Poemas de Luto
"Bem-aventurados são aqueles que enfrentam o próprio orgulho e lutam contra as mais angustiantes incertezas e ainda assim não deixam o Amor morrer."
Podemos nos satisfazer trazendo desejos da Mente para o Plano Físico, assim como podemos nos Satisfazer trazendo o desejo do Plano Físico para a Mente.
Que o senhor possa por no coração do Homem mais amor, pois ainda não são pazes de entender a dimensão desse Sentimento.
Até mesmo se outras rosas me, prometerem amor.
As magoaria só pra nunca vê seu, amor por mim, murchar.
Em meio as águas calmas tudo flui na beira mar, mas de repente a nuvem condensa e urge precipitar.
A gota cai no chão e lá se vão um milhão de ondas inquietas que perturbavam teu mar.
Corro de forma desesperada em meio a confusão que me rodeia... Pela escuridão que permeia esta estrada...Em todo instante há um perigo. Os meus amigos já me prepararam um jazigo. E você o que preparou para mim? E você também quer o meu fim? Durmo com fome. Acordo na rua. Troco o meu nome. Estou em uma luta que também deveria ser tua. Eu só quero os fatos,a verdade,nada mais. Qual é o preço da paz? Mas o que ninguém sabe é que agora eu me encontro escondido debaixo das asas do meu inimigo. Pois aqui eu encontrei um seguro e verdadeiro abrigo. Hoje eu vivo debaixo das asas do meu inimigo. Abrigado debaixo das asas do meu inimigo estou seguro de todo e qualquer perigo. Eles não sabem mas agora eles estão sendo os meus melhores amigos. Aqui eles não vão me procurar. Nunca irão me encontrar neste lugar. A verdade deve aparecer a qualquer hora. Há muito mais inimigos lá fora. Por enquanto, aqui eu estou longe do pior perigo. - Pois eu estou abrigado debaixo das asas do meu inimigo!
Cante para mim! Preciso dormir em paz. Esquecer o que aconteceu lá atrás. Cante!... Cante para mim! Quero dormir ouvindo tua voz... Lembrar momentos bons sobre nós. Cante para mim! Quero ouvir as doces batidas de teu coração. Será tão bom acordar ao teu lado e ver que nada disso foi ilusão. Cante para mim! Cante !... Tua voz me traz alento neste momento de medo e confusão. Cante para mim! Faça-me sonhar. Não! Não pare de cantar. Não solte minhas mãos. Cante para mim! Cante a nossa velha canção! Não! Não solte minhas mãos. O teu acalanto preenche o ponto vazio em meu coração. Cante para mim! Cante !... Cante para mim !...
Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste. Às vezes ele leva alegria ao picadeiro E chora no camarim. Às vezes ele é um tipo de anjo mensageiro Que entre a alegria da brincadeira anuncia o seu próprio fim...
"As pessoas humanizam o divino, como se tentassem tocar o céu. Mesmo assim continuam com uma vida desumana dentro da humana."
"Se ódio 'e o que sente agora, então ore para que venha o amor.
O tempo... ah!. O tempo sempre e' o melhor professor."
"Tenho pra mim a vida como um eterno encontro. A vida já tem sua agenda, mas minha persistência e' tanta em reagendar que tomo a agenda natural por desencontro. Então tenho dificuldade em aceitar o antes, o agora e o depois... e sigo hesitando em viver. _assim diz um viajante do tempo.
"Amor e' uma viagem que não se vive só, mas quando se vive e' amor próprio. Não se vive amor se não antes tenha vivido o próprio."
"Todos conclamam por liberdade, mas a verdadeira liberdade e' a da mente, e esta se da' na busca e se tem no silêncio."
"Quem nessa vida de meu Deus poderá retroceder ao tempo? E ainda que o pudesse fazê-lo, quem nessa vida viveu para dizer sim ao adeus? A vida que nasceu só apareceu ao tempo que não a sabiam. Se nada está escondido para o tempo, então de que lado falo eu? Do futuro que de todo ainda não estou, ou passado que somente em lembranças estou? Não. Não. Só no presente, não posso esta'. _assim diz um viajante do tempo."
O talento da pena só se faz revelar por quem vive com intensidade e profundidade todos os sentimentos. Não se cria um poeta apenas à base de rosas, mas principalmente pelo tocar dos espinhos.
O espírito que por ali passava olhou com indiferença o vaso repleto de flores que já mostrava sinais de que a vida se esvaía...Pobres tolos, gastando dinheiro à toa, pensou ele. Poderiam comprar um bom cobertor e aquecer o irmão que tiritava de frio no portão do cemitério.
"Seguir Jesus, significa que estamos dispostos a desistir de qualquer coisa que nos impeça de ter uma vida com Deus."
