nossos tempos, ela é revelação, profunda, angustiante, muitas vezes cheia de silêncio, mas particular e na maior parte das vezes pessoal. O sofrimento é a marca na humanidade, e a busca incessante por respostas é o sinal de vida que nos interpela e nos agrava. Respostas? Quem tem? Nós meros humanos? Jamais! Respostas significativas são um exercício de amor, misericórdia e compreensão da soberania de Deus!
Existem os dias maus e os dias bons, mas em todos eles, o Senhor está conosco, então louvo ao Criador.
A liberdade, o bem que os homens mais desejam, é a recompensa de termos concluído nosso objetivo na terra.
Talvez o fato de ser uma coincidência ou um sinal não importe. Talvez a melhor maneira de lidar com a perda de pessoas que amamos seja encontrando-as no máximo de coisas e de lugares. E, considerando a remota possibilidade de que essas pessoas ainda nos escutem, talvez jamais devêssemos parar de conversar com elas.
Perder alguém que amamos pode mudar nossa vida em menos de uma semana. Você pensa que sabe o que queria mas depois da perda parece que não sabe mais de nada, nem mesmo quem você é. Em um piscar de olhos aquela ambição que você tanto tinha nao importa mais, a cidade que você tanto adorava é um lugar de onde você mais quer estar longe. As pessoas que você sentia algo e não te demonstraram nem um mísero apoio se tornam pessoas pessoas que você não quer mais perto. Todos os seus sonhos e desejos parecem não importar mais, sua comida favorita ou conseguir sucesso parecem não mais te satisfazer. Tudo o que você quer é que também chegue sua vez para ver quem você perdeu, e se você não tem um filho, namorado ou algo que te motive. Nada mais parece fazer sentido.
Somos passageiros. A passagem para os que vão talvez não seja tão dolorosa como para os que ficam. Os que vão mudam de estação, cria-se o entendimento do estado de luz, mas os que ficam ainda existe a incompreensão do que é o outro lado e do porquê para alguns essa passagem é cedo demais.
Vi pessoas que eu amei dentro de um caixão, e eu nunca mais fui a mesma pessoa, pois estava naquele caixão junto com elas
Vivo você através de olhares, sorrisos, cheiros, gostos e paladares, vivo você através de abraços, musicas e danças e principalmente; Vivo você através de muita saudade!
Mãe, a mulher que me ensinou tudo, exceto viver sem ela, e a suportar todo esse vazio que sua ausência me procede. Mãe, amor mais puro e verdadeiro, nem o diâmetro de todas as estrelas juntas formando uma só constelação são capazes de medir a tamanha saudade que sua partida me deixou!
Deixaram de fora todas as coisas ruins e também todas as coisas boas, não disseram como ela era engraçada, como ela dava aquela piscadinha na mesa do café. Ela adorava doces, e gargalhar também, e ela me amava tanto que até doía, às vezes não importava oque eu fizesse. E infelizmente ela se foi muito antes de morrer e eu sinto falta dela, ela era minha âncora!
Meu sorriso parece que se foi com você, tento trazê-lo de volta, me lembro que ele nunca estava longe com você aqui.
A dor do luto me fez esquecer a alegria de viver!
Quando meu marido morreu, as pessoas me diziam para não chorar. Tentavam me ajudar a esquecer. Mas eu não queria esquecer.
Temos de lidar com frustrações, decepções e aborrecimentos a vida toda, e isso não vai mudar.
Você não vai ser sempre feliz, ninguém vai. Mas se voce souber entender sua tristeza e depois souber usá-la para te engrandecer, essa é a chave.
Quando você perde alguém, a dor que sente é por si mesmo, a dor de saber que você nunca mais verá essa pessoa novamente, nunca ouvirá a voz dela novamente, que sem ela, você pensa acha nunca conseguirá seguir. A dor é egoísta. Foi isso que me deixou com raiva.
