Poemas de Luto
Quando estamos entre os fracos, não podemos fraquejar. Pelo contrário, temos que ser mais fortes ainda, por nós e por eles.
Minha amada mãe dê-nos forças nesta hora de eternas saudades, gostaria que estivesse aqui a desfrutar dos frutos das árvores que plantaste e com tanto carinho cuidaste; justamente no momento em que as árvores floriam e se cobria de fruto tu tinhas de partir. A tudo demos graças por termos tido uma mãe inolvidável como a senhora, dos seus feitos recordaremos sempre em nossas vida terrena.
Obrigado mãe🌹 pelo cuidado que nos mantém.
Ao meu querido pai 💜: “As pessoas só morrem se nós as esquecemos. Enquanto estiverem vivas na nossa memória, serão imortais”.
Vivemos nossos lutos para dar lugar a outras alegrias, um olhar para as lembranças que ficarão eternamente na memória.
Muitas vezes, durante a perda, somos lembrados do que realmente importa na vida. A presença de Deus se torna mais evidente quando tudo o que temos ao nosso redor parece desmoronar. A prática de gratidão no luto é uma escolha de enxergar a presença de Deus, de agradecer pelos momentos que tivemos, pelas lições que aprendemos e pela certeza de que, em Cristo, há vida eterna. A gratidão nos ajuda a curar e a encontrar paz, mesmo nos dias mais sombrios.
Todos têm fraquezas, momentos difíceis e dolorosos. E cada um, tem o seu jeito de sentir e reagir. Compreender nossas dores é um processo desafiador, escolher não permanecer dentro delas, é um ato de coragem que nos impulsiona a seguir em frente.
O amor dela era mais do que inflexível. Era brutal, com força industrial. Um amor enérgico que nunca dava espaço para nem um centímetro de fraqueza. Era um amor que via o que era melhor para você dez passos adiante e não se incomodava se doesse feito o inferno no intervalo. Quando eu me machucava, ela sentia com tanta profundidade que era como se fosse a sua própria aflição. Ela só era culpada por se preocupar demais. Agora eu tenho essa percepção, mas só quando olho para trás. Ninguém neste mundo jamais me amaria como a minha mãe, e ela nunca permitiria que eu me esquecesse disso.
Pelo resto de minha vida, haveria uma farpa no meu ser. Doendo desde o momento da morte de minha mãe até que fosse enterrada comigo.
Essa é uma das crueldades do mundo, você não se torna uma mulher sem filhos, você é para sempre algum tipo de mãe, porém de filho nenhum, a mãe que não deixou um filho existir.
Esse encontro não cessa o melhor de almas que se ligam num amor genuíno e que se perdura no encontro da eternidade, somos únicos. Seres além do aqui , e por onde for sentirá o pulsar sentirás... Lhe emano o aconchego que sinto que se renova e se multiplica, mesmo quando a saudade apertar e até mesmo quando difícil for se encontrar , guarde uma certeza você é amor de luz intensa , e desejo q isso faça sentido para vc como faz pra mim...
Acho que quando morremos, não sofremos do outro lado porque partimos, mas sofremos porque não podemos levar os que amamos conosco.
Em um relacionamento nem sempre o término é o fim. Às vezes é o começo de uma nova vida; mais feliz e mais a ver com você.
Ele era o Astro da Sofrência. Agora tem aí esse estádio lotado de fãs à espera desse show que seria inesquecível. Tá meio difícil, né? Como ele costumava dizer: “Tá doído demais”.
Era um simples trajeto. Um voo a caminho de um show. Muitos de nossos ídolos se foram assim. Sua voz será sempre ouvida. Seu sorriso será sempre lembrado.
Foi a primeira vez que percebi que todos, até os babacas, têm pais e família que sentem falta deles, que choram por eles. Achei estupidamente que o luto era algo só meu.
A Marília Mendonça cantou nossas histórias de amor e desamor. E suas músicas foram temas dos nossos romances e desafetos. Sua alma é grande e sensível demais. Gratidão.
Tem pessoas que se eternizam em nossas memórias, você foi uma delas. As noites de verão me trazem de volta o conforto que era desfazer-me e refazer-me dentro do seu abraço. Ainda sinto o cheiro das árvores daquele lugar em que a gente se encontrava depois da aula. Todas as pistas da nossa existência sumiram, o senhor que vendia bala e dizia que éramos o casal mais lindo da região já não se encontra mais aqui, ele foi morar no céu. A moça da sorveteria a fechou devido algumas crises financeiras. Quando passo por lá, percebo que não existe mais nada que me faça lembrar você, mas ainda assim eu continuo relembrando cada passo, cada risada e cada sensação, sabe por quê? Porque por mais que todas as coisas tenham sido substituídas, eu ainda sou a mesma. O mesmo coração que batia naquela época, ainda bate em mim. Você vive dentro dele e eu jamais me esquecerei de tudo que nós vivemos. Hoje, você também não está aqui, espero que tenha dito ao senhor que vendia bala que nós éramos sim o casal mais lindo da região, só não tivemos muito tempo juntos, pois, o destino traça passos desconhecidos. De onde for que você esteja que esteja bem, logo eu também irei partir.
Na maioria das vezes, só saberemos o quanto a presença de alguém era importante, quando na sua ausência ela fizer uma grande falta.
Fortaleza não é apenas resistência sem fraqueza, mas sim encontrar luz em meio às sombras e perseverar, tal como as folhas verdes que buscam o sol para crescer, evoluir e cumprir sua missão.
