Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas de Luto

Cerca de 61464 poemas de Luto

⁠BELEZA INCONFUNDÍVEL
By: Harley Kernner


Sua beleza sobressai às astromélias,
Você é a fonte perfeita da inspiração do leigo poeta. Suas palavras têm curvas como o corpo do universo, seus olhos refletem o brilho intenso do verão.
A areia da praia sente falta dos seus pés, o oceano esqueceu de gravar seus suspiros, de emoções, quando você entrava em suas águas, em férias merecidas,
Até as gaivotas sentem falta do seu perfume natural.
Quando você fica off-line, surge um imenso vácuo no habitat da nossa amizade, um silêncio raro, mas quiser que constante.
Então, uso minha segunda face, de intercessor,
e logo Deus me responde: "Ela está aos meus cuidados, não se preocupe."

Essas são minhas megas palavras, que expressam o prefixo do seu perfil,
Indicando a grandeza e o excesso de carinho e amor em seu coração, refletindo no silêncio do seu olhar, ou na alegria da sua face.
Você é a essência da ternura, um brilho, presente nas quatro estações.

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta sem livros

Inserida por HarleykKernner

⁠Que a sua melhor meditação do dia seja esta: refletir sobre a pessoa incrível e maravilhosa que você se tornou. Reconheça suas conquistas, celebre suas qualidades e valorize o caminho que percorreu. Você é um exemplo de força, coragem e bondade, e merece toda a nossa admiração.

By :Harley Kernner

Inserida por HarleykKernner

⁠EQUILÍBRIO TRINO!
By: Harley Kernner


A arquitetura ganha corpo, alma e espírito quando o seu idealizador entrega o coração, amando sem reservas tudo o que faz.
Cada traço, cada linha, cada detalhe se transforma em uma extensão de seu ser, criando não apenas espaços, mas experiências vivas e emocionantes. É nesse ato de doação completa que a verdadeira essência da arquitetura se revela, mostrando que, mais do que estruturas físicas, ela é uma manifestação profunda do amor e da dedicação de quem a concebe.
Parabéns, Anne Ribeiro, pelo seu talento, e por sua dedicação, nas suas habilidades.
No meu pouco conhecimento de arquitetura e urbanismo, vejo assim três importantes pilares, na sua arquitetura, que denota, "corpo, alma, e espírito", em um perfeito equilíbrio, sem o qual seu trabalho iria desmoronar com o tempo.

"Todo dom perfeito vem de Deus"

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta sem livros

Inserida por HarleykKernner

⁠SIMPLESMENTE PERFEITO
By: Harley Kernner

Você sempre me surpreende, encanta,
com sua formosa simplicidade, trazendo-me novas inspirações, como uma brisa suave de um dia tranquilo, seu olhar é um convite à contemplação.
Sua beleza tem a fragrância de um perfume francês, raro e precioso, suave, mais marcante do que a beleza do girassol
Seu sorriso é tão lindo, capaz de encher de vida o mais vazio dos corações, as cores dos seus olhos,
é um mosaico de independência e autoestima, que proclamam a força de um espírito livre.
Às vezes me pergunto: será que Deus, em sua infinita sabedoria, não pensou em criar um Adão compatível à sua linda beleza e simplicidade?
Um ser que compreendesse, os valores dos detalhes singulares de uma mulher, que admirasse a pureza do seu sorriso, e a leveza desse toque feminino e singular.

A sua simplicidade é um tesouro,
uma fonte inesgotável de inspiração, e em cada gesto seu, o poeta descobre a beleza de escreve sobre você, ele sente-se um genuíno poeta iletrado, diante da grandiosidade da Rosa de cristal, que és tu.
Nas poesia e versos, que o poeta escreve, ele sempre busca capturar um pouco da magia que emana de você, na esperança de que, um dia, essas palavras possam ser copiadas e coladas nas folhas de um livro, que fale da profundidade de seu ser.


Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta sem livros

Inserida por HarleykKernner

⁠O MEU OITAVO FINAL DE ANO SOZINHO
By: Harley Kernner


No meu oitavo final de ano solitário, encontrei nas entrelinhas da solidão uma poesia que deu-se início a minha jornada de silêncio. Foi o projeto difícil, um verdadeiro desafio para o meu coração, mas aos poucos fui descobrindo a beleza das minhas próprias palavras, e tecendo versos de autodescoberta e resiliência. Cada verso era um brinde às minha futuras jornadas de solidão, pois é nessa solidão que encontro a força para ser a poesia que habita em mim, e a cada dia torno-me o homem melhor.

Harley Kernner
Arquitetura de Poesia
Escrito particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠BEMA-VENTURADO OS QUE CHORAM
By: Harley Kernner

Sempre a contemplar a chuva, lembro-me das minhas lágrimas, ainda na adolescência, quando me achava tímido, e inferior aos demais adolescentes e jovens da época.
Às vezes, chorava em silêncio, e orava na esperança de um dia, ter o amor feminino ao meu lado, que agisse como uma brisa suave, acalentando o meu coração em dias de tempestade.
Cada gota de chuva que caía do céu, é como o ecoar dás minhas inseguranças, que ainda continua, mas também ainda carrego à esperança e promessa de um amor verdadeiro e sincero, que um dia iriei encontrar.
Hoje, ao olhar para a vidraça da janela, e as flores que aparam as gotas da chuva, acredito que a vida é surpreendente, e as lágrimas do passado, logo se transformaram em sorrisos.
A chuva, não é símbolo de tristeza, mas um lembrete, de que até nos dias mais sombrios, há esperança, que o amor florescerá.
E vendo a chuva, agradeço ao meu coração por todas as lágrimas derramadas, pois sem elas, eu não seria quem sou hoje, um poeta leigo, limitado, de esperança e versos eternos!


Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠REFLEXÃO DE 2O24.

"O meu amor por você, é do meu tamanho (1.71), mas o amor de Deus por você é do tamanho DELE, pois ele é infinito"

De: Harley Kernner

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

Efésios 4:15,16

Inserida por HarleykKernner

⁠QUE LOUCURA!
By: Harley Kernner


Foi tão de repente, você me pegou de surpresa...
Eu sei que quando o amor corre nas veias, e se misturando com o sangue agitado do coração, fazemos loucuras inesquecíveis...
Juro que foi tão inesperado, quando bem te vi tirando as sandálias, você já estava abraçando-me, como se estivesse com medo de mim, perder, e beijando o meu pescoço, com aquela respiração ofegante nos meus ouvidos. Que loucura!

Você nem me deu fôlego para te dizer que te amo muito, e de repente você me jogou no sofá da sala, sufocou-me com seu desejo de amar, e me lambuzou com seu batom avermelhado. Que loucura!

Tudo isso mexeu comigo, repeliu minha timidez, e me fez acreditar que o amor não tem cor, mas sim é espírito, e é a própria essência de um coração apaixonado, inflamado de desejo de uma fusão de dois corações. Que loucura!

Que loucura, você reorganizou o meu coração, fez minha alma sorrir de novo, e libertou meu espírito da depressão...
Você fez de mim um homem melhor, isso não foi loucura, mas é o fruto de uma paixão louca, repleta de uma sanidade menta, onde o amor prevalece.

"Te amo de domingo a domingo"


💓 Harley Kernner
❤️ Arquitetura de Poesia
💞 Escritor Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠ORGULHO DE SER VOCÊ.
BY: Harley Kernner
.
.
Uns querem ser você.

Outros querem ser igual a você

Mas tem uns que queria está ao seu lado para sentir a satisfação de ser tão inteligente, linda, incrível, crível, abençoada, e feliz assim.

Mas ainda tem outras pessoas amigas, que sempre que te ver, ou lembra de você, agradecer à Deus por sua vida, e pelas grandes vitórias que ele te concedeu, para chegar onde você chegou. "Somente Deus, que poderia fazer coisas lindas assim "

Bom dia minha amiga
Que Deus continue te abençoando em tudo.


Harley Kernner
Arquitetura de Poesia
Escrito Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner


ÀS VEZES PREFIRO OS PENSAMENTOS
By: Harley Kernner


As vezes sou mais pensamentos do que palavras, nas dobras da mente, pensamos, e dançamos, e ninguém ouve o que fala o coração.
Um silêncio profundo, toma conta da face, quando decidimos pensar, já às palavras fazem barulho, atraí curiosos, e incomoda os que não querem ouvir suas histórias, ou seus lamentos
No tecido da mente os pensamentos se entrelaçar com a razão, e vontade da essência da vida, sussurrada, na alma a repousar com confiança.
Os pensamentos revelam-se no olhar, os segredos e mistérios do coração
Cada olhar, uma página que se desdobra,
um sorriso no canto dos lábios, decora, e inspira a mente do poeta, que logo escreve no silêncio da sua alma algo lindo que viu. "SOBRE VOCÊ"


Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠O MENINO QUE INVENTAVA HISTÓRIAS DE AMOR.
By Harley Kernner .
.
.
Quando ainda criança inventei uma história de amor...
Na pré-adolescência, ouvir uma música que falava de amor...
Logo após tornei-me em um jovem, e escrevi a minha primeira oração de amor para uma menina de 14 anos, mas por mais que o amava, eu me sentia moreno demais, para misturamos as cores das nossas peles, mesmo assim cada vez que eu via ela, uma poesia nova surgia no coração, foi aí que percebi que poeta mudo não faz sucesso no amor, porque não sabe falar: "eu te amo".
Passaram-se os dias, e lá estava eu, casando com outra menina, por amor...
Após 30 anos na tentativa de ser amado, e semeando o verbo amor, num coração alheio, colhi uma carta de repúdio...
.
Como não morri, ainda hoje acredito que o amor existe, e é mais real do que a história de amor inventada por uma criança que ainda que (cresceu), mas não tem altura suficiente para alcançar o sonho de valsa na gôndola do supermercado.
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Arquitetura de uma Poesia

Inserida por HarleykKernner

⁠⁠UMA FACE, DUAS ARQUITETURAS NO ANONIMATO.
By: Harley Kernner

Ao longo dos anos, desenvolvi talentos no anonimato, em uma jornada de 46 anos de dedicação e experiência, dando forma às minhas próprias arquiteturas. Transformei ditados e provérbios em palavras, e minhas letras semi-analfabetas em poesias, todas arquitetadas pela paixão por um semblante feminino que floresceu em meu coração aos 13 anos de idade—um verdadeiro conto de novela. Aos poucos, vi palavras se transformarem em versos, e versos se desdobraram em lindas poesias. Apesar de meus esforços para escrevê-lo, elas eram levadas pelo vento e logo retornavam, acompanhadas de lágrimas, por não encontrar um coração carente do amor infantil de um simples poeta moreno, que se escondia nos bastidores, entre grandes e pequenos poetas. A poesia foi a minha primeira paixão arquitetada, onde um menino de treze anos sonhava com o abraço e o carinho de uma celebridade, e dormia ao lado de pôsteres pregados nas paredes do seu quarto—meu primeiro amor, impossível e não correspondido.
Minha segunda face é colorida; é a decoração da arquitetura da minha alma, onde nela, capturo e absorvo ideias que muitos desdenhar, demonstrando suas faltas de consideração, amor e desprezo pela sem aparência, ideias rejeitadas por mentes arrogantes e intelectualmente presunçosas.
Contudo, no processo de reciclagem, eu as transformo em um design inovador e atualizado, sendo denominado por mim como "DESIGN INVERSO" um ideal que ganhou vida na criação dos modernos sofás planejados.

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner

⁠"Com Cristo Jesus, sou menor do que o grão de mostarda que há em mim, e bem maior que o Monte Everest"

Citação: Harley Kernner

Inserida por HarleykKernner

"Esperou-se tanto o melhor dia, o momento certo... Esperou-se tanto, um sinal divino que viesse de fora...

Que não ficaram juntos, não houve história, não se teve tempo... Um esperava o outro, mas os dias seguiam, indo embora...

Esperou-se tanto que passou uma vida inteira, porque para eles, nunca chegou a hora..."

