Poemas de Luto
"A verdadeira vingança do gênio não é revidar — é criar algo tão grandioso que até a inveja se ajoelha."
"O invejoso não quer seu fracasso, quer seu brilho — mas sob os aplausos que ele próprio nunca recebeu."
"Cuidado com quem te exalta como se fosse perfeito — muitas vezes, isso é só o prelúdio da inveja em ação."
"Os que te colocam num pedestal com palavras doces, muitas vezes são os mesmos que empurram quando você vacila."
“[...] macjhogo é um pseudônimo usado por Diogo Oliveira, um escritor e poeta nômade.
Ele brinca com as palavras e navega nos rascunhos de um espectro poeta, buscando conduzir a imortalidade de seus pensamentos através dos borrões de seus textos.”
“Diante do 'não' do homem, o 'sim' de Deus sempre prevalece, guiando-nos com sua sabedoria além das limitações humanas.” — Isaías 55:8-9
"(...) O livre arbítrio nos concede o poder de escolha, mas também nos desafia a assumir a responsabilidade por nossas decisões e seus impactos."
"Que a prerrogativa de nosso algoritmo mental, não seja um impasse súbito de nossa epifania emocional, destruída por uma dissensão parva de frustrações e dúvidas, liame pela necessidade vênia de aprovações alheias, transmutadas pela dosimetria de nossa asma ignorância."
Às vezes não é questão daquilo melhorar ou piorar. Às vezes é só questão de perceber que aquilo não é para você.
Me tornei aquela pessoa que diz pra você enxergar as cicatrizes como algo positivo pois você sobreviveu, mas é o mesmo que olha pra cada uma delas e sente a dor das palavras que já ouviu.
Se querem mesmo saber: eu estou cansado desses poetas ditos sagrados, em verdade são uns desgraçados da sorte; são o caldo cultural de uma indústria poético-literária, que têm nos seus livros a exploração póstuma desses escribas que deveriam está definitivamente enterrados.
Enraivecedora e insuportável, é certamente de enfurecer, só de pensar incomoda! Chega a aborrecer... Eu fico toda enervante, por ser abrasivo e exasperador! Devia mesmo era ser crime, que em meio ao mar de palavras, existem ainda poucas, quando o assunto é amor!
