Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Existem pessoas que nunca pisaram em um terreiro e possuem caminhos! Existem também aqueles que não saem de dentro do terreiro e se bobear precisam tomar um ebó de cabrito toda semana de tanto que são negativos e não possuem caminhos!
O que manda não é o posto, o cargo, a função e a religião que você pertence! O que manda é a sua cabeça e a forma com que você direciona a sua vida!
Como pode a verdade demorar tanto para vencer e se praticar um pouco de justiça a favor da escola pública que é destruída pelos sem caracter.
Quem perde não sou eu, mas é a honra do povo pobre e a dignidade de todos brasileiros que amam o Brasil.
Historiador: um tipo estranho de escritor geralmente mal-informado e padecendo quase sempre de parcialidade; um tipo de mentiroso frustrado que queria ser ficcionista.
À medida que o tempo passa, quase tudo aquilo que em outras épocas li com grande interesse vai-me parecendo cada vez mais fútil e vazio. A velhice tende a reduzir tudo ao essencial, e só o cristianismo é essencial. O resto é passatempo.
Para nós, a inércia é um dos estados de mais dificil contemplação, porque nos obriga a manter o foco no momento presente, e isso é desesperador.
Cada individuo é responsável pelos seus próprios atos, o "livre arbítrio" como escolha, não diminui as consequências danosas, que possam advir da sensação de uma "liberdade", deliberadamente desenfreada.
"Para ela, amar era correr na chuva sem ter medo de se molhar. Para mim era mergulhar de cabeça sem precisar saber nadar.Amávamos na mesma intensidade ,de maneiras diferentes. "
Nós, os poetas, olhamos para as palavras como se nelas não se pudesse conter a essência das coisas, depois, limitamos a vida ao significado do verbo que não
pronunciamos, no segredo desvelado, rebelamos a alma que não se orienta na pedra filosofal do entendimento, nós os poetas olhamos para o poema como se ele não existisse e por isso tornamo-lo absoluto, o que há de sublime no sentido é o que não percebemos, nós, os poetas não falamos com Deus porque já nascemos no eterno, o que de nossa ãnima permanece é o símbolo do corpo, um caráter, um som, uma aliteração e mais qualquer coisa que não comunicamos com a poesia, nós, os poetas, sentimos o desconhecido como se já o compreendêssemos, pois temos a alma sem um conceito, somos vagas nebulosas, rastos estrelares, poeiras cósmicas, em nosso poetar.
Não deixe o pequeno orvalho, ameaça sua felicidade coube a você escolher essa decisão e não as pessoas ditarem suas regras. Não busque respostas e muito menos sabedoria aonde somente em você sabe a verdade.
O culto à imagem, adoração ao que se conceitua como ideário, seja coletivo ou personalíssimo tem prazo de validade e o corpo perfeito se deteriora com a idade. Mas o bom caráter é perene, segue o ser até o fim, nos traços da sua personalidade.
