Poemas de Karl Marx sobre I Homem
O homem não tece a teia da vida; é antes um de seus fios. O que quer que faça a essa teia, faz a si próprio.
Um homem pode sofrer as piores traições, mas se ele aceitar os traidores ao seu lado, será essa a maior traição, a traição de si mesmo;
No "Titanic" que afundou, podemos assim ver a arrogância do homem, perante Deus. A arrogância leva à morte do homem.
O fato de não conseguir matá-lo (velho homem) em um único mergulho, é razão suficiente para conscientizar-me que é necessário uma vida toda nas profundezas de Deus.
Ao homem de bem, as intempéries da vida depuram o mal que lhe assola deixando seu pensamento limpo e o coração ainda mais puro.
Acredite!
A realidade da morte, como sua iminência e inevitabilidade, torna o homem refém do desconhecido, do transcendente, de uma força maior.
A vingança é o mau presságio do homem fraco. Pois, o homem virtuoso concentra seus pensamentos em agir bem, mesmo perante as injustiças.
O homem justo é aquele que reconhece e corrige as próprias faltas. A virtude estar em reparar os erros, não no seu semelhante! Mas em si mesmo.
Se Deus existe, o homem é escravo; mas o homem pode e deve ser livre, portanto, Deus não existe.
Um homem de boa vontade continua lutando mesmo estando cansado,ele sorrir para tristeza e não se abate com a mesma,e mesmo que tudo tenha dado errado ou demorado muito ele mantém sua fé inabalada para continuar tentando,um homem de boa vontade é inatingível pelos maldizentes e ainda pede a Deus para que olhe por eles ,um homem de boa vontade será tentado pela maioria dos demais ,simplesmente por saberem que jamais serão igual à ele.A essência deste homem sempre confirmará que ele continue sendo um homem de boa vontade .