Inserida por hevelynvillani

“O delirar de uma paixão”

Olho as borboletas que...
Vaga traste por sobre as flores...
Seu nome eu trago escrito a qual quer caminho por onde eu for.
Amor doces palavras...
Tão cheia de paixão...
Só se torna verdadeiro...
Quando tem no coração.
Amor palavras tão bela que, toda mulher espera...
No suspirar de uma paixão.
Paixão que nasceu de um momento encantado...
De um amor recém chegado, que fez vibrar meu coração.
Meus pensamentos vagueiam...
Minha alma passeia...
Em busca de recordação.
Em busca de esperança que me trás qual quer lembrança...
Que acabe minha solidão.
Entre meus versos singelos...
Tu és para mim o homem mais belo que no mundo...
Deus criou.
Deus criou os passarinhos...
Que no alto fazem seus ninhos...
Com carinho e muito amor.
Deu-lhes asas para voar...
Mas para mim nem pensar...
Eu me tornaria um beija-flor...
Voaria com muito amor em seus braços iria pousar.

Inserida por Marylucy

“AS ROSA NÃO FALAM”

Se as rosas falassem contaria ao mundo a beleza dos sentimentos...

Elas espalhariam lindas palavras de amor...

Palavras doces, alegres, eternas...

Palavras de lindos momentos.

Levada suavemente, nos corações de quem se ama.

Tudo seria mais belo e suave como o aroma das rosas.

Rosas de todas as cores.

Mas as rosas não falam...

Simplesmente testemunha o amor e guardam para si.

As lindas palavras de amor que não foram ditas...

Mas que foram sentidas, num momento tão lindo da vida.

Muitas vezes não demostramos esse amor...

Ocultamos os mais lindos sentimentos...

Não deixando transparecer que amamos...

Deixamos escapar esse momento sagrado...

Momento tão lindo que jamais será esquecido.

Momentos de um grande amor...

Acompanhado das lindas noites, repleta de cores e flores de uma canção de amor.

Ficamos em silêncio quando deveríamos gritar para todo mundo ouvir...

As rosas vermelhas exalam um suave perfume...

Que embebedá a alma trazendo a sensação de, estar dançando...

Ar livre ao som das canções das flores.

Olhamos e vimos o amor passar...

Sem nada falar.

Guardo na lembrança a voz, de um sussurro doce e suave...

De quem disse lindas palavras.

Com lágrimas nos olhar, implora o amor.

Amor que deixamos ir embora no silencio triste da noite.

Mas que, sentimos saudades dos doces momentos não vividos.

Inserida por Marylucy

“Nevoa da noite”

Vai o dia vem à noite ela se encontro em passo lento...

Caminha lado a lado com você como a nevoa da noite.

Caminhando sem destino sem saber aonde vais...

Perde-se nos caminhos sem saber o que fazer.

Olhando o infinito...

O tempo quebrado invade o canonizado lugar e ao amor deixa-se viver...

Somente o murmurar das ondas do mar... T

Talvez desta reflexiva via, meditação do seu coração.

Os mesmos fantasmas se cruzam pela praia, nos paradoxos repetidos entre a cobiça e o cego desejo...

Do seu coração.

Mas retorna devagarzinho pelas ruas vagarosas...
Caminhado sempre com os braços abertos para o mar, brancos e amarelos filigranados de tempo e sal, uma lentura durando no ar.

Segue o caminho do Norte...

A sua Ilha, os sinais e as sedas que ali se trocaram...

Nessa beleza buscam-se entregar na linguagem do amor.

Para ela alguns percursos mais, alguma linguagem submarina a impulsiona, buscando-te por entre negras enroladas sem suas cabeleiras arrepiadas...

Altas, magras, frágeis e belas como as miçangas...

O ver te pelos seus grandes olhos azuis.

Então diz no seu intimo:

Viajo meu amor, para tocar-esses búzios, esses peixes vulneráveis que são as tuas mãos...

É também como me sonho...

Coberta de turbantes e filigranas e uma navalha que arredondada já não mata...

É minhas oferendas de Java ouros e frutos incensos e volúpia.

Avivou-me a lembrança desse local e, pela meditação...

