Poemas de Lembranças

Cerca de 6682 poemas de Lembranças

Há lembranças que voltam só para provar o quanto você já não é mais o mesmo.

Pesadelos não são apenas sonhos desagradáveis — são lembranças que não encontraram um lugar habitável na memória. Permanecem deslocadas, sem forma, sem repouso, e por isso retornam na noite, quando a vigilância cede. Não buscam assustar, mas ser reconhecidas. E, enquanto não encontram linguagem ou sentido, insistem — não como ficção, mas como aquilo que ainda não foi integrado à própria história, como parte inevitável dos erros e acertos que constituem o ser.

Não permita que seu coração adoeça por lembranças do passado que causaram feridas dolorosas. A cura pode ser até lenta e deixar cicatrizes, mas o fato de você estar vivo(a) demonstra que é forte o suficiente para vencer guerras que ainda virão.

“Tem dias em que eu me perco de mim mesmo, não por fraqueza, mas porque algumas lembranças me puxam de volta para lugares onde eu ainda não aprendi a me despedir.”
— Anderson Del Duque

“Há uma parte de mim que ninguém conhece, porque ela vive escondida nas lembranças que eu não tive coragem de contar para o mundo — nem para mim mesmo.”
— Anderson Del Duque

"Um dia, serei apenas o pó das lembranças, memórias desbotadas pelo tempo e molduras suspensas no olhar de outrem; mas, para mim, esse será o instante da mais pura liberdade."

Malditas lembranças que ainda teimam em me fazer prisioneira da tua imagem.
Malditas!

"A vida é como um trem passageiro. Então, pegue as bagagens das lembranças e embarque sem ter medo do futuro."

Revivendo lembranças de tempos incertos, marcados por humilhações e tantas outras dívidas e surras morais, em vez de estender as mãos pedindo dinheiro emprestado, escolhi estendê-las em busca de trabalho. Em todo lugar, até nas ruas, sempre tem o que fazer.

"" Seria interessante se nossa memória pudesse voltar e apagar lembranças que não fazem bem e nem levam a lugar algum...

" Nas lembranças do que fui, reluto para não deixar o menino ir, embora ele já me acena com a despedida, há muito tempo...

“Então vou te amar de longe… em silêncio, nas lembranças, nas músicas que me fazem pensar em você e em cada saudade que seu nome ainda deixa no meu coração.”

O passado, tal qual as nuvens, se foi e levou as boas e más lembranças. O presente se apresenta como esperança.

Lembranças do passado é como rodar disco de vinil na vitrola, às vezes a agulha arranha de rodar sempre na mesma faixa...

Tenho convicção de que nenhuma amizade amada envelhece, porque as melhores lembranças da vida permanecem intocadas ao tempo.
#bysissym

Somos tudo que podemos ser, somos tudo que podemos viver, amanhã seremos apenas saudade e lembranças, então viva, aproveite o hoje!

Saudade que arde no peito tem nome, sobrenome e lembranças que insistem em ficar.

“O passado é um lugar que guarda lembranças e, às vezes, arrependimentos que o coração ainda tenta entender. O futuro é um mistério, silencioso e imprevisível, que não nos faz promessas. Mas o presente… ah, o presente é o único instante que realmente nos pertence. É onde a vida respira, onde o coração sente, onde tudo pode começar. Então viva… viva agora, com alma, com coragem, com verdade. Porque é no agora que a vida acontece.”

Certas lembranças causam emoções que, por milhares de palavras, não temos como explicar... Só viajar nos pensamentos, nos inexplicáveis sentimentos!

Certos aromas, fragrâncias, nos remetem a lembranças, que nos fazem viajar no tempo, assim como canções, paisagens, fotografias... São reflexos instantâneos do que vivemos, enchendo nossa alma com um sopro suave, que ameniza e nos faz flutuar no espaço tempo da nossa história.