Poemas de Loucura
Ser um louco total é seu estado de espanto constante, eu prefiro viver a minha vida e as loucuras do mundo me entregar.
Se algum dia eu disser: "Não sirvo para isto!", estarei louco e precisando de toda ajuda do mundo! Pois creio que uma pessoa sã só tem DUAS possibilidades de afirmação: "Eu quero" ou "Eu não quero" !
Sou uma confusão de ideias, com uma pitada de loucura, cheia de dramas, mas com um amor que não se cura, uma mente desnorteada, mas com os pés nos caminhos certos ao meu ver, caminho aonde quero chegar. Ah! Que viajem divina sobre a Terra, grandes surpresas, grandes emoções, grandes jornadas, grandes amigos, grades amores, grandes desejos, grandes conquistas, grandes sorrisos, grandes comemorações, grandes momentos, afinal assim corre a vida. O ideal é viver com os olhos para o futuro, com a alma para o agora e com o coração para todo sempre.
Após perder você, comecei a agir de forma louca, autodestrutiva, sem prazer, sem razão, sem porque, sem vontade, sem fé... Quando eu estava com você eu não sabia que sua falta iria virar meu mundo de cabeça para baixo, por isso que estou assim. Achei que poderia viver sem amor.
Uma das minhas complicações mentais é feita de temor, loucura, não sei se não consigo amar ou se nunca me deixo levar. Tenho como notas algo que não se é amoroso, digo que jamais amor em mim existiu, e alego com a mesma intensidade que o medo se apoderou da minha vivencia. Não sei se amo, se o meu pulso é feito contra minhas vontades, se meu coração nunca existiu, ou se existe nunca sentiu. Sou incompreendida,esquecida, falida. Falida de sofrimento, falida de argumento, falida de ser, falida de entender… Uma das minhas complicações mentais é feita de temor, loucura… Mas não de amor. Mas não de amor.
Para ela aquilo tudo não era loucura. Ela esperaria sim um pouco mais de chão, possibilidades, ajustes e um coração novinho em folha...mas não tinha pressa. Tudo estava só começando.
E todo aquele mar de não-amar, de nostalgia e ostracismo que para muitos era loucura ou, no mínimo, doença herdada ou adquirida, para ele simplesmente se resumia numa única palavra: Livre-arbítrio
Sempre achei que tentar responder quem ou o que criou Deus poderia deixar um indivíduo louco, mas hoje sei a resposta: o homem
Chamem-lhe loucura, obsessão, ... Chamem-lhe tudo o que quiserem... Só não digam que no coração se manda, se não o souberem!
"Vive como louco, enfia os pés pelas mãos, diz que tira onda, mas fecha os olhos quando está diante do espelho!"
És carinho. Porque desarma todos os medos quando presente. És vontade de agora. De um agora louco, alucinado, que não mede consequências, como um guri de cinco anos que anda sobre o telhado. És a certeza, com calma e clareza, que diminui a vozearia para o que é pleno entrar. E entra. Fazendo-o tão presente, que nem mesmo a ausência torna-se saudade. És a palavra do falar, o sentido do andar, a causa da razão, o segredo que guardo comigo, que nem mesmo o tempo consegue apagar.
Viver a vida loucamente não é fazer insanidades
Mas sim fazer todas suas vontades sem que as consequencias sejam antecipadamentes pensadas