Buscou esconjurar «os fantasmas e paradoxos» do nosso passado, «de cobiça» que ultrajaram o chão insular...

Adepto o caminho do amor e dos sonhos, alçando o vôos através das asas da poesia

Nas poesias busca reencontrar «as raízes do afeto» e o mistério da sua própria vida.

Inserida por Marylucy

“Foi timidez”

Às vezes, uma dor me desespera...

Nestas ânsias e dúvidas em que ando.

Cismo e padeço, neste outono, quando calculo o que perdi na primavera.

Em meus tristes versos sufoquei o amor que sentia.

Um grande amor eu sufoquei dentro do meu coração.

Numa explosão sincera eu te perdia.

Mesmo que houvesse mais cem vidas para viver...

Nunca amarei como amei você.

Sinto o que desperdicei por calar meu coração...

Deixando uma grande paixão sufocar minha alma.

Não sei se fui...

Mártir da hipocrisia ou da virtude.

O amor que não tive por tolice...

Por timidez.

O que sofre por amor não pode condenar um grande amor.

E por pudor os versos que não disse!

Ao Coração que...

Sofre e morre por amor.

Ao coração que sofre, separado...

Do teu, no exílio em que a chorar me vejo...

Não basta o afeto simples e sagrado...

Com que das desventuras me protejo.

Não me basta saber que sou amada...

Nem só desejo o teu amor.

Desejo ter nos braços teu corpo delicado...

Ter na boca a doçura de teu beijo.

E as justas ambições que me consomem.

Não me envergonham...

Dizer que amei...

Nem pela a terra pelo céu seu amor eu trocarei.

E mais elevei o coração num gesto simples de amar.

Ser para o ser amado sempre a maior pureza

Ficar na terra e humanamente amar.

Inserida por Marylucy

"Anjo Adormecido"

As palavras do amor expiram como os mais lindos versos de um doce poema.

Com eles adoço as amarguras e embalando os pensamentos solitários.

Dos vagos clarões do dia e o vapor do perfumes das orquídeas que dispersas vidas.

Mas que vida! Não têm vida nas existências que invento;

Sem esplendor sem luz.

E o vagos sussurrar no silencio, no clamor do pensamento.

Cedo morto, ânsia breve, universos de pó, que o sopro espalha ao vento, raios de sol, no oceano entre as águas imersas.

Que trás a chuva para inundar minha mente e regar minhas idéias.

As palavras da fé vivem um só momento.

Mas as palavras más, as do ódio e do despeito prevalecem.

O "não!" que desengana o "nunca!" que alucinam, as da esperança continua.

As risadas abrasam-nos o ouvido e entram-nos pelos e ficam no coração.

Numa inércia assassina, Imóveis e imortais, como pedras geladas...

Que domes um anjo adormecido.

Mas que, num sussurro a umedecida Terra desperta.

Ouve o clamor dos sons e enleva as estrelas que, no alto à noite levam presas...

São meus versos.

Palpita a minha vida neles, falas que, a saudade eleva, de meus sonhos que vão, rompendo a treva, encher teus sonhos, anjo adormecido.

Dormes, com a face em lagrimas sob, no travesseiro com o cabelo negro e solto escondes a face oculto no silencio da noite adormeces...

Acorda sai correndo...

Por que surge tão cedo à luz do novo dia.

Inserida por Marylucy

“Viver de amor”

Quero de amor viver no teu coração!

Sofrer e amar essa doce paixão.

Na tua alma, em teus encantos...

Falar de amor ouvir seu planto.

Quero nos teus ardentes beijos suspirar de languidez!

Quero em teus lábios beber os teus amores...

Quero morrer de amor e amanhecer no céu.

No enlevo do olhar teu!

Quero viver d´esperança...

Quero tremer e sentir!

O perfume do corpo teu.

Quero sonhar e dormir!

Vem, anjo, meu...

Encher minha alma, meu coração!

Que noite, bela cheia de doce paixão.

E entre os suspiros do vento...

A noite trás o frescor...

Quero viver um momento...

Morrer contigo de amor!

Inserida por Marylucy