Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Sobre o amor e outras drogas.
Não resistimos ao que nos domina, porque no fundo o que buscamos, é aquela brisa, aquela sensação de plenitude.
Corpos velhos e cansados, um dos escravos põe sobre a mesa a corrente que exibia nos pés, era ela quem quem a chamará de vida.“Oh” dizia ele: “Eu sou aquele que tudo sabe e sei que não sou nada”.
O tétrico em dadas ocasiões pode ser airoso, levar-nos a uma profunda reflexão sobre quem somos e o porquê de nosso atual estágio. Há beleza ainda que nos piores estágios da vida de um homem, desde que ele decida olhar para dentro buscando desenvolver resiliência frente ao seu atual estágio. Não limite seu olhar apenas ao ominoso, mas eleve-o ao alto de onde vem socorro.
A vida não é uma linha reta de acontecimentos sequenciais sobre os quais você não tem autonomia. Todos os dias, cada um de nós tem nas mãos o poder de decisão sobre acordar cedo ou tarde, sobre o que fazer com o dinheiro, sobre a forma como vai lidar com os seus relacionamentos, com o seu trabalho, com a sua saúde e com o seu tempo, o bem mais precioso que todos nós temos.
Quando falo sobre autoconhecimento, eu me refiro a procurar saber o que você realmente deseja, quais são seus propósitos, o que motiva você a seguir em frente e conquistar seus objetivos.
Hoje eu sonhei com você... eu sinto você todos os dias. Nele nos dois estávamos conversando sobre oque aconteceu entre nós ano passado, fomos maduros o suficiente para sermos transparentes um com o outro sobre oque fizemos, falamos oque nos incomodava, oque realmente sentíamos um com o outro e nos entendemos. No final do sonho estamos abraçados se olhando e sorrindo um pro outro, toda a tristeza havia ido embora e prometemos que dali em diante todo desentendimento que tivermos iriamos resolver, eu queria muito que isso fosse mais que um sonho.
Eu sei que deveríamos manter isso no passado, mas como guardá-lo aqui dentro se esse sentimento sempre volta? Se ele não fosse real, se ele fosse passageiro, seria mais fácil te esquecer.
Gosto de conversar sobre assuntos profundos, sobre o amor, sobre a vida e sobre nossa existência... até para entender quem sou e entender o mundo ao meu redor. Tenho muito oque aprender e sinto que evolui muito nos últimos meses, por mais que eu me sinta insuficiente, consigo perceber os passos que dei até aqui.
Eu quero que você pare por alguns minutos e perceba o quanto você evoluiu, note os pequenos detalhes, eles são importes, você é importante. Lembre-se disso.
Não ligue para o que as pessoas dizem sobre você. O que as pessoas pensam é apenas uma falsa ideia sobre quem você realmente é.
Ele(a) entendeu de que é mais sobre energia e menos sobre imagem, que é mais sobre alma e menos sobre formas e aparência.
Se você tem muito conhecimento sobre humanidade e não põe prática, sendo uma pessoa humana. Nenhum valor tem seus conhecimentos.
Não acredite cegamente nas histórias sobre a humanidade. Elas são contadas pelos vencedores, nunca pelos vencidos. Busque a verdadeira história e tire as suas próprias conclusões.
Sempre que possível tire um tempo para você, nesta ocasião procure refletir um pouco sobre a vida, afastando-se da tecnologia e buscando a tranquilidade.
Só idiotas tem certeza sobre tudo pois estão absorvidos em sua estupidez e pior, ainda conseguem outros tolos convencer, já os pensadores de verdades duvidam de quase tudo, e passam uma vida sempre a questionar tentando achar a saída
Eu por criatividade e rebeldia costumo inventar palavras, em português poético, sobre emoções que o meu coração sente e não existem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp